Logo Novus Office Standard Ícone

Novus Office Standard

Versão 2010 Grátis para testar
130.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/04/2011 BCG Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Experimente este pacote de programas e descubra se vale a pena substituir o Microsoft Office

Novus Office Standard é um pacote com cinco programas de edição: Author, Mail, Spreadsheet, Database e Powershow. Com ele, você é capaz de trabalhar em seu escritório sem problemas, pois há uma grande abrangência nas extensões de arquivos suportadas – ou seja, edite documentos, crie tabelas, gerencie bancos de dados, crie apresentações de slides e envie emails.

A grande diferença do Novus Office para o OpenOffice é a quantidade de programas no pacote Premium: são quatro programas a mais para você garantir a produtividade do seu escritório. Além dos programas já mencionados, esse pacote possui também: PDF Editor, Backup, Calculator e Zip.

Gráficos

Como baixar

Após você usar o botão “Clique para baixar”, uma janela é aberta. Nela, procure o botão vermelho “Download Trial” e clique nele. Copie o código de segurança no campo específico e selecione “Download Now” para iniciar a transferência.

Comparações com o Microsoft Office

Se você está se perguntando sobre qual a função do Author, pode-se dizer que ele é o Word do Novus. Nele, é possível editar seu texto de diversas maneiras, alterando cores e fontes, bem como inserir tabelas e programar macros. Porém, a função mais expressiva presente neste programa, bem como nos demais editores do pacote, é a conversão nativa de documentos para arquivos PDF.

Da mesma forma: o Mail seria um Outlook; o Spreadsheet, um Excel; o Powershow, um Powerpoint; e, o Database, um Access. O menos conhecido desses é o último, pois o usuário comum não tem utilidade para ele – afinal, ele serve para a criação de bancos de dados, acessados automaticamente por servidores na execução funções especificadas para determinados eventos.

Slides

Versão completa

O pacote Premium do Novus Office apresenta quatro ferramentas além das cinco presentes no modelo Standard. O editor de PDF é capaz de criar e editar documentos diretamente nesse formato – sem ele, seria possível somente converter arquivos para PDF. As demais ferramentas, diferentemente, possuem funções alheias às de edição.

O Novus Backup copia todos os dados determinados pelo usuário no disco rígido para uma unidade especialmente voltada para seu armazenamento, podendo realizar automaticamente a tarefa. O Caltulator serve, por exemplo, para escritórios de engenharia: é uma calculadora científica cheia de recursos. Finalmente, o Zip compacta arquivos usando os algoritmos mais recentes, tudo para garantir o máximo aproveitamento do espaço no disco rígido.

Nossa Opinião sobre o Novus Office Standard

Novus Office Standard possui interface e aparência exatamente iguais às presentes no OpenOffice, ou seja, provavelmente o usa como base. Portanto, praticamente não há diferenças entre um e outro, seja para editar textos ou criar apresentações. Isso não é exatamente ruim, pelo contrário: significa que é um pacote fácil de usar e com opções funcionais.

No entanto, o problema é a falta de inovação e o fato de haver um limite de 30 dias para testar o Novus Office – isto é, para usar, é preciso pagar por algo que o desenvolvedor não parece ter tido muito trabalho para “desenvolver”. Apesar disso, há quatro programas originais no pacote Premium, não presentes nos concorrentes.

Esses softwares apresentam funções interessantes e úteis a qualquer usuário, porém de funcionalidade não muito diferente daquelas vistas em programas gratuitos de gênero similar. Finalmente, o Novus Office Standard é uma boa opção se você acha o Microsoft Office muito caro e deseja a possibilidade de obter suporte técnico caso haja algum problema (algo que o OpenOffice oferece somente em seu fórum, por meio de usuários do pacote).

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Vários aplicativos

Contras

  • Parece com o OpenOffice
  • Limitação de 30 dias

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Novus Office Standard

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação