Logo NoseBound Ícone

NoseBound

Versão DEMO Grátis para testar
302.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 01/10/2015 Quarentine Interactive
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Vinicius Munhoz
Resolva casos policiais em uma atmosfera noir tensa e macabra

Em NoseBound, você assume o papel de um detetive alcoólatra e desanimado que se depara com um caso de polícia extremamente bizarro. E, como se não bastasse, um de seus amigos está envolvido no mistério e desapareceu na calada da noite.

Este game se inspira nas clássicas mecânicas de point and click dos anos 90 para resolver puzzles desafiadores.

O objetivo principal do jogo é salvar Smith, o seu amigo, e a mulher do contratante do serviço de investigação. Porém, a busca de pistas o leva para cenas de crimes hediondos e macabros, nas quais você procura dicas e, eventualmente, a solução dos assassinatos e sequestros.

NoseBound - Imagem 1 do software

Um visual novel noir dos anos 30

O grande destaque de NoseBound é a sua atmosfera noir – ou seja, uma ambientação sombria da década de 30 – e a jogabilidade icônica dos anos 90, utilizada por diveros clássicos, como Desperados, Grim Fandango e muitos outros. Para resolver os puzzles, você deve coletar itens e vasculhar a área para desvendar os mistérios religiosos de um serial killer que está à solta.

Neste game, o jogador tem três opções: interagir, observar e conversar. Todos os objetos ficam armazenados no inventário do detetive e podem ser utilizados para progredir na aventura.

NoseBound - Imagem 2 do software

Como baixar

Para baixar NoseBound, é necessário utilizar o Steam. Caso você não saiba como fazer isso, clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o NoseBound

Se você gosta de jogos de puzzle e de aventura point and click, NoseBound pode oferecer uma boa experiência e trazer de volta a nostalgia dos anos 90. Apesar de não ser perfeito, o game oferece uma grande dose de desafios e uma história intrigante para prendê-lo na cadeira do computador.

Narrativa misteriosa e empolgante

Jogar NoseBound é como sentar em uma poltrona confortável em um dia frio de inverno para ler um bom livro. A história é contada através de monólogos e pequenas cutscenes enquanto o detetive investiga diversas cenas de crimes. A cada novo local, novas dúvidas são criadas por conta de uma ambientação noir muito caprichada.

Há poucos personagens, mas todos são bem únicos e interessantes. O protagonista, por exemplo, apresenta sinais de depressão e de dependência alcoólica. Aos poucos, recebemos algumas migalhas de informações sobre as demais pessoas da trama, algo que cria uma curiosidade e uma expectativa alta para saber o desfecho da jornada.

Comandos confusos

Apesar de se inspirar nas mecânicas point and click dos anos 90, NoseBound falha em replicar com a mesma excelência a jogabilidade da era de ouro. Os maiores problemas deste game são a interface e os comandos confusos que não são didáticos para o jogador e requerem um tempo de aprendizagem.

O inventário, por exemplo, não está associado a um botão. Você deve passar o ponteiro do mouse no topo da tela para abrir o menu de itens. A interação com o cenário também não é nada fácil. Andamos com o botão esquerdo e fazemos as ações com o direito. Entretanto, quando o jogador está dentro de um puzzle, às vezes as coisas mudam, e essa possível troca confunde demais.

Gráficos datados, mas nostálgicos

Além da jogabilidade, NoseBound também pega emprestada a estética dos clássicos dos anos 90. O design do título utiliza imagens renderizadas – no maior estilo de Resident Evil –, câmeras fixas e alguns poucos modelos 3D. A composição é bem legal e resgata boas memórias dos jogadores mais velhos.

Entretanto, é difícil diferenciar o que é interativo ou não no ambiente, pois não há qualquer tipo de destaque – algo que pode atrapalhar a vida do usuário em situações difíceis. Além disso, alguns elementos são simplesmente feios e não tão bem-feitos quanto o restante.

No final das contas, NoseBound é um bom thriller policial com uma excelente ambientação noir que entretém os amantes de point and click e puzzles. Apesar de apresentar alguns problemas técnicos, o jogo é uma ótima alternativa para quem deseja uma boa dose de aventura.

Prós & Contras

Prós

  • Muito desafiador
  • História intrigante e empolgante
  • Excelente atmosfera noir
  • Jogabilidade instigante

Contras

  • Gráficos um pouco datados
  • Confusão visual de elementos interativos
  • Comandos confusos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NoseBound

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação