Logo Old Bar Ícone

Old Bar

Versão 1.1.0 Grátis
847 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 30/11/2011 OndaNera
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Alves de Brito
Crie atalhos e deixe tudo ao seu alcance com esta barra de ferramentas à moda antiga

Old Bar é uma barra de ferramentas simples que agrupa seus arquivos e pastas mais utilizados.

Dessa forma, eles estão sempre à disposição para que possam ser acessados de forma rápida.

O aplicativo permite que todos os ícones sejam personalizados e deixa você escolher em qual lugar da tela deve ser fixado e qual tamanho deve ter.

Seus arquivos e pastas em um clique

Assim que os arquivos ou pastas estiverem inseridos na barra, você pode personalizar os textos de descrição de cada um deles, assim como os ícones. Se quiser, também é possível alterar o tipo de fonte, tamanho da letra e a imagem de fundo do aplicativo.

Para ir até a pasta que está definida como atalho rapidamente, basta escolher “Open toolbar folder” dentro do menu de opções. Há ainda a possibilidade de adicionar separadores entre os itens e reorganizar os que aparecem na barra, de acordo com suas necessidades.

Old Bar - Imagem 1 do software

Adicione cores

Cada pasta ou arquivo que aparece na Old Bar pode ser exibido como um item colorido. A opção “Buttons layout” permite que você adicione cores como uma forma de realçar o ícone do atalho. Além disso, você também pode alterar a fonte do texto que aparece sempre que a seta do mouse percorrer a barra de ferramentas.

Nossa Opinião sobre o Old Bar

Old Bar é uma barra de ferramentas para seus arquivos e pastas mais usados. O programa tem uma função simples, no entanto, nem sempre os itens inseridos funcionam como deveriam. O aplicativo apresenta uma falha recorrente que desabilita o link entre o arquivo definido como atalho e o local original onde esse documento está.

Os ícones que estão na Área de Trabalho ficam completamente desorganizados quando o aplicativo é iniciado ou fechado. Na maioria das vezes, o programa expande a pasta escolhida como atalho e mostra tudo o que há dentro dela, poluindo o visual e exibindo mais que o necessário. É possível arrastar arquivos diretamente para a barra, mas os links criados não funcionam.

Após a criação dos atalhos, links relacionados ao aplicativo aparecem dentro das pastas de origem e são multiplicados cada vez que um novo item é adicionado à barra. Por exemplo, se você designou um álbum de fotos para acesso rápido, arquivos com a extensão LNK surgem dentro da pasta “Imagens” do seu computador.

O aplicativo dá a opção de personalizar a barra com uma imagem, no entanto, nada acontece quando uma foto, por exemplo, é escolhida. Um erro também ocorre quando uma cor é definida como fundo para o programa: uma mensagem surge na tela e o tom escolhido cobre os atalhos existentes.

Prós & Contras

Prós

  • Personalizável

Contras

  • Instável
  • Desorganiza os atalhos da Área de Trabalho
  • Não define cores como fundo
  • Atalhos perdem os links
  • Pastas exibem seus conteúdos por completo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Old Bar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação