Logo Ninjas Rising Ícone

Ninjas Rising

Versão 0.21 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 06/05/2011 Digital Chocolate
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Vieira Karas
Encarne um ninja no Facebook e tenha passe livre para sabotar, espionar e dar porrada

Tudo o que se sabe sobre a figura dos ninjas é repleto de mistérios e suposições. Desde a Idade Média, se fala a respeito de clãs mercenários especialistas em sabotagem e espionagem, mas pouco realmente se sabe sobre seus líderes e doutrinas mais avançadas.

Esses lutadores eram contratados para cumprir missões arriscadas e nunca foram bonzinhos com seus inimigos. Agora, o Ninjas Rising oferece ao jogador a oportunidade de encarnar uma das mais temidas classes de guerreiros, pronto para fatiar os inimigos e implantar armadilhas sem deixar nenhum rastro.

Ninjas: rápidos com a luz, discretos como o vento.

Todas as mensagens e termologias do jogo apresentam um caráter de sabedoria, com direito a diálogos em estilo literário e alegorias com a natureza.  Basicamente, o objetivo é treinar e aperfeiçoar o seu personagem para derrubar líderes de outros clãs e conquistar mais e mais prestígio.

Evolução do Ninja

Primeiramente, é preciso nomear e escolher algumas características do seu ninja. Logo em seguida, você entra na primeira batalha. Após isso, é possível gastar o dinheiro ganho com a vitória e passear um pouco pelos menus do game.

Alguns desafios que você terá que enfrentar.

A melhor forma de receber uma graninha extra no começo é ir ao campo “Desafios”. Lá você consegue receber as recompensas sem muito esforço, visitando gueixas e realizando o primeiro treino no Dojo.  Outra dica para aumentar a conta bancária é ir até a aba “Geishas” e trocar cinco joias (gems) por ¥ 1,7 mil.

Disciplina!

O Dojo é o local onde você treina diversas modalidades físicas, como abdominal, corrida, salto, etc. Além de fortalecer, eles aumentam a experiência do ninja. Contudo, as tarefas gastam o “chi” do seu personagem — o que não deve ser uma preocupação, já que ele se regenera automaticamente.

Tela do Dojo.

É importante concluir tantos treinamentos quanto for possível (até aqueles que precisam de adereços extras que custam dinheiro), pois só com as idas ao Dojo já se consegue arrecadar bastante experiência e alguns níveis antes de enfrentar adversários mano a mano — sem contar as recompensas em dinheiro.

Com a passagem de nível, você consegue aumentar sua saúde, chi e dissimulação (esta necessária para aprender algumas técnicas). Outro atributo importante e que faz com que o jogador permaneça ativo diz respeito aos “Reflexos” — alguns dias sem treinar já fazem a diferença e deixam seu personagem mais lento.

Processo de aprendizagem de técnicas.Técnicas: a melhor maneira de se tornar infalível

Quando você perde, o mestre diz que técnicas devem ser apreendidas para evitar uma nova derrota semelhante à última.

O aprendizado e domínio dos movimentos de ataque e defesa custam dinheiro, mas são essenciais, já que representam a única saída para se dar bem nas batalhas.

Fique atento para evoluir as técnicas das armas que você usa, tanto primárias quanto secundárias.  Por exemplo, se você usa Armas de Lâmina, deve aprender as técnicas relativas a ela. Caso o contrário, o dinheiro gasto será ineficaz.

Joias supervaliosas

Entre as moedas e atributos que constam no game, as joias (gems) representam os objetos de maior valor. Elas são obtidas com o passar de alguns níveis (não todos) e também com algumas batalhas. A compra de joias também pode ser feita através de dinheiro de verdade, via Facebook Credits ou em dólares.

É claro que as joias dão uma grande vantagem ao usuário, já que podem ser usadas para recuperar status, comprar dinheiro ou atributos e adquirir as armas mais avançadas do jogo.

Chame seus amigos

Desafie seus amigos!

Assim como a maioria de jogos sociais para o Facebook, o Ninjas Rising sempre pergunta ao usuário se ele quer se vangloriar de suas vitórias compartilhando os resultados com os amigos na rede social. Além disso, sempre aparecem as fotos dos seus contatos na tela para você propor a eles um desafio dentro do game.

Nossa Opinião sobre o Ninjas Rising

A desenvolvedora Digital Chocolate já tem alguns lançamentos de sucesso para o Facebook disponíveis aqui no Baixaki. E, novamente, acertou a mão com Ninjas Rising. É um social game bem equilibrado — nem tão simples e nem tão complexo —, representando uma excelente escolha para dividir o tempo junto ao uso regular da rede social para outras atividades.

Há alguns erros e deslizes na tradução (assim como partes que permaneceram em inglês, sem tradução) para o português, mas nada que deixe o sentido completamente incompreensível. Fora isso, a arquitetura do jogo foi projetada para manter o jogador envolvido e capaz de crescer mais à medida que se dedica mais, sem precisar esperar tanto tempo por benefícios.

Claro que ainda não existe um sistema de batalhas desenvolvido, com comandos e opções extras — o que pode deixar um pouco mornas as expectativas de gamers mais ligados em ação. Por fim, se você já é fã de games sociais no Facebook (e quer experimentar algo diferente das alternativas mais populares), pode empunhar a espada, vestir a máscara e ir sem dó!

Prós & Contras

Prós

  • Temática bem explorada
  • Várias possibilidades de desenvolvimento

Contras

  • Quase nenhuma animação gráfica
  • Tradução inacabada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ninjas Rising

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação