Logo One Hundred Ways Ícone

One Hundred Ways

Versão DEMO Grátis para testar
141.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 21/01/2016 Sunlight Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Use todo o tipo de geringonça para ajudar sua bolinha a desviar dos obstáculos deste game

One Hundred Ways é um puzzle feito para desafiar os jogadores com pensamento estratégico e melhorar suas habilidades de previsão. Na teoria, o objetivo principal do game parece fácil: basta guiar uma pequena esfera até a linha de chegada do tabuleiro de cada uma das cem fases.

Na prática, porém, a história é completamente diferente. Isso porque One Hundred Ways traz cenários repletos de dezenas de tipos diferentes de armadilhas, feitas para guiar sua esfera para um buraco sem fim ou simplesmente tirá-la do caminho. Não há como controlar o movimento da bolinha livremente; a única solução, nessas horas, é colocar estruturas especiais no mapa que sejam capazes de “contrapor” essas armadilhas.

Fica a seu cargo, por sua vez, definir onde colocar cada objeto no cenário. À sua disposição estão itens como aceleradores – perfeitos para impedir que um ventilador gigante tire sua bolinha do caminho –, plataformas de salto que arremessam a esfera ao chegar no espaço onde elas estão, teleportadores e muito mais.

Usando os obstáculos a seu favor

Mas não pense que vai ser tão fácil assim, é claro. O fato é que One Hundred Ways limita bastante seu “arsenal” de itens: você só vai encontrar um número pré-definido deles à sua disposição por nível. Logo, não adianta achar que é só criar um ponto de teleporte que o leva diretamente para a linha de chegada; no lugar disso, é necessário pensar cuidadosamente onde cada item vai.

E se nem isso for suficiente para evitar os obstáculos? Bem, nesse caso também é possível usá-los à seu favor, usando um ventilador, por exemplo, para posicioná-lo corretamente sobre uma plataforma de salto e evitar um buraco. Tudo depende do nível em si, no fim das contas, e de sua própria criatividade.

Para baixar One Hundred Ways, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o One Hundred Ways

Se você é fã daqueles joguinhos de puzzle com bases simples, mas que conseguem expandir suas ideias para desafios bastante complexos, One Hundred Ways é um game que certamente não vai decepcioná-lo.

Em resumo, pode-se dizer que o título se sai muito bem em quase tudo o que ele tenta fazer. Os gráficos de One Hundred Ways, por exemplo, impressionam facilmente, com um trabalho de modelagem cuidadoso, muitas cores e animações de qualidade. Não estamos falando de nenhuma obra-prima, obviamente, mas o visual se encaixa bem com a proposta trazida – de fato, é bem interessante observar os cenários mais complexos das fases mais avançadas.

Já a parte sonora é um caso complicado, temos que admitir. Apesar de trazer uma trilha de fundo bacana, ela nunca muda para os menus ou fases; agora é só imaginar que você terá que passar por cem níveis ouvindo a mesma música e o problema deve ser bastante evidente. Ao menos isso é algo fácil de resolver, e você não é prejudicado em nada na experiência por isso.

Engenhosidade à toda

Compensando suas poucas falhas na parte estética, One Hundred Ways realmente se destaca na parte da jogabilidade. Além de ser um game simples de controlar (praticamente tudo é feito apenas pelo mouse), o título impressiona bastante pelo vasto “arsenal” de obstáculos e objetos oferecidos. Mas mais importante do que isso: o título sabe ensinar o jogador a combinar armadilhas com itens, usando eles a seu favor.

Tudo isso só melhora graças a um tutorial que sabe tomar seu tempo para explicar os principais efeitos dos obstáculos encontrados durante a maioria dos níveis. Até passar as primeiras fases, você provavelmente já vai saber tudo o que precisa para avançar no game.

Para não dizer que a jogabilidade é perfeita, no entanto, é preciso citar que, por vezes, o cenário atrapalha na hora de movimentar ou rotacionar certos objetos, devido à sobreposição de itens próximos. Mas não é nada que torne o game impossível de jogar; no máximo, isso vai incomodar uma vez ou outra, e apenas em certas fases.

Cheio de potencial para a versão completa

No fim das contas, One Hundred Ways pode não ser o mais intrincado, nem o mais bonito ou desafiador puzzle já visto. Mas o fato é que ele consegue combinar vários aspectos de qualidade com uma proposta descontraída; o resultado é um título divertido, do tipo que vai agradar desde novatos no gênero àqueles em busca de um desafio maior.

Uma vez que estamos falando de uma DEMO, no entanto, é preciso deixar bem claro: a demonstração de One Hundred Ways é bastante curta. Das mais de cem fases do título, só é possível jogar as primeiras 15 – e dessas, dez delas são apenas aulas básicas para usar cada item. Para piorar, os níveis trazidos são consideravelmente curtos, suficiente apenas para que você veja todo o potencial da experiência.

Resumindo, se você gostou de One Hundred Ways, é melhor se preparar para comprar a versão paga; do contrário, a DEMO dificilmente vai conseguir entretê-lo por mais do que poucos minutos.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Jogabilidade simples
  • Boa progressão de dificuldade
  • Traz obstáculos criativos
  • Oferece um enorme arsenal de itens para ajudar nos puzzles

Contras

  • Câmera pode atrapalhar um pouco no controle de certos itens
  • DEMO extremamente curta
  • Música repetitiva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o One Hundred Ways

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação