Logo O&O DiskStat Trial Ícone

O&O DiskStat Trial

Versão 2.0.306 Grátis para testar
48.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 07/10/2015 O&O Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Confira como seu HD está sendo ocupado com gráficos detalhados

O&O DiskStat é uma ferramenta que permite a você investigar o quanto de espaço cada pasta ou arquivo está ocupando no seu sistema de armazenamento, seja HD ou SSD.

O programa consegue fazer uma varredura profunda e, com isso, gera gráficos que mostram visualmente como o seu computador está sendo ocupado. É possível ter uma visão geral, de todo um disco rígido, por exemplo, e, em seguida, ir mais a fundo, navegando por pastas e obtendo gráficos sobre elas também.

Isso quer dizer que o O&O DiskStat não apenas mostra o que está ocupando mais espaço no seu PC, mas também detalha como esses elementos estão se organizando diretório por diretório. Vale notar ainda que o usuário pode escolher entre pelo menos três tipos de gráficos diferentes para mostrar na janela desta aplicação.

O&O DiskStat Trial - Imagem 1 do software

Espaço para cada coisa

Na lateral esquerda, você confere a organização de diretórios, discos e pastas, podendo navegar conforme desejar. Quando você clica em um item que contém outros itens em si, uma nova área de navegação se expande na parte superior da janela. Na parte central, o gráfico vai mudando de acordo com o que você seleciona.

Há ferramentas mais avançadas para ajudar você a se livrar de arquivos desnecessários e organizar o seu sistema de armazenamento, mas elas só estão disponíveis na versão paga. Gratuitamente, você pode apenas investigar seu computador.

Nossa Opinião sobre o O&O DiskStat Trial

O&O DiskStat é uma ferramenta de diagnóstico para o sistema de armazenamento do seu computador. Ele consegue fazer uma varredura completa nos seus HDs e SSDs, mostrando com gráficos detalhados quais arquivos e pastas estão ocupando mais espaço. A maior vantagem é a possibilidade conferir em detalhes precisos as relações entre itens nos gráficos, que inclusive podem ter sua aparência alterada pelo usuário.

Esse programa ainda permite exportar os gráficos e dados brutos para arquivos separados, assumindo que você possa precisar disso para alguma coisa, mas eles servem mesmo é para encontrar possibilidades de liberar espaço ocupado inutilmente. Sendo assim, o O&O DiskStat é mais interessante para quem já está com os discos bem cheios.

Sem complicação 

No que diz respeito à sua interface, o O&O DiskStat é bem intuitivo. Não há nada muito estranho com o que lidar, já que os ícones são bem comunicativos, assim como os menus e também o sistema de organização da janela. Não se trata de um programa visualmente bonito, mas sistematicamente eficiente.

Em nossos testes, notamos que a varredura do O&O DiskStat para gerar os gráficos pode ser um pouco demorada, dependo do tamanho e do quanto seu HD ou SSD está ocupado. Isso pode ser um pouco chato para quem só quer saber o que deve excluir do PC para conseguir instalar aquele novo jogo legal, mas é vital para gerar dados precisos. Ou seja, é um mal que serve para o bem.

Com tudo isso em mente, podemos dizer que vale a pena fazer um teste com o O&O DiskStat se você sente a necessidade de gerenciar melhor o seu espaço de armazenamento.

Prós & Contras

Prós

  • Diversas opções de gráficos
  • Informações detalhadas exibidas de forma visual
  • Interface intuitiva

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o O&O DiskStat Trial

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação