Logo Not Pacman Ícone

Not Pacman

Grátis
2.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 31/01/2013 Stabyourself
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Imagine se o Pac Man tivesse influência da Física Neste jogo, ele e os fantasmas precisam respeitar regras como a Gravidade

Not Pacman traz uma versão diferente do tradicional clássico dos games, o Pac Man, porém com um elemento diferencial.

Nele, conforme você move o bonequinho pela tela, o cenário inteiro se mexe para a direção escolhida.

Assim, você pode ter a costumeira diversão proporcionada pelo título, porém com um elemento a mais, variando um pouco a maneira de encarar o game. O jogo possui suporte para você utilizá-lo com o mouse, um joystick ou até mesmo controles como um volante de corrida.

Comendo tudo pelo caminho

Os jogos evoluíram muito ao longo dos anos, especialmente em quesitos como gráficos e jogabilidade. Porém, alguns títulos mais antigos nunca saem de moda ou são completamente esquecidos, como é o caso do Pac Man. O bonequinho comilão continua conquistando pessoas de todas as gerações na sua corrida contra os fantasmas.

Tela completamente virada

Not Pacman é um jogo no estilo do Pac Man, porém com um sistema de movimentação completamente diferente. Nele, o protagonista precisa seguir as Leis da Física e respeitar fenômenos como a gravidade. Assim, para que ele possa entrar em determinados lugares no cenário, é necessário fazer com que toda a tela permita a ação (mexendo-a para o sentido desejado).

Fugindo dos fantasmas

O objetivo do jogo segue os moldes do título clássico: comer todas as “pecinhas” espalhadas pelo cenário e fugir dos fantasmas. Nos quatro cantos, você encontra uma peça com um formato diferente, que serve para deixar o personagem invulnerável (garantindo que ele possa derrotar os fantasmas durante o efeito).

Porém, para mover o protagonista pela tela, é necessário mexer todo o cenário. Veja que, feito isso, você toma a direção que seria “mais apropriada” ao caso (como cair ou alcançar um local no qual fosse necessário seguir para cima). Os fantasmas seguem a mesma premissa: quando você move a tela, eles acompanham a direção que fizer mais sentido para o momento.

Jogando

A movimentação é feita por meio do mouse: sempre que você mexer o periférico, o cenário acompanha a ação, sendo “girado” para o lado escolhido. Assim como no jogo normal, sempre que um dos fantasmas encostar no seu personagem, uma vida é perdida (você começa o jogo com quatro delas).

Da mesma forma, quando você comer uma das pecinhas especiais, os fantasminhas mudam de cor e há um som característico para representar o efeito do “poder especial”.

Nossa Opinião sobre o Not Pacman

Not Pacman traz uma ideia de jogo diferente e muito divertida. Mesmo que em um primeiro momento você perca algum tempo para se adaptar completamente à nova mecânica de funcionamento do game, você vai se divertir pensando em como alcançar determinadas partes da tela – e rir muito.

O principal problema é que embora o cenário possua o layout tradicional para as peças, não há a “grade”, como acontece na tela do título original. Assim, você não visualiza na interface os “caminhos” que podem ser tomados pelo personagem. Por outro lado, se você gosta de desafios, isso pode ser um diferencial positivo.

O tempo de resposta aos comandos está bom, o que é um aspecto positivo, visto que demoras estragariam metade da diversão. O gráfico e os desenhos são simples, mas estão dentro da ideia do jogo e relembrando o estilo original. Os sons são referentes às ações vistas na tela e estão perfeitamente sincronizados aos eventos.

A jogabilidade também é boa, visto que tudo é controlado pelo mouse e há as opções para utilizar controles externos, caso você prefira. Se você é fã de Pac Man ou de jogos que são um pouco diferentes do tradicional, certamente vai curtir o Not Pacman.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Boa jogabilidade
  • Gráfico, desenhos e sons adequados ao jogo

Contras

  • A grade do "labirinto" não aparece desenhada na tela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Not Pacman

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação