Logo Once Upon a Coma Ícone

Once Upon a Coma Versão 0.2.1 Grátis

49.8 MB
Funcionar em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em: 08/11/2017 Serenity Forge
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
A aventura emocionante de um garoto que acorda do coma e tem de redescobrir o mundo

Once Upon a Coma é um game de aventura em 2D criado por Thomas Brush. O título é uma sequência direta de Coma, lançado há 8 anos, e recentemente entrou em fase de demonstração.

A trama é centrada em Pete, um jovem garoto que acorda de um coma (daí o título do jogo) sem entender o mundo à sua volta. A irmã do protagonista desapareceu de forma misteriosa, e é aí que o rapaz precisa percorrer um universo distorcido em busca dela.

O personagem passa por vários cenários macabros e sombrios. Segundo o desenvolvedor, Pete tem de sobreviver ao "comportamento violento dos adultos" e investigar a "estranha verdade sobre o próprio passado". Tudo para conseguir as respostas de que precisa e encontrar sua irmã.

Ao todo, são 10 níveis disponíveis na demo liberada. Para jogar, basta avançar pelos cenários e usar o teclado e mouse (ou um controle externo) para interagir com placas, objetos e outros personagens espalhados pelo mundo do game. Em alguns momentos, é necessário recorrer aos combates usando uma foice carregada por Pete.

O título será lançado oficialmente em sua versão final em 2018.

Nossa Opinião sobre o Once Upon a Coma

Apresentando uma mecânica simples de avançar e interagir com elementos na tela, Once Upon a Coma é uma aventura única que certamente vai mexer com seu emocional, ao contar a história trágica de Pete e como ele lida com tudo agora que acordou de um coma.

Não apenas Pete foi impactado por essa situação, mas as pessoas que conviviam diariamente com o garoto. Detalhes assim são exibidos quando você conversa com outros moradores do vilarejo local, que servem para que você os conheça melhor e saiba como cada um tem lidado com vários sentimentos.

Os principais deles, e que ficam implícitos no visual e na música, são medo e melancolia. Curioso é que em nenhum momento durante a demonstração você percebe essas sensações — somente após terminar a demo, que entrega uma experiência cativante e te faz pensar sobre o sentido da vida.

É por isso que as cenas de ação e combate ficam em segundo plano, uma vez que o foco do game é contar a história de Pete e seu pós-coma. No meio do caminho, é possível ainda procurar pistas escondidas que destravam lugares e itens secretos. A foice, por exemplo, é um deles.

Outro ponto que merece destaque são os belos visuais minimalistas do jogo. Na maioria dos cenários, as cores predominantes são cinza, branco e tons pastéis; nada é absurdamente colorido. Essa característica dá um toque ainda mais especial e intimista ao título, criando assim uma conexão mais próxima com quem está jogando.

Once Upon a Coma ainda deve demorar um tempo até chegar em seu modelo final, mas a demo por si só já dá uma prévia da grande aventura narrativa e pessoal que vamos acompanhar. Além disso, a demonstração é curta — dura cerca de 20 minutos —, uma excelente oportunidade para você dar uma chance a este game independente.

Prós & Contras

Prós

  • História cativante
  • Gráficos e design de fases fantásticos
  • Trilha sonora
  • Diversos enigmas
  • Suporte a controles de Xbox 360, Xbox One e PS4

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Once Upon a Coma

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação