Logo Once Bitten, Twice Dead! Ícone

Once Bitten, Twice Dead!

Versão 1.5b Grátis
27.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 27/03/2015 Dark Day Interactive
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Lute, construa e sobreviva: um simpático MMO que coloca o jogador em um apocalipse zumbi

Once Bitten, Twice Dead! é um MMO (jogo multiplayer massivo online) que coloca você na pele de um sobrevivente de um apocalipse zumbi. O título ainda está em desenvolvimento, sendo que esta versão é simplesmente um pré-alpha para que você possa conhecer o básico do game.

A primeira coisa que você precisa fazer ao adentrar neste mundo virtual é criar seu próprio personagem, sendo que existem dezenas de profissões para você escolher. A principal diferente entre elas é o inventário inicial de cada classe – o bombeiro, por exemplo, inicia as partidas com um machado.

O pré-alpha de Once Bitten, Twice Dead! inclui dois modos de jogo. O principal deles é o “World”, que estrela um mundo aberto que você pode explorar à vontade e ver por quanto tempo você consegue sobreviver em um planeta devastado por mortos-vivos. O segundo modo é o “Arena”, que nada mais é do que uma luta entre duas equipes de humanos dentro de um ambiente delimitado.

Chamando os reforços

O grande destaque do game, porém, o fato de que você pode aproveitar ambos os modos tanto offline quanto online. Isso significa que ao escolher jogar o “World” no multiplayer, você não estará sozinho no mapa e poderá contar com a ajuda ocasional de outros sobreviventes que perambulam por ali. No “Arena”, há a possiblidade de criar uma sala de jogo personalizada para enfrentar seus amigos em uma guerra mortal.

Claramente inspirado em Minecraft, Once Bitten, Twice Dead! permite também que os jogadores usem recursos coletados ao longo dos cenários para criar itens e os acampamentos que serão usados para proteção em momentos de maior necessidade (como durante a noite, período em que os inimigos ficam mais bem mais fortes). Sendo assim, não pense que o jogo se resume a atirar desenfreadamente nos oponentes – aliás, munição é um recurso bastante escasso.

Once Bitten, Twice Dead! - Imagem 1 do software

Aprenda a jogar

A jogabilidade de Once Bitten, Twice Dead! segue os mesmos conceitos clássicos do gênero FPS. A diferença é que aqui você deve se preocupar com muito mais do que a saúde de seu personagem: também é essencial ficar de olho em suas barras de energia e sede, que se esvaziam conforme você luta e explora os cenários.

Os controles do game são os seguintes:

  • Teclas WASD: movem o personagem;
  • Mouse: controla a câmera;
  • Botão esquerdo do mouse: atira;
  • Botão direito do mouse: ativa o zoom (quando disponível);
  • Barra de espaço: pula;
  • Tecla Shift: corre;
  • Tecla E: abre o inventário;
  • Tecla F: coleta itens do chão;
  • Enter: abre o chat.

Lembre-se que esses comandos estão devidamente anotados em um documento TXT que acompanha os arquivos do jogo.

Nossa Opinião sobre o Once Bitten, Twice Dead!

É um pouco complicado julgar Once Bitten, Twice Dead! no momento, visto que o jogo ainda está em fase pré-Alpha. Ainda assim, desde já ele pode ser considerado uma obra muito interessante, ainda mais para quem gosta de games com o mesmo estilo visual de Minecraft – gráficos quadradões e com uma pegada retrô. Vários títulos já aproveitaram essa mesma estética, mas nenhum até agora tinha a combinado com a temática zumbi.

No geral, o jogo está caprichado, com uma mecânica interessante e mapas razoavelmente detalhados. Por enquanto, a trilha sonora é totalmente dispensável, visto que ela se resume a algumas canções que tocam durante os menus e uns poucos efeitos sonoros. Você certamente não vai se importar em jogar a aventura sem os fones de ouvido.

Gostamos de ambos os modos de jogo, ainda que o Arena esteja simplesmente vazio – afinal, Once Bitten, Twice Dead! acabou de ser lançado e é natural que poucas pessoas conheçam o game. O World é, de fato, bem mais divertido, já que pode ser aproveitado mesmo quando você está sozinho e apresenta um nível de dificuldade acentuado. Não se engane com os gráficos bonitinhos: o título realmente exige que você se esforce para sobreviver em um mundo selvagem.

Como dissemos anteriormente, é muito difícil julgar a qualidade geral de Once Bitten, Twice Dead! em sua fase pré-Alpha. Podemos afirmar que a obra tem potencial, desde que seus desenvolvedores se esforcem para melhorar alguns aspectos e mais pessoas comecem a jogá-lo online. Desde já, ele é uma diversão garantida para quem gosta de Minecraft e zumbis – esteja ciente, contudo, que o jogo ainda está em desenvolvimento.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos simpáticos estilo Minecraft
  • Jogabilidade simples e divertida
  • Dois modos de jogo que podem ser usufruídos online ou offline

Contras

  • Trilha sonora fraca
  • Baixa adesão da comunidade nos modos online

Avaliações sobre o Once Bitten, Twice Dead!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação