Logo MyMap Ícone

MyMap

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 01/11/2018 Mymap.world
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Souza
Uma forma de criar uma apresentação visual de para quais países você já viajou

MyMap é um serviço web no qual você pode criar um perfil de turista e realizar avaliações sobre os países que você já visitou. A ideia é também que você tenha acesso à opinião de outros usuários e assim possa definir suas próximas viagens.

O serviço utiliza as informações que você adiciona para criar o seu mapa, que nada mais é do que um perfil que exibe todos os lugares do mundo que você já conheceu. O seu MyMap apresenta algumas informações sobre você e um mapa que destaca para onde você já viajou.

 

MyMap - Imagem 1 do software

Ao acessar o serviço pela primeira vez é necessário realizar um breve cadastro com um endereço de e-mail. Com seu login criado, MyMap inicia a criação do seu mapa solicitando que você escolha 3 países favoritos com uma breve descrição sobre suas experiências em cada um deles. Em seguida, através de uma grande lista, você seleciona todos os locais para os quais já viajou e pronto! Seu mapa está criado.

Com seu perfil do MyMap devidamente abastecido de informações você pode visualizar em um grande mapa mundial os locais com as bandeiras dos locais para os quais já foi. Isso além de um percentual de áreas, países e continentes visitados e links que permitem compartilhar seu perfil de viajante.

Nossa Opinião sobre o MyMap

MyMap é um serviço web que na verdade não apresenta nenhuma funcionalidade relevante. Tudo o que o site faz é tornar suas viagens um grande mapa que exibe os locais para os quais você já viajou. A grande pergunta que se faz então é: porque fazer isso?

O MyMap permite que você compartilhe seu perfil no Facebook e Twitter, mas mais uma vez é preciso levar em consideração de qual seria a finalidade disso. Mostrar aos seus amigos para onde você já foi? Muito provavelmente você deve ter registros fotográficos de suas viagens que obviamente são muito mais interessantes que um simples mapa.

Para quem não realizou ainda um grande número de viagens internacionais MyMap faz menos sentido ainda, já que apenas um país será exibido se você viajou só pelo Brasil por exemplo. Enfim, MyMap é pouco funcional, desinteressante e não apresenta de modo convincente qual é sua finalidade.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Sem um propósito relevante
  • Desnecessário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o MyMap

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação