Logo NetStress Ícone

NetStress

Versão 2.0.9686 Grátis
6.56 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/03/2012 Nuts About Nets
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Ferramenta para que você saiba se tudo está normal em uma rede de computadores

Não importa se uma rede de computadores é cabeada ou sem fio: é necessário recorrer a ferramentas para gerar o tráfego de dados e analisar o desempenho geral da transmissão de dados.

O NetStress é, resumidamente, uma ferramenta de benchmark para redes que pode ser utilizada para diagnosticar problemas de conexão entre os computadores interligados. Um bom exemplo de uso é recorrer ao software para registrar o tráfego de uma rede que funciona perfeitamente, salvando os resultados obtidos. Então, no futuro, quando houver a suspeita de que algo não está em ordem, é possível conferir tais resultados a fim de identificar o que está errado.

Destaques e funções disponíveis

O NetStress suporta múltiplos adaptadores de rede. Assim que o programa é inicializado, um ou mais endereços IP serão listados, e você deve escolher a interface a qual deseja monitorar durante a sessão atual do software.

De acordo com os desenvolvedores, o NetStress consegue obter testes de alto desempenho ao preencher buffers na memória com dados, transmitindo tais dados repetidamente usando o protocolo TCP e/ou UDP.

Comparando os resultados com um valor teórico ou com um número que tenha sido previamente registrado, é possível saber se uma rede está operando como esperado. Ao executar testes em diferentes máquinas da rede, consegue-se saber de onde vem o problema identificado.

NetStress.

O NetStress suporta transmissões TCP, UDP ou ambas simultaneamente. Além disso, você pode especificar até oito fluxos de dados para cada protocolo. O programa também permite a configuração do tamanho dos pacotes dos fluxos de dados TCP e UDP, o que pode ser útil ao analisar o efeito de aplicativos específicos na rede.

Com o NetStress, é possível até mesmo configurar o valor de Unidade Máxima de Transmissão (do inglês Maximum Transmission Unit, ou MTU). Geralmente, o Windows otimiza tal valor quando inicializado. Há que se ter cuidado, pois um valor mal configurado pode comprometer o funcionamento de uma rede. Por isso, o NetStress restaura o MTU ao seu valor original quando o aplicativo é fechado.

NetStress.

As configurações do NetStress lhe permitem definir quais unidades o programa deve usar ao exibir os dados. As opções são: KBps (KiloBytes por segundo), Kbps (Kilobits por segundo), MBps (MegaBytes por segundo) e Mbps (Megabits por segundo).

Nossa Opinião sobre o NetStress

A interface do NetStress foca nos gráficos com o tráfego de dados, o que facilita a interpretação das informações. O ambiente tem visual moderno, e todas as funções estão distribuídas de maneira que não há nada escondido: tudo o que você precisa está à mão.

O NetStress tem instalação simples, sem nenhuma necessidade de procedimento especial. O programa é eficiente, até mesmo para iniciantes. Há um bom nível de detalhamento de dados, por isso, o software é indicado para administradores com experiência e conhecimentos avançados.

NetStress se mostrou um programa estável e leve, sem exigir memória e processador exageradamente. Pode ser um software bastante útil para administradores de rede ou aqueles mais curiosos.

Prós & Contras

Prós

  • Foco nos gráficos
  • Visual moderno e atraente
  • Facilidade de acessar as ferramentas
  • Eficiente
  • Leve

Contras

  • Poderia ter mais configurações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NetStress

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação