Logo Oldage Ícone

Oldage

Versão Free-To-Play Grátis
290.04 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 19/01/2018 Hmmm Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme Marinho Bonilauri
Monte suas tropas e entre em uma batalha de xadrez das mais complexas

Oldage é um RPG tático que coloca você em uma mistura de jogos de estratégia e xadrez. Seu objetivo aqui é simples, na teoria: monte seu exército com soldados, clérigos, arqueiros e outros tipos de guerreiros para então derrubar o rei adversário. Tudo isso, é claro, enquanto usa suas peças para proteger seu próprio rei.

Ter sucesso nessa empreitada obviamente não é nada fácil, no entanto. Boa parte disso se deve ao fato de Oldage contar com uma enorme seleção de personagens, cada um contendo poderes completamente diferentes de ataque, defesa e movimento.

Oldage

Além disso, você não pode simplesmente juntar uma tonelada de personagens e jogá-los no campo de batalha: suas tropas são limitadas e, para serem liberadas, pedem que o jogador os compre com moedas coletadas ao vencer partidas ou via microtransações. No fim das contas, porém, o que mais conta aqui é ter uma boa estratégia para acabar com seu adversário.

Para baixar Oldage, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Oldage

Até que ponto uma abordagem inovadora compensa uma jogabilidade pouco agradável? Essa é uma pergunta que você provavelmente vai fazer ao jogar Oldage. De maneira geral, o game traz uma ideia interessante, mas a “esconde” detrás de uma série de barreiras.

Antes de seguirmos para os pontos negativos, vale notar os ponto mais interessantes de Oldage. Começamos, é claro, com seu estilo gráfico, que embora simples abusa de traços caricatos que funcionam bem com o jogo em si. Para deixar isso ainda melhor, Oldage ainda mostra um humor divertido nos personagens e nas animações de combate.

Boas ideias em um mar de confusão

Dito isso, Oldage sofre com um bocado de falhas complicadas. A maior delas é sua jogabilidade: mesmo para um game com conceitos tão simples, a execução de selecionar personagens e alternar entre os personagens é surpreendentemente complicada. Com o tempo você pode até se acostumar com isso, mas não é algo que chega a se tornar intuitivo.

Isso talvez não fosse tão incômodo se os personagens não tivessem poderes ao mesmo tempo tão variados e complicados de utilizar. Uma vez que cada um dos soldados tem seus próprios efeitos de ataque e defesa, entender como jogar Oldage se torna rapidamente confuso.

Quase tão frustrante quanto isso é sua seleção extremamente limitada de peças que você pode ter logo no começo do jogo. Visto que não há como voltar atrás em suas escolhas, é ridiculamente fácil escolher uma combinação fraca de tropas e acabar “preso” a batalhas desvantajosas até conseguir juntar ouro para voltar à ação.

Se esses problemas podem ser relevados? Sim, mas apenas com um bocado de treino e tempo investido. Logo, a não ser que você tenha muitas horas de sobra para seu dia e queira mesmo gastá-las num RPG tático, é bem provável que Oldage não seja seu tipo de jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Bom visual
  • Combates desafiadores e inteligentes

Contras

  • Jogabilidade extremamente confusa
  • Acesso a poucos personagens

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Oldage

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação