Logo Natural Threat: Ominous Shores Ícone

Natural Threat: Ominous Shores

Grátis
591.8 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 27/03/2014 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Um trabalho aparentemente normal acaba virando um grande mistério que precisa ser desvendado

Natural Threat: Ominous Shores é um jogo do tipo de clicar e apontar, no qual você precisa descobrir o mistério à volta das plantas existentes em uma ilha.

Dessa maneira, cabe a você participar de uma grande investigação, tentando encontrar pistas que possam ajudar a compreender o ocorrido na região.

O título é completamente gratuito e conta com 32 capítulos e 30 minigames para você se divertir por várias horas. O jogo é bem leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou de travamentos.

Atenção aos extras

Durante o processo de instalação, uma tela oferece um item a mais ao processo. Nela, você pode transformar o MyPlayCity na página inicial do navegador e no mecanismo de busca do browser. Se você não quer fazer esta alteração, simplesmente desmarque a opção disponível e continue o procedimento normalmente (não são oferecidos mais opcionais além desse).

Cuidado com os adicionais

Posteriormente, uma vez que você tenha fechado o jogo e tente reabri-lo, uma mensagem pergunta se você deseja transformar o MyPlayCity na página inicial do navegador. Para evitar essa alteração, basta desmarcar a alternativa e iniciar o game normalmente.

Plantas modificadas geneticamente?

Neste jogo, você foi contratado como um estagiário do professor Steiner, para trabalhar com experimentos envolvendo plantas em uma pequena ilha. Logo ao começar a partida, você está há sete dias na região e apenas nessa data você conhece o seu mais novo empregador, que explica sobre os seus experimentos e distribui a sua primeira tarefa.

Começando o jogo

Embora os resultados das experiências sejam confidenciais, à medida que o tempo passa você começa a descobrir cada vez mais o que realmente está acontecendo com as plantas submetidas aos experimentos. Quando você abrir o jogo pela primeira vez, ele exibe dois graus de dificuldade que podem ser escolhidos.

O modo “Casual” carrega o sistema de dicas de forma mais rápida, marca locais de interesse e não penaliza o jogador por erros nas listas de objetos. Já o modo “Expert” não aponta lugares importantes, aplica penalidades por cliques errados na busca de itens e recarrega as dicas de maneira lenta.

Buscando itens

Independente do modo escolhido, uma vez iniciada a partida é perguntado se você deseja ativar o tutorial do jogo. Ele pode ser muito interessante, especialmente para iniciantes, pois explica as tarefas presentes no jogo e como realizá-las.

Começando as investigações

Como já mencionado, grande parte do jogo gira à volta de investigar o cenário. Por isso, é muito importante que você avalie cada cena com bastante cuidado, evitando que itens ou locais de interesse passem despercebidos. Inclusive, em algumas situações há objetos ocultos ou obstruídos, sendo necessários dois movimentos para conseguir obtê-los.

Procurando objetos

O jogo é inteiramente controlado pelo mouse e o ponteiro pode mudar para indicar uma ação. Quando ele ficar na forma de uma lupa, isso indica que um local pode ser investigado; se ele virar um grupo de setas, isso representa uma área a ser explorada e a mão serve para pegar ou mover objetos na tela.

Por vezes, ao abrir um cômodo, uma lista de objetos aparece na tela e você deve tentar localizar todos no cenário, fazendo com que eles sejam retirados da listagem. Se você não souber o que fazer em algum momento e estiver no modo normal ou difícil, sempre pode recorrer ao sistema de dicas existente no game.

Nossa Opinião sobre o Natural Threat: Ominous Shores

Natural Threat: Ominous Shores é um jogo de clicar e apontar com uma trama de mistério e investigação como pano de fundo. Entretanto, no começo da história o personagem sabe apenas que foi contratado por um professor famoso para ajudar nos seus experimentos com plantas em uma pequena ilha.

O jogo traz duas opções de dificuldade para você escolher, sendo uma um pouco mais adequada para iniciantes e outra que aumenta consideravelmente o desafio, ideal para quem já possui experiência nesse tipo de game. Porém, mesmo o modo mais fácil não deixa o jogo excessivamente simples, pois as listas de itens continuam com objetos muito bem escondidos.

O mesmo ocorre para as partes de objetos que devem ser recolhidos para ações adicionais. De uma maneira geral, o jogo envolve muita atenção para que você consiga evoluir na partida, pois muitas vezes a solução de um puzzle está nos detalhes. A música de fundo é suave, mas levemente sinistra, servindo para auxiliar o jogador a entrar no clima tenso proposto pela história.

Os demais sons são referentes às ações na tela e estão realmente bem sincronizados e condizentes com o que é visto. Os gráficos estão em duas dimensões, mas estão bem elaborados e apresentam animações para deixar o cenário um pouco mais realista. Ainda assim, mesmo com imagens muito elegantes ele não fica pesado.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Diversas fases para você se divertir
  • Possui uma série de minigames

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Listas de objetos em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Natural Threat: Ominous Shores

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação