Logo Ocus Pocus Ícone

Ocus Pocus

Grátis
184.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/10/2013 VFS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um puzzle em três dimensões que usa livros de figuras popup como base para os desafio

Ocus Pocus é um jogo desenvolvido com base no motor gráfico Unity 3D, apresentando vários puzzles para você solucionar usando estratégias nem um pouco convencionais, em comparação a outros títulos.

Ele conta com um total de apenas 10 fases, porém elas são suficientes para você se divertir e ser desafiado com desafios de pura lógica. Porém, embora tudo faça sentido quando você olha, nem sempre as soluções são aparentes.

Para você passar de cada fase, o princípio básico se resume à necessidade de alcançar as chaves escondidas ao final de todos os cenários. Dessa forma, você abre a porta que leva o seu personagem até o desafio seguinte. Um poder inesperado que você descobre está na capacidade de virar páginas do herói, pois ela permite o acesso a áreas inalcançáveis de outra maneira.

Virando

Revirando páginas

Ao explorar Ocus Pocus, você não encontra nenhum inimigo, sendo apenas necessário tomar cuidado para não ficar preso dentro do cenário ao mover as páginas e ficar atento para não cair na “água” das páginas. A pontuação final obtida é calculada com base em três critérios para medir o seu desempenho: moedas coletadas, tempo usado para alcançar o final e, também, o número de vezes em que as páginas foram viradas.

Independente do resultado, você consegue passar de fase ao alcançar a saída. Como são apenas dez, você não deve demorar mais do que meia ou uma hora inteira jogando. E não, Ocus Pocus não se trata de uma versão demonstrativa, considerando que ele acaba quando você termina o último cenário. Algo interessante nele é a possibilidade de escolher entre dois finais: fugir do livro ou continuar nele para sempre, porém sem a liberdade anterior.

Chave

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Tecla E: interação com objetos;
  • Tecla F: vira a página para a direção apontada pelo mouse;
  • Mouse: move a câmera;
  • Esc: pausa o jogo;
  • Enter: seleciona opções.

Nossa Opinião sobre o Ocus Pocus

Ocus Pocus certamente é um jogo interessante, porém apresenta muitos defeitos que não compensam tanto, mesmo sendo a sua proposta interessante. Os seus gráficos são bem trabalhados e apresentam um caráter que combina bastante com a proposta de você estar explorando um livro de figuras. Apesar disso, talvez as texturas pudessem ser um pouco mais trabalhadas, para ficarem mais polidas e bonitas.

A quantidade de fases no jogo não é muito boa, pois você pode acabar passando de todas em pouco mais de meia hora durante a primeira tentativa. Os efeitos sonoros são variados, porém não têm muita qualidade e eles acabam sendo irritantes por causa disso e, também, pela grande repetição. A música de fundo é constante, mas não varia muito e nem se destaque, merecendo uma melhoria nesse aspecto.

A jogabilidade de Ocus Pocus é um grande problema, pois permite que você fique preciso dentro do cenário e, eventualmente, acabe “flutuando” até conseguir pousar, o que pode obrigar você a reiniciar a fase. A dificuldade proposta é interessante, porém os puzzles e as fases são muito curtos, não apresentando um desafio tão grande. Por fim, a história é pouco trabalha, mas o final é bacana por apresentar duas alternativas de escolha.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta interessante
  • Desafios legais

Contras

  • Os gráficos poderiam ser melhores
  • Jogabilidade ruim
  • Muito curto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ocus Pocus

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação