Logo nCleaner Ícone

nCleaner Versão 2.3.4 Grátis

871 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/2003
Atualizado em : 06/07/2007 NKProds
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+118 Avaliações
  • Foto de vitor sequeira
    vitor sequeira 22 de novembro de 2014 - 11:20
    10
    Nota Excelente!
    Só agora descobri este antigo e poderoso programa, mas avalizo que é um dos melhores limpadores que já usei no meu computador. Não tem updates desde há muitos anos, mas mesmo assim, faz o seu trabalho rápido e efeciente. Recomendo para utilizadores que ainda tenham o Vista, como sistema operacional.
  • Foto de D.Ferreira
    D.Ferreira 30 de agosto de 2009 - 19:14
    2
    Nota Ruim!
    pode parecer incrível mas ele assim que acabou a ``limpeza``, o espaço do meu HD diminuiu um 1G! é o pior prgrama que já vi vei , baixem o ccleaner , o wise disk e registry cleaner,o perfect utilities,o argente disk cleaner , o disk cleaner e tenham o pc limpo

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Realize uma limpeza total em seu computador e monitore todas as suas atividades para aperfeiçoar o Windows

Deixar o computador mais rápido sem precisar turbiná-lo com novas peças é o desejo de todos os usuários. Para isso, não faltam aplicativos que vasculham o sistema em busca de arquivos que não estejam em funcionamento e só atrapalhem a navegação para deletá-los.

Na maioria das vezes, entretanto, eliminar alguns dados pode não ser o suficiente para conseguir essa melhora. Outras tarefas precisam ser executadas durante todo o tempo para extrair o máximo da potência do seu computador e facilitar seu uso. Para isso, o nCleaner surge como grande salvação.

Esse software tem como função otimizar o sistema a partir de diversos processos realizados, que vêm desde deletar arquivos inúteis até fazer um monitoramento do que se passa enquanto o computador está ligado.

A janela inicial do nCleaner.

Hora da faxina

Junto com a instalação do nCleaner, alguns plugins que aumentam a variedade de itens que o aplicativo corrige e limpa. Recomendamos que deixe a caixa marcada, já que o espaço ocupado é pequeno.

Já com o programa aberto, selecione a opção desejada. São quatro diferentes operações que, juntas, fazem um grande trabalho. Confira os serviços disponíveis:

O "Clean System" faz uma varredura completa no seu sistema, removendo aplicativos e registros que não estejam sendo utilizados e apenas ocupem espaço no computador. É a opção mais potente. Antes de iniciá-la de fato, clique em “System items”, passeie pelas abas e desmarque os arquivos que desejar manter, como o histórico da internet ou arquivos da Lixeira. Vá a “Clean Now” para começar.

Esse é o sistema mais eficiente de limpeza.

Similar ao item anterior, "Find Junk" escaneia sua máquina para remover arquivos temporários ou arquivos que tenham ficado para trás após desinstalações. Apesar de ocuparem menos espaço, em grande quantidade eles acabam sendo inconvenientes. Ao selecioná-lo, marque as caixas contendo os tipos de dados que você deseja retirar. Clique em “Scan” para o processo ter início.

O escaneamento também é eficiente.

Já "Tweak" modifica algumas configurações do seu computador para melhorá-lo em desempenho, estabilidade e privacidade. Algumas opções são simples, como nunca executar CDs ou DVDs automaticamente, porém fazem diferença no desempenho. Já outras não são muito recomendadas, como desabilitar o Firewall do Windows. Entre os itens disponíveis, ele modifica o sistema e até funções da internet ou do seu player de mídias. Vá a “Apply” para consolidar as alterações.

Ele altera algumas opções do próprio Windows.

Por último, "Startup Man" acompanha todos os aplicativos e serviços que se abrem juntamente com a inicialização da máquina. Uma lista contendo todos aparece e os escolhidos precisam ser marcados. Você pode adicionar outras aplicações em “Add Entry” e salvá-las em “Apply”.

A lista de programas que serão monitorados.

A duração dos itens de limpeza costuma ser de alguns minutos, mas isso depende bastante de quantos arquivos serão deletados e quanto do seu disco rígido está em uso. Um relatório contendo tudo o que foi feito é gerado logo após a operação e pode ser acessado em “Log”.

Ações adicionais

A janela inicial do programa possui outras funções. “Real Time System Monitor” é o observador que monitora seu sistema e fica de olho em atividades que sobrecarreguem o computador, fazendo a manutenção automaticamente. Já o item abaixo, “Shred Free Space”, limpa todo o espaço que deveria estar vazio no seu computador, impedindo que documentos previamente utilizados sejam eliminados de vez.

Elimine de vez os arquivos inúteis do disco.

Na mesma tela de entrada, “Settings” possui todas as opções configuráveis. Uma delas é a possibilidade de colocar uma senha de acesso ao programa para que ninguém interfira nas operações do software. Já em “Schedule”, você pode fazer com que o programa realize as limpezas básicas toda vez que você iniciar o Windows (marcando “Clean on Windows startup”), entre outras. Em “Hide”, o programa sai do desktop e fica na Barra de tarefas.

Nossa Opinião sobre o nCleaner

 O nCleaner é um programa muito recomendado por sua praticidade e eficiência. Seu visual é moderno, com cores atrativas as opções bem distribuídas na tela. A navegação entre abas e janelas é fácil e não pede conhecimentos avançados.

Seu principal ponto positivo é a capacidade de realizar diversas tarefas de limpeza e melhoria do sistema, todas de maneira eficiente, rápida e sem ocupar muito espaço no seu computador, sendo ainda um programa grátis. Desse modo, ele acaba superando alguns concorrentes mais limitados, porém também recomendados, como o CCleaner e Easy Cleaner.

Prós & Contras

Prós

  • Programa eficiente que concentra diversas ações em um só.
  • Visual atrativo e de fácil navegação.

Contras

  • Necessita de atenção, pois arquivos que você usa podem ser apagados por ele.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o nCleaner

+118 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação