Logo One Piece Online 2 Ícone

One Piece Online 2

Versão Online Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 14/01/2016 Joy Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Uma aventura com os piratas de uma das franquias mais conhecidas dos mangás: One Piece

One Piece Online 2 é um game baseado no popular mangá homônimo criado por Eiichiro Oda. O título é um MMORPG, sendo assim, é possível dividir a experiência da jogatina com várias outras pessoas por esse mundão de piratas.

Diferente da obra original, o protagonista não é Luffy, mas sim alguém totalmente novo escolhido pelo usuário após se cadastrar no site e clicar em "Start Game". Ele não segue saga específica das aventuras do bando de bucaneiros. Aqui, será contada uma nova história. Portanto, espere pelo inesperado. 

A primeira coisa a fazer é escolher a classe do seu personagem (cada uma com sua própria aparência não personalizável). São quatro disponíveis:

  • Sailor: essa classe se baseia em atacar vários alvos ao mesmo tempo e é especialista em espadas;
  • Dark Mage: usa magia e hipnotismo para debilitar e controlar seus adversários;
  • Sniper: como o próprio nome sugere, ele usa armas de fogo e é o melhor para atacar alvos únicos. Entretanto, sofre com um status de defesa muito baixo;
  • Doctor: como em qualquer RPG, não poderia faltar um healer. Esse é exatamente o papel dessa personagem, que também pode envenenar os inimigos.

O jogador não deve se preocupar tanto na hora de escolher a classe, pois, durante a experiência, é possível recrutar membros para o bando e equilibrar a equipe com vários tipos de companheiros.

"Yo-ho yo-ho e uma garrafa de rum"

One Piece Online 2 - Imagem 1 do software

Ao ingressar pela primeira vez no mundo de One Piece Online 2, um tutorial vai explicar como funciona o sistema de combate. Basta prestar atenção nas instruções na tela para não vacilar na hora em que a briga começar de verdade.

Os ataques acontecem automaticamente a cada turno. A única coisa que jogador pode fazer é escolher quais poderes especiais vai usar durante as lutas. As teclas "Q", "W", "R" e "T" selecionam as magias. Entretanto, é bom decidir com sabedoria, pois cada uma dessas habilidades requer uma quantidade diferente de turnos para carregar.  Um erro de cálculo pode significar a derrota.

Após o tutorial, é importante seguir a lista de tarefas localizada do lado direito da tela. Para cumprir as missões, basta clicar no título delas (que vai estar na cor azul e sublinhado). Dessa forma, o personagem vai correr direto para o local designado, e uma conversa, ou batalha, vai começar.

O que são piratas sem seus tesouros?

One Piece Online 2 - Imagem 2 do software

Em One Piece Online 2, apesar de os personagens contarem com o famoso "level", existente em tantos outros RPGs, não é ele que determina o poder — aqui o que importa é o "Battle Power".

Quanto mais elevado for esse quesito, mais fortes serão seus ataques especiais. Vencer batalhas e coletar os "loots" é extremamente importante para aumentar esse atributo. Por isso, não se esqueça: você é um pirata, portanto pilhe o máximo que puder!

Outro ponto importante: cada membro do seu bando tem seu próprio menu de equipamentos, portanto não deixe de dividir bem os espólios das lutas.

Quer ser como Luffy e partir para uma aventura em busca do maior tesouro do mundo? Então, acesse e jogue One Piece Online 2. 

Nossa Opinião sobre o One Piece Online 2

Inegavelmente One Piece é um sucesso. Assim como Dragon Ball, tanto o mangá quanto o anime da franquia se tornaram tão populares, que é difícil ver alguém que nunca tenha ouvido falar neles. Entretanto, só isso não é suficiente para torná-lo um game bom.

One Piece Online 2 segue o padrão de vários outros MMORPGs de browser conhecidos: praticamente tudo é feito automaticamente. Apesar de o jogador ter certo controle durante as batalhas — levando em consideração que é possível escolher o alvo e qual habilidade usar —, todo o resto pode ser feito com um simples clicar do mouse e mais nada.

Isso torna o jogo cansativo. Afinal, ninguém quer só ficar olhando para tela e clicando em um único lugar várias vezes. Mesmo com um sistema de combate um pouco menos monótono, após algumas brigas as coisas voltam a ficar chatas e só em algumas raras ocasiões podem oferecer um desafio que mereça uma atenção maior.

O belo mundo dos piratas

Entretanto, apesar da jogabilidade robótica, o game surpreende no quesito gráfico. Por ser um título que roda em navegador, algumas pessoas podem imaginar que a obra é feia. Mas não é o que acontece aqui. Além de usar um estilo visual cartunesco bem bonito, as animações dos ataques especiais não deixam a desejar. Explosões de luz, labaredas de fogo, cristais de gelo, enfim, os ataques são todos diferentes e muito belos.

Podemos adicionar a sonoplastia no pacote de pontos positivos. As músicas das batalhas têm aquele aspecto que faz você querer entrar na briga, e os efeitos de som dos golpes também acompanham esse tom.

Deixando tudo às claras: One Piece Online 2 não é aquele valiosíssimo tesouro perdido, mas não vai deixar os fãs de mão abanando, pois conta com centenas de personagens icônicos do mangá, além de, uma vez ou outra, oferecer batalhas interessantes. 

Prós & Contras

Prós

  • Uma bela homenagem ao anime e ao mangá
  • Belíssimos gráficos e sons

Contras

  • Tudo automatizado, a participação do jogador é muito limitada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o One Piece Online 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação