Logo Myosotis Chapter 1 Ícone

Myosotis Chapter 1

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 21/12/2011 Kongregate
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Banque o detetive e parta em uma misteriosa investigação em busca de sua namorada desaparecida

Perseguir uma pessoa misteriosa no meio da chuva, entrar em um hotel completamente vazio e passar por portas que escondem quebra-cabeças, como se quisessem guardar um segredo.

Esses são alguns dos desafios que você precisa enfrentar em Myosotis Chapter 1, um game de suspense que o coloca em meio a uma trama que lembra os grandes filmes policiais.

A partir de um clima noir e bastante similar ao do game Limbo, você controla Rick, um rapaz com roupa de detetive e muita determinação. Sua missão é encontrar Lily, a mulher de sua vida, que está desaparecida (ou fugindo de você?), porém deixou algumas pistas sobre o paradeiro e várias lembranças da vida do casal pelo caminho.

Para isso, você precisa passar por alguns obstáculos, como quebra-cabeças matemáticos e desafios envolvendo lógica – tudo em ambientes misteriosos, escuros e quase totalmente vazios, exceto por algumas figuras esquisitas e de poucas palavras.

O clima misterioso acompanha toda a aventura.

A jogabilidade é toda feita no sistema point-and-click (aponte e clique), no qual você utiliza apenas o mouse para mover Rick, selecionar objetos e falar com personagens. À medida que você avança, os pedaços da história vão se juntando e a trama começa a ser revelada para Rick – e ela é muito mais complexa do que você imagina.

Os quebra-cabeças o impedem de seguir no game.

Ainda assim, não espere uma conclusão definitiva neste game: o título deve ser lançado como uma série de capítulos separados, cada um contando com trechos da história de mistério. O próprio nome já dá o tom de romance, já que remete ao gênero de plantas miosótis, também conhecidas lá fora por “forget-me-not” (“não me esqueça”, em tradução livre).

Nossa Opinião sobre o Myosotis Chapter 1

Myosotis Chapter 1 é um excelente jogo de suspense policial e resolução de quebra-cabeças, recomendado para quem deseja não só um game de primeira, mas também uma história profunda e bem pensada.

Mas nada disso seria possível sem a trilha sonora, que tem qualidade cinematográfica e é indispensável para tornar completa a imersão no game. O resto da ambientação, como os efeitos sonoros e a iluminação, ajudam a formar o clima noir e misterioso. A jogabilidade no estilo point-and-click é perfeita para esse gênero e responde bem aos comandos do jogador.

Os gráficos são extremamente simples e às vezes muito geométricos, mas foram bem desenhados e conseguem transmitir a sensação de vazio e suspense. A história, que é revelada lentamente e deixa vários pontos subjetivos, é o grande destaque: ela prende o leitor e amarra-se bem aos desafios propostos.

O problema de Myosotis Chapter 1 é justamente o formato de capítulo, o que acaba limitando a experiência do jogador para apenas alguns minutos. Além disso, os puzzles podem ser realizados na sorte ao clicar em pontos aleatórios do cenário, mas ficam bem mais fáceis com um certo conhecimento em inglês para compreender as pistas em forma de texto.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos e ambientação
  • Trilha sonora excelente
  • Jogabilidade bem trabalhada
  • História instigante

Contras

  • O capítulo é curto demais
  • O jogador precisa saber inglês razoavelmente bem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Myosotis Chapter 1

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação