Logo NotSharingMy.Info Ícone

NotSharingMy.Info

Grátis
Funciona em: Web
Shockwave/Java
Adicionado em : 05/07/2011 NotSharingMy.Info
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Serviço online cria email secreto para garantir anonimato a usuários que não querem ser identificados

O NotSharingMy.Info é um serviço online que possibilita ao usuário criar um endereço de email obscuro, ou seja, um registro que não terá a mínima ligação com você ou suas contas já existentes. Isso serve para quando o usuário quiser utilizar um site que necessite de cadastro, mas não queira usaro seu próprio email, para não ser incomodado ou até mesmo para não ser reconhecido.

Configurações iniciais

Na página inicial do NotSharingMy.Info, existe um campo em branco que é precedido da seguinte mensagem: “Your regular email:”. É nessa caixa você precisa digitar a conta de email a partir da qual pretende criar um endereço eletrônico protegido pelo site. Assim que houver completado a inserção do endereço, clique no botão “Get an obscure email>>”, localizado na parte superior direita da tela.

Tela inicial do serviço

A próxima tela exibida pelo serviço é uma confirmação do processo juntamente com o seu novo endereço de email, possuindo o endereço “@notsharingmy.info”. A princípio, o site cria automaticamente um nome para a conta. Porém, se o usuário preferir escolher o nickname que será utilizado em seu novo endereço eletrônico, ele também pode fazer isso.

Nome de usuário personalizado

A fim de personalizar o nome da conta, é preciso clicar no botão que representa o provedor do email cadastrado e divulgar o serviço prestado pelo site para, pelo menos, mais três amigos. As opções disponibilizadas são Hotmail, Twitter, Yahoo, LinkedIn ou Gmail, sendo mostradas na página de resposta do cadastro realizada na tela inicial do NotSharingMy.Info.

Crie um nome de usuário personalizado

Assim que o usuário clicar em uma das opções oferecidas pelo site, outra janela é exibida para ele. Essa nova tela apresenta um pedido de confirmação de acesso, gerado pelo próprio provedor. Se você quiser cadastrar uma conta diferente da utilizada a princípio, apenas clique sobre o ícone do serviço desejado e faço o login para que o processo seja completado.

Como acessar as mensagens recebidas

Quando o usuário se cadastra no NotSharingMy.Info, a fim de criar um endereço que não possa ser rastreado, o site grava o registro inserido para utilizá-lo como conta de email primária. A partir dessa etapa, o usuário pode utilizar o novo cadastro normalmente, inserindo-o como email principal em cadastros de sites ou da forma como desejar.

Como não há uma centralização dos dados trocados por meio da conta originada pelo NotSharingMy.Info, as mensagens recebidas pelo novo email criado são reencaminhadas para o endereço cadastrado no primeiro passo. Assim, todos os registros enviados para o “[usuário]@notsharingmy.info” são exibidos e podem ser conferidos diretamente na sua conta de email padrão.

É possível cancelar o email?

O objetivo do site, segundo declarações dos próprios desenvolvedores, não é obrigar o usuário a utilizar o programa, caso ele decida desistir. A fim de atender a esses casos, o NotSharingMy.Info disponibiliza uma página exclusiva para que o usuário cancele a conta de email criada e evite que o endereço volte a ser utilizado.

Clique no link indicado para cancelar o email

Para isso, entre na página inicial do NotSharingMy.Info e encontre a seção “Can I cancel forwarding?”. No final do texto exibido para esse item, existe um endereço linkado às palavras “this page” que redireciona o usuário diretamente para a tela de cancelamento do endereço de email. Clique sobre esse link para acessá-la.

Digite o endereço de email e proceda a operação

Quando o usuário visualiza a tela “Cancel email forwarding”, é advertido que, com o cancelamento do email, o NotSharingMy.Info não possibilita que a mesma conta e o conteúdo vinculado a ela sejam restabelecidos, de maneira que eles serão apagados permanentemente. Se você estiver certo de que deseja cancelar, digite o seu nome de usuário no campo “Your anonymous email:”. Confirme a ação clicando em “Cancel forwarding” e pronto.

Nossa Opinião sobre o NotSharingMy.Info

A página inicial do NotSharingMy.Info é um tanto sobrecarregada de informações a respeito do serviço, entretanto, isso não dificulta o entendimento do que é necessário ser feito. O campo e o botão que fazem tudo acontecer estão disponibilizados bem no centro da tela, de forma a chamar a atenção do usuário. O que deve ser feito, mesmo estando em inglês, é intuitivo justamente pela forma como os itens são apresentados.

A utilização feita do serviço é basicamente a criação de uma nova conta, podendo o usuário personalizar o nome de usuário utilizado. Em ambas as ações, não existe dificuldade apresentada pelo NotSharingMy.Info. Basta seguir as instruções exibidas pelo site e completar as ações solicitadas. Entretanto, os usuários que têm facilidade com o idioma inglês possuem vantagens no que diz respeito à compreensão das funcionalidades.

O fato de o NotSharingMy.Info não criar uma nova interface para que o usuário confira as mensagens recebidas, e apenas as reencaminhe para a conta já utilizada, facilita o uso do serviço, devido à centralização das informações. Os emails são mostrados sem a apresentação do “FWD” (símbolo de mensagem encaminhada), mas são reconhecidas pelo provedor como itens encaminhados, o que evita a poluição visual da sua caixa de entrada.

A identificação de emails encaminhados pelo NotSharingMy.Info pode ser feita observando os detalhes da mensagem, em que são exibidas as informações sobre o remetente. Essa caraterística dificulta a detecção rápida e direta dos itens originados pelo serviço, que poderiam ser acompanhados de um sinal padrão no próprio campo “Assunto”.

O que chamou a atenção de forma intrigante durante a utilização do NotSharingMy.Info foi o fato de o usuário receber todas as mensagens do serviço em seu email padrão. Essa característica foi apontada como algo positivo anteriormente, mas também possui seu lado negativo. Isso porque, se o usuário pretender manter em segredo os itens enviados para o endereço obscuro, essa forma de atuação expõe os emails para os demais utilizadores.

No decorrer dos testes, foram enviadas mensagens dos mais diversos provedores, a fim de tomar conhecimento de como elas seriam apresentadas. Da mesma forma, o email criado pelo NotSharingMy.Info foi utilizado em cadastros de sites diversos. Todos os retornos chegaram em tempo real e sem deformidade na apresentação do texto.

Prós & Contras

Prós

  • Página inicial bem organizada e de fácil utilização
  • Todas as ações que devem ser realizadas são explicadas pelo site
  • Centraliza o recebimento das mensagens
  • Envia todas as mensagens para a conta padrão do usuário
  • Permite a não identificação do usuário
  • Funcionamento rápido
  • Imagens chegam intactas, nem um pouco deformadas

Contras

  • Todas as instruções são apresentadas em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o NotSharingMy.Info

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação