Logo OneBox.io Ícone

OneBox.io

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 07/10/2014 OneBox.io
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Um serviço para reunir anexos diversos e hospedá-los facilmente na nuvem

OneBox.io é um serviço que visa aprimorar a maneira como você trabalha com emails e anexos. Com ele, é possível conectar todas as suas caixas de entrada e acessar os arquivos recebidos por email a partir de um só local. Dessa maneira, por exemplo, é possível acessar os documentos armazenados no Gmail ou no Outlook e guardá-los em um serviço de nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox.

A ferramenta funciona automaticamente. Logo, você não precisa ficar se preocupando em mover documentos ou alternar entre diretórios, pois tudo será organizado sozinho. Outra vantagem é que o serviço vai criar um backup na nuvem com todos os seus documentos.

Salve tudo

O primeiro passo para começar a utilizar a ferramenta é informar qual dos serviços de nuvem deseja sincronizar com ela, entre eles Box, Google Drive, OneDrive e Dropbox. Vale lembrar que será necessário fornecer permissões de acesso do serviço às suas contas.

OneBox.io - Imagem 1 do software

Na próxima etapa, você deverá conectar o email que servirá de base para o OneBox.io, podendo optar entre Gmail, Outlook, Yahoo! Mail, Exchange e IMAP – nesse caso também é preciso fornecer as permissões de acesso. Depois, a ferramenta pergunta se você deseja economizar espaço na caixa de entrada ao remover os anexos e substituí-los pelos links do serviço nos quais os arquivos foram armazenados.

Assim que terminar de configurar a ferramenta, ela vai iniciar a varredura em busca dos anexos que você recebeu nos últimos 30 dias. O tempo de escaneamento varia conforme a quantidade de arquivos armazenados.

OneBox.io - Imagem 2 do software

Caso você queira, é possível adicionar outras caixas de entrada, visando assim reunir todos os documentos recebidos em um único serviço de nuvem. Com isso, é possível armazenar uma cópia no OneBox.io e o outra em seu email.

A ferramenta vai identificar e categorizar automaticamente seus arquivos, apresentações, documentos e planilhas anexadas. Além disso, uma pequena barra de busca possibilita encontrar os dados desejados. Caso queira, também é possível procurar conteúdo de acordo com o endereço de email.

Configure do seu modo

Nas preferências do software, você pode escolher se deseja compartilhar os arquivos salvos em seu drive com as pessoas com quem você se comunica, separar os emails por conta e substituir os documentos na caixa de entrada por URLs que indicam o endereço na nuvem em que eles estão salvos.

Nossa Opinião sobre o OneBox.io

Embora possua muitos concorrentes, a troca de email continua sendo uma das maneiras mais utilizadas para enviar arquivos. Logo, é comum que a caixa de entrada vire uma bagunça com diversos anexos, mensagens e spams misturados. O OneBox.io serve justamente para ajudá-lo a se organizar melhor.

Unindo os serviços de nuvem ao de emails, ele permite reunir os arquivos anexos presentes em diferentes locais em um só servidor. Desse modo, você pode ver os trabalhos da faculdade e as tarefas do trabalho em um único lugar, além de criar cópias de segurança na cloud.

Visualmente, a ferramenta é bem minimalista.  As cores sóbrias e as opções bem delimitadas dão um aspecto bem clean a ela. Além disso, como ela faz automaticamente a varredura pela caixa de entrada e o envio dos documentos, você nem ao menos precisa se preocupar em clicar em nada, basta fornecer as permissões de acesso.

Uma vez que o serviço tenha terminado a varredura de sua caixa de entrada, ele vai subir todos os anexos recebidos nos últimos 30 dias. Depois, sempre que algo novo for recebido, ele será automaticamente enviado para o serviço de armazenamento em nuvem.

Há uma boa quantidade de serviços de nuvem e emails disponíveis no Onebox.io, sendo possível inclusive usar mais de uma caixa de entrada que servirá de base. Com isso, em vez de acessar uma por uma as suas caixas de entrada para conferir os anexos, basta navegar até o aplicativo web.

Entretanto, vale lembrar que o processo de varredura em busca de anexos pode demorar um bocado, dependendo da quantidade de arquivos que estejam inclusos em suas contas de email.

Prós & Contras

Prós

  • Une os serviços de nuvem ao de emails
  • Faz a varredura automática
  • Sobe os anexos diretamente para a nuvem
  • Permite utilizar mais de um endereço de email

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OneBox.io

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação