Logo Ninerift Ícone

Ninerift

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 06/05/2010 Fresbo Pte Ltd.
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Explore o mundo de Ninefirt, monte e decore sua própria casa e convide seus amigos para apreciar sua obra

Em tempos de MMORPGs em que o objetivo do jogador é quase sempre controlar um guerreiro em ascensão lutando para se destacar em guerras inter-raciais de proporções titânicas, Ninerift traz uma nova proposta para o gênero, muito menos épica, mas nem por isso menos divertida.

O primeiro passo para jogar Ninerift é ir ao Portal do jogo, fazer uma conta e criar seu primeiro avatar. É possível escolher o gênero, cor da pele, dos olhos, dos cabelos e da roupa de baixo. Como o design dos personagens é baseado no dos desenhos japoneses, os animes, é muito importante escolher o tipo de olho do seu avatar. É essa a característica que melhor define a personalidade dele.

Monte seu avatar.

Para completar a conta, é preciso ativá-la via link mandado para o email fornecido no cadastro. O próximo passo é criar o avatar e depois jogar. Basta clicar em “play”. Não é necessário baixar nada. Ninerift abre uma nova janela e roda no próprio navegador.

Conhecendo o mundo

O jogador começa perdido numa fazenda. Literalmente, tudo o que ele tem é sua roupa de baixo. Logo ao seu lado encontra-se o primeiro NPC (personagem não controlado por uma pessoa) no jogo: Ryntan, o ranger. Para interagir com ele já é preciso aprender os princípios mais básicos.

Nem com a roupa do corpo

O primeiro deles é: para jogar só é necessário o botão esquerdo do mouse. Tanto para se movimentar quando para atacar, conversar com NPCs e interagir com outros players. Tudo só com o mouse. Não existem teclas de atalho e o botão direito não faz nada, o que, às vezes, torna o jogo pouco dinâmico.

Muito bem. Com Ryntan, o ranger, você aprende a se movimentar e aprende a convocar unidades. Este é um dos mais importantes recursos do jogo. É ele que permite que o jogador complete as primeiras missões e sobreviva a eventuais ataques de monstros selvagens que podem surgir.

Convocar uma unidade significa chamar alguém para lutar ao seu lado. Quanto maior o nível do personagem, mais unidades ele pode convocar e mais variadas. Por exemplo, no segundo nível é possível convocar um arqueiro, bom para combates à distância. No quinto, um ladrão pode ser chamado. Ele pode mover-se sem chamar atenção e pegar itens que não estejam ao alcance do avatar.

Uma equipe que luta por você

Depois de convocar as primeiras unidades, o jogador deve caminhar um pouco pelo mapa. A forma de seleção das unidades lembra muito a do jogo Warcraft: pode-se selecionar uma de cada vez clicando-se em cima da unidade, ou várias simultaneamente, arrastando o mouse pela tela.

Rapidamente o jogador se depara com o NPC Kellas, o fazendeiro. Ele dá as primeiras missões do jogo que envolvem matar monstros. Ele pede para que você acabe com as ovelhas que estão destruindo sua plantação de cenouras. A missão é fácil, mas a recompensa é grande: roupas.

É nesse momento que você deve aprender a usar o inventário. Basta clicar numa mochila no canto inferior direito da tela. Uma janela se abre mostrando todos os itens que você possui. Ao clicar sobre eles, o personagem os equipa.

Ao lado da mochila também estão os ícones que quando clicados exibem: informações sobre seu personagem, o catálogo com todas as missões aceitas, lista com seus amigos no jogo, emails recebidos e o shopping onde você pode comprar itens.

Tenha sua própria casa

Por enquanto só foram descritos os aspectos comuns do jogo. Aqueles que ele compartilha com vários outros como Tibia e o próprio World of Warcraft. Mas Ninerift tem algumas novidades. A principal delas é a possibilidade do jogador de montar sua própria casa.

Para isso, basta que o jogador clique no ícone da casinha, também no canto inferior direito e peça uma casa. Para visitar sua casa, passe o mouse sobre o avatar, clique na estrelinha e em seguida “Visit Home”. Por padrão, cada jogador já começa com uma casa e uma TV, na qual se pode jogar minigames e obter mais pontos.

Decore sua casa

Criada a casa só falta decorá-la. No entanto, é preciso saber que os itens de decoração custam caro. O jogador deve administrar bem seu dinheiro e seus pontos. É quase como ter uma casa de verdade. Feito tudo isso, é só chamar os amigos para apreciar sua obra.

Outra novidade de Ninerift é a possibilidade de participação de eventos. Para participar o jogador tem que se inscrever, pois o número de participantes é limitado. Os escolhidos são levados para uma área separada do jogo e tomam parte, com seus avatares, em jogos e brincadeiras relacionadas ao tema do evento.

Resumindo, Ninerift resgata elementos de vários MMORPGs de sucesso, mas também tem originalidade para criar coisas novas. O jogo ainda tem poucos usuários, mas tudo indica que vai crescer, principalmente por estar disponível em redes sociais populares como o Facebook e o Myspace.

Nossa Opinião sobre o Ninerift

Ninerift  é um jogo muito interessante que combina simplicidade no modo de jogar com uma infinidade de opções de jogo. É possível se especializar em combate, em montar casas ou simplesmente em relações sociais.

O visual do jogo é simples, mas bem feito. Não machuca a vista. E a trilha sonora muda dependendo da região do mapa, o que traz um pouco mais de emoção ao jogo. Como já foi dito, ainda não há muitas pessoas jogando. Mas isso tende a mudar, o que deve tornar o jogo mais interessante nos próximos meses.

Dica: comece a jogar agora para quando seus amigos entrarem no jogo você já ter um personagem mais evoluído. Assim você pode ajudá-los a aprender e ainda ser conhecido como aquele que tem a casa mais bonita, ou que dá as festas mais legais.

Durante os testes não ocorreu nenhum problema. O jogo sempre carrega rápido. Ideal para quem não tem uma conexão muito rápida, pois não exige muito da máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Bonitinho e fácil de jogar.

Contras

  • Pouco dinâmico.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ninerift

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação