Logo ObjectBar Ícone

ObjectBar

Grátis para testar
9.86 MB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 18/02/2009 Stardock Corporation
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Cansado da barra de tarefas tradicional do Windows? Este programa pode trazer uma alternativa

A ObjectBar é uma alternativa para a barra de ferramentas do Windows. Ela é aberta na parte superior da área de serviço (no padrão Mac) ou na lateral à direita (no padrão Vista) e além da função de armazenar programas minimizados no sistema, ela traz toda uma nova gama de menus e funcionalidades (dependendo do estilo escolhido) que podem facilitar seu dia-a-dia.

Quando utilizando esta ferramenta, os programas ativos que forem minimizados serão exibidos no menu "ObjectBar". Quando um programa estiver ativo, seu nome será exibido ao lado do nome "ObjectBar" na barra.

Barra e menus diferenciados

Os outros menus oferecerão suporte (conforme cabível e dentro das funções especificadas em cada um) para o programa que esteja aberto e em execução no presente momento. Se você optar por uma barra no estilo do Windows, os ícones da bandeja que estiverem ativos também serão exibidos, bem como o relógio do sistema.

Entre as opções do programa é possível auto-ocultar a barra fazendo com que ela seja exibida apenas ao contato do ponteiro do mouse, ou restringir seu tamanho. Para deixá-la com tamanho um pouco menor, selecione a opção "Dock to Edge" e para ocultar "autohide". Ainda entre as opções de configuração também é possível ocultar a barra do Windows.

Na aba "Content" são exibidos os dispositivos que estão instalados. Neste local é possível adicionar mais elementos (dentro dos que estão na lista do programa) ou remover algum que já esteja em funcionamento, conforme sua preferência.

Escolhendo um tema para sua barra de ferramentas

Na aba "skin" é possível modificar o tema que está sendo utilizado, por meio do botão "Change Skin" e em seguida selecionando entre uma das opções apresentadas pelo programa. Uma vez escolhido um novo tema (ou até mesmo no atual), você pode personalizar o tamanho da barra, grau de transparência e cor da fonte utilizada.

Mesmo que você esteja utilizando uma barra no padrão do Mac (na parte superior da tela), você pode deixá-la com o padrão de cores do Windows, apenas alterando nas opções. O programa vem com três temas instalados, mas você pode efetuar download de temas diferentes na internet por meio dele.

Barra no padrão Mac

Caso você não goste do resultado, entre no menu de configurações do programa (que pode ser acessado pelo ícone dele na bandeja do sistema), na opção "Bars" e selecione "Remove Current Bar". Para abrir a barra novamente, entre no menu "File", "Load" e selecine um dos temas disponíveis.

Nossa Opinião sobre o ObjectBar

O ObjectBar é uma barra de ferramentas com uma série de opções de funcionalidade. Ela não traz nenhuma função que o Sistema não possua, a inovação, neste caso, é apenas uma questão de composição destas funções em um mesmo local, facilitando seu acesso. Não compromete em nada o funcionamento do Sistema e pode ser uma alternativa para a barra do Windows.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • menus enxutos;

Contras

  • versão de teste bem limitada;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ObjectBar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação