Logo NEOTOKYO Ícone

NEOTOKYO

Grátis
823.24 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/8
Adicionado em : 08/09/2011 STUDIO RADI-8
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Nos bastidores da política japonesa, lute por seus ideais usando tecnologia futurista de camuflagem e armas de grosso calibre

NEOTOKYO é um FPS com tecnologia e história baseadas nas obras de Masamune Shirow e Katsuhiro Otomo – respectivamente, Ghost in the Shell e Akira.

O game se passa num futuro próximo (entre 30 a 40 anos), quando as mudanças no cenário mundial fazem os governantes do Japão pensarem em mudar sua constituição para possibilitar a intervenção militar no exterior.

Como nem todos concordam com a ideia, dois grupos se enfrentam em NEOTOKYO para definir se a alteração será ou não realizada na constituição.

Não podendo mais resolver a disputa diplomaticamente, as facções NSF e JINRAI decidiram entram em conflito armado. Por acontecer no futuro, as tecnologias bélicas disponíveis são diferentes das atuais, incluindo uniforme com camuflagem termo-ótica perfeita e óculos com sistema de detecção de movimentos, por exemplo.

Instale sem problemas

Depois de baixar NEOTOKYO, você precisa também instalar o Steam. Contudo, não basta apenas ter o game no computador, outra necessidade é um jogo instalado que possua a Source SDK Base – afinal, NEOTOKYO é apenas um mod. Um exemplo gratuito é Alien Swarm. Depois de instalá-lo, você precisa reiniciar o Steam para que NEOTOKYO seja exibido na lista do programa.

Uma vez que ele for iniciado, é preciso esperar sua atualização acabar, algo que pode demorar dez minutos – mais ou menos, depende da sua conexão. Além disso, NEOTOKYO também inicia o download do Source SDK Base 2006. Sim, é estranho precisar de um jogo com esse banco de dados sendo que o NEOTOKYO baixa outra versão dele – no entanto, não é possível instalá-lo de outra forma.

História

NEOTOKYO acontece entre 30 e 40 anos no futuro, num Japão que está em crise por causa de problemas políticos internos e internacionais. Há uma grande pressão para que o país volte ao tempo no qual exercia influência por meio de poderio militar. Houve uma tentativa fracassada de alterar a constituição do Japão para permitir que o país pudesse lançar ofensivas contra outras nações.

Na tentativa de prevenir futuras reuniões de cúpula sobre o assunto, o primeiro-ministro do Japão criou um grupo de ação sob as ordens do Ministério da Defesa (NFS), tendo como função proteger a constituição a qualquer custo. Em contrapartida, um grupo nacionalista, chamado JINRAI, acredita que o melhor para o Japão é ser forte e ter chances de se defender contra outros países (sendo o ataque a melhor defesa).

Visão de movimento

Partidas

No início de qualquer combate, você deve escolher a qual facção deseja pertencer. Além disso, também é preciso definir uma função no time, pegar uma das armas disponíveis e juntar-se a uma das cinco subdivisões do time (Alfa, Bravo, Charlie, Delta e Eco). As armas que você pode escolher variam de acordo com seu ranking, o qual aumenta conforme o desempenho obtido nas partidas.

Em NEOTOKYO, o trabalho em equipe é muito importante: uma vez morto, você não ressuscita até o início da rodada seguinte – além de não ser possível se curar. Evite também atirar em seus aliados, pois isso faz você perder pontos e deixa o time mais fraco. Além disso, procure sempre gastar o pente inteiro de munição antes de recarregar – afinal, você joga fora o usado ao trocá-lo, desperdiçando preciosa munição se este estiver cheio.

Há dois modos de jogo: TDM e CTG. No primeiro, você deve matar todo o time adversário. No segundo, ambos os grupos devem lutar para capturar o mesmo pedaço de robô. Quem o segura é capaz de enxergar a localização dos inimigos através das paredes, tornando ideal o uso de microfone (e de trabalho em equipe) para conseguir levar o robô de volta à sua base.

Armas

Classes

Existem três funções nos grupos de NEOTOKYO: Recon, Assault e Support. Cada um apresenta características únicas, bem como equipamentos diferenciados.

Recon serve para o reconhecimento: possui armadura leve e é capaz de correr sem parar para recuperar o fôlego. Sua armadura é leve, carregando também poucas armas e munição reserva. Capaz de longos saltos, o Recon também conta com o maior tempo de camuflagem, óculos de visão noturna e uma bomba que é armada para pegar os inimigos de surpresa (sua detonação abrange uma grande área).

Melhor equipado, o Assault apresenta armadura média, mais armas e munição. Devido ao peso carregado, pode correr apenas de vez em quando e sua camuflagem dura menos. Seus óculos especiais detectam a movimentação inimiga e a granada utilizada é capaz de matar facilmente um inimigo com a explosão.

Classes, diferentes visuais

Blindado no corpo inteiro, o Support tem pouca mobilidade, não é capaz de correr e não possui camuflagem. Sua visão detecta o calor dos objetos a grandes distâncias, porém não funciona se o inimigo estiver atrás de uma parede. Com arsenal similar ao do Assault, o Support conta com uma arma a menos, mas pode usar bombas de fumaça para lançar ataques surpresa (ele possui duas bombas, diferente das outras classes que contam apenas com uma).

Camuflagem termo-ótica

Tal tipo de camuflagem disfarça não apenas a aparência, mas também a temperatura do corpo. Dessa forma, nenhuma das visões especiais presentes nas três classes funciona contra elas. Contudo, é preciso tomar cuidado com sua utilização, pois ativá-la faz surgir uma forte luz no ambiente, além de produzir um som estridente.

Você também precisa tomar cuidado com sua duração: como Recon, é possível permanecer invisível por 13 segundos; como Assault, por 9 segundos. Quando a energia da camuflagem acaba, ela é restaurada aos poucos com o passar do tempo.

Outro cuidado ao ficar invisível é manter-se dessa forma: qualquer movimento deixa você translúcido, bem como atirar com armas sem silenciador. Caso você tenha sido atingido, a mancha de sangue aparece sobre seu corpo invisível – em alguns cenários, a visão de calor consegue captar o disfarce, pois ele é indicado na cor preta. Para não ser descoberto, fique parado, no escuro, perto de uma parede ou de um objeto grande do cenário.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Teclas Q e E: inclinação lateral (usado para espiar um lugar antes de entrar);
  • Barra de espaço: pulo;
  • Tecla C: abaixa o personagem;
  • Shift: segure para correr;
  • Clique esquerdo: abre fogo;
  • Tecla F: usa a arma especial (dependo do seu ranking);
  • Clique direito: ativa a mira;
  • Tecla R: recarrega a arma;
  • Roda do mouse: troca de arma;
  • Tecla G: joga fora sua arma;
  • Teclas de 1 a 4: mudança específica de armas;
  • Teclas de 5 a 9: escolhe um time no início da partida;
  • Tecla Z: pega armas do chão e interage com o cenário;
  • Tecla V: ativa a camuflagem;
  • Tecla X: liga o visor especial da classe escolhida;
  • Tab: mostra o placar;
  • Tecla F1: exibe menu do time;
  • Tecla F2: troca de classe;
  • Esc: abre o menu de opções.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de camuflagem
  • Óculos com visores especiais
  • História interessante

Contras

  • Requer um jogo que use a Source SDK Base
  • Poucos jogadores online
  • Gráficos poucos inovadores

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NEOTOKYO

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação