Logo NextGen Media Player Ícone

NextGen Media Player Versão 1.0.20.0 Grátis

25.78 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 24/04/2013 Easytech Software Solutions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um player de vídeo simples e fácil de usar, com recurso de playlist e leitura automática de legendas

NextGen Media Player é um reprodutor de vídeos que possui um modo de funcionamento simples, perfeito para usuários iniciantes.

Com ele, basta iniciar o programa, clicar no botão de abrir mídia e então o filme, série ou vídeo é carregado instantaneamente. Este aplicativo lê a maior parte dos formatos de mídia atuais, como MP4, AVI, MPG e outros.

Você pode abrir um arquivo de cada vez ou criar uma playlist com todos os vídeos, filmes ou episódios que você deseja assistir em sequência. Para isso, clique no segundo botão da esquerda para a direita e uma nova janela é aberta na qual você pode adicionar qualquer mídia em ordem.

NextGen Media Player - Imagem 1 do software

O programa puxa legendas em arquivos SRT, porém eles precisam estar na mesma pasta que o vídeo e com o mesmo nome. Não existe uma maneira alternativa de abrir esse tipo de arquivo, já que o programa não aceita drag and drop e não existe um menu que controle isso.

Da mesma forma, não é possível retirar a legenda se ela for aberta; se você não quiser ver o seu filme legendado, é preciso mudar o nome do arquivo SRT para que ele não seja aberto automaticamente.

Nossa Opinião sobre o NextGen Media Player

O NextGen Media Player é um reprodutor de vídeos simples e que promete ser perfeito para usuários iniciantes, já que não existem configurações complexas ou muitos botões. O problema é que ele é tão simplificado, que acaba sendo incompleto e pouco prático.

Por exemplo, apesar dele puxar as legendas sozinho, se elas tiverem o mesmo nome do arquivo de vídeo, o NextGen não possui nenhum tipo de opção complementar. Por exemplo, se a legenda estiver atrasada, não é possível arrumar a sincronia ou mesmo se você quiser mudar a cor, não existe essa opção. Programas como o VLC e o BS.Player permitem essas operações, podendo ser melhores opções para quem gosta de ter tudo sob controle.

Outro problema do NextGen é que ele simplesmente não abre muitos arquivos sem explicações. Por exemplo, ele se recusou a abrir vários vídeos, porém funcionou corretamente para outros de mesmo formato. O mais inexplicável é que ele mostra os arquivos como compatíveis, mas não é capaz de processá-los.

Este não é um programa ruim e deve funcionar caso você não consiga instalar um player melhor, porém não é suficiente para ser usado como reprodutor principal de mídias, até por que ele não abre arquivos de áudio, apenas vídeos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de mexer

Contras

  • Não possui configurações de legenda
  • Falha para abrir arquivos de formatos reconhecidos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NextGen Media Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação