Logo Note&Do Ícone

Note&Do

Grátis
9.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/01/2012 Add-in Express Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Adicione um complemento com lista de tarefas e nota adesivas aos programas mais utilizados do pacote Office

O Note&Do é um complemento para o pacote Office, cujo objetivo é adicionar tanto uma lista de tarefas aos aplicativos quanto notas adesivas. Com ele, você pode ter uma alternativa mais simples e organizada do que se você optasse por outros programas para executar tais tarefas. Além disso, ele conta com a flexibilidade de disponibilizar o software diretamente a partir dos aplicativos do Office.

O programa é compatível com o Microsoft Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Ele pode ser utilizado nas versões 2003, 2007 e 2010 do pacote Office. Para instalar o Note&Do é preciso estar com o Office fechado.

Organize as tarefas

Que atire a primeira pedra quem nunca se esqueceu de alguma coisa por falta de uma anotação. Nossa mente possui muitas ocupações e, por não fazer um mero bilhete, podemos perder compromissos importantes. Outra coisa que não é incomum é não comprar algum item por falta de uma lista adequada.

O Note&Do, além de auxiliá-lo na organização de uma lista de tarefas e servir como um aplicativo para deixar notas, ainda é integrado ao pacote Office. Com isso, você vai poder fazer as suas anotações sem precisar sair do Word, por exemplo, e dispensar a instalação de programas adicionais para as funções.

Inserindo notas adesivas

Tudo anotado!

Depois de instalado, o complemento pode tanto ser adicionado na forma de uma aba na interface do programa (com um ícone representando o software) quanto de um botão (conforme o aplicativo do Office que você esteja utilizando). Uma vez clicando nele, você abre uma pequena barra lateral dentro do programa.

Nela, há duas abas, uma para a aplicação de notas adesivas e outra para a lista de tarefas. A parte de anotações funciona como aqueles programas de adicionar “post-its”. Com um clique duplo, você cria uma nova nota; então, basta digitar livremente o texto que você deseja que faça parte dela. Você pode posicioná-la onde quiser, somente “clicando e arrastando” (dentro do espaço do Note&Do).

Se você quiser, pode editar, excluir ou alterar a cor de uma das notas, clicando nela com o botão direito do mouse e escolhendo a modificação desejada. No entanto, se você quiser simplesmente modificar o texto, basta um clique duplo no post-it que você quer reescrever. A parte de lista de tarefas também é muito intuitiva.

Montando uma lista de tarefas

Para adicionar uma tarefa, há duas formas. Você pode simplesmente dar um clique duplo em qualquer uma das linhas. Veja que isso habilita o processo de edição do texto. Ou então, utilize o botão “Add task” para isso. Em seguida, é só digitar o texto adequado para a tarefa. Aqui, por meio do menu de contexto, também é possível fazer algumas alterações.

Você pode modificar a cor exibida no item, criando “categorias” de afazeres, por exemplo. Editar o texto e excluir o tópico também podem ser feitos por meio do menu de contexto. Se você quiser reorganizar os itens, basta “arrastá-los” com o mouse até o local mais apropriado.

Nossa Opinião sobre o Note&Do

Sem sombra de dúvidas, o Note&Do tem duas grandes vantagens. A primeira está na integração com o Office. Se você é alguém que utiliza bastante os aplicativos do pacote, sabe como é prático não precisar deixar o programa para poder fazer uma anotação. O segundo ponto positivo está no fato de ele possuir duas funções em um software.

Com isso, você economiza a instalação de dois aplicativos para executar o que um faz. As anotações podem ser reorganizadas e editadas facilmente, bem como a lista de tarefas, trazendo mais uma característica positiva ao aplicativo. O ponto negativo está nos erros que podem acontecer ao utilizá-lo.

Em uma das tentativas, o Excel simplesmente não queria mais fechar e foi necessário encerrar o processo. No Word, na primeira utilização, o aplicativo simplesmente apresentava um erro e não abria. Foi necessária uma reinicialização do computador para corrigir o problema no Word.

A simplicidade do programa também é um aspecto positivo, pois nele você cria uma listagem ou uma nota em segundos. No entanto, se você gosta de criar listas com vários detalhes, pode não ficar satisfeito.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples e intuitivo
  • Edição de anotações simples
  • Permite mudar a cor e criar categorias com isso

Contras

  • Pode causar erros no Excel
  • Pode causar erros no Word
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Note&Do

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação