Logo newsrdr Ícone

newsrdr

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 31/03/2014 Mooneer Salem
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Leitor de feeds online para você acompanhar as atualizações dos seus sites favoritos

Newsrdr é um serviço para você agrupar notícias das suas fontes favoritas e acompanhar as atualizações em um único lugar.

Com ele, você vai poder ficar sempre ligado em todas as novidades sem precisar entrar página a página para visualizar o conteúdo.

A utilização do programa requer que você preencha o cadastro presente nesta página. Como uma forma alternativa de acesso, você pode, também, utilizar o seu login da Google, do Facebook ou do Twitter. Não se esqueça de que será necessário fornecer as permissões solicitadas no caso de optar pela criação de conta utilizando uma rede social.

Acompanhando as notícias

Se você tem a internet como a sua principal fonte de informação sabe que acompanhar as atualizações dos seus sites favoritos nem sempre é uma tarefa fácil. Isso ocorre especialmente para quem acompanha notícias, visto que pode haver um grande volume de artigos adicionados na página diariamente.

Página principal da aplicação

Assim, é sempre uma boa opção escolher um leitor de notícias para agrupar os seus sites favoritos em um único lugar. O Newsrdr oferece mais uma alternativa para a função, sendo inteiramente online, para você utilizar na máquina que quiser e no navegador da sua preferência. O programa conta com uma interface limpa e bem organizada, facilitando o seu uso.

Inclusive, se você já utilizou outro programa da categoria, deve observar as semelhanças básicas no seu método de funcionamento. A tela do programa conta com uma divisão em três setores, sendo a parte esquerda dedicada às fontes inseridas e o lado direito dedicado à leitura de um item selecionado.

Adicionar feeds

Acima da parte de leitura, há um pequeno menu a partir do qual você tem as opções do programa e a função para adicionar novas fontes.

Fazendo a leitura

Para adicionar novos feeds, comece clicando no botão “Feed” e selecionando a opção “Add new feed”. Então, basta inserir o endereço da fonte (no formato XML) e confirmar a operação. Concluído o procedimento, a fonte já passa a ser exibida na porção esquerda da tela e basta clicar na entrada para visualizar o conteúdo.

Visualizando conteúdo

Os itens são exibidos com o seu título e o começo do texto, com um link para você acompanhar o restante da matéria. Além disso, em cada um deles você encontra opções para compartilhar, marcar como lido ou armazenar para ler depois.

Nossa Opinião sobre o newsrdr

Newsrdr oferece mais uma alternativa para você acompanhar as atualizações das suas páginas favoritas sem ter que ficar acessando uma a uma para ver os itens mais recentes. O programa é inteiramente online e é você quem escolhe com qual navegador deseja acessá-lo, além de estar disponível na máquina que você quiser.

A interface do programa é limpa e sem maiores adereços, mas está perfeitamente adequada para a funcionalidade oferecida, trazendo uma aplicação de uso realmente fácil. Porém, se você está buscando opções avançadas e recursos variados, pode ficar um pouco frustrado com o programa, pois o foco dele está inteiro na simplicidade.

O processo para adicionar um feed também é bem simples, sendo necessário apenas adicionar o XML da fonte desejada. A visualização do conteúdo é boa, com os itens em um tamanho adequado e com o texto bem legível. Porém, ele conta apenas com um modo para a exibição dos conteúdos adicionados.

Assim, será necessário entrar na página original para ler o conteúdo completo. Da mesma forma, também não é possível organizar categorias, sendo que todos os itens adicionados serão exibidos conforme o nome associado na sua fonte. Outro ponto interessante da aplicação está no fato de ele trazer botões para a interação com os itens.

Infelizmente, o programa não possui um mecanismo de busca interna, algo que facilitaria na hora de localizar uma notícia específica contida nos feeds, por exemplo. Ainda assim, ele pode ser uma ótima opção para quem busca um leitor simples e inteiramente online.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso intuitivo
  • Adição de feeds simples

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Visual bem simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o newsrdr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação