Logo Online Guardian Ícone

Online Guardian

Grátis para testar
Funciona em: Web
Flash/Java
Adicionado em : 20/05/2011 Trend Micro
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jonathan D. Machado
Seja o anjo da guarda de seus filhos, controlando as atividades online e acessos a páginas impróprias que eles fazem

Apesar de o diálogo ainda ser o melhor jeito de ensinar bons hábitos às crianças, há circunstâncias onde ferramentas adicionais podem ser bem-vindas. Para estes casos, Trend Micro Online Guardian pode ser um ótimo aliado.

Com ele é possível adicionar critérios de uso para os computadores em casa, de modo que se possam monitorar atividades online, limitar o acesso a conteúdos impróprios e até controlar o tempo que seus filhos gastam navegando na internet.

Tela de boas vindas

Como um anjo da guarda

O aplicativo é completamente controlado das nuvens, através de um domínio online criado pelos pais. A partir desta página, são ajustadas as políticas de acesso e controle que serão aplicadas aos computadores em casa através de um software instalado em cada máquina.

Depois de criado o login e senha, um guia passo a passo solicita um preenchimento dos formulários com as políticas de segurança, que podem ser divididas em três grupos de controle:

Atividades em sites de relacionamento: é possível ver as ações em sites como Facebook, MySpace, YouTube e até no mensageiro MSN. Pessoas com quem conversam e mensagens trocadas podem ser monitoradas.

Acesso a conteúdo impróprio: o acesso a páginas com conteúdo considerado nocivo pode ser barrado, como pornografia e jogos de azar. O sistema exibe inúmeras opções de gêneros de sites, que podem ser marcados ou desmarcados.

Controle de tempo de navegação: seus filhos estão gastando tempo demais na internet? Então limite as sessões diárias de acesso às páginas, por tempo diário máximo e até períodos do dia da semana em que a conexão é permitida.

Controle de acesso do Junior

Ao se cadastrar no site do Online Guardian, também são criadas as contas de acessos de seus filhos, com login e senha. Esta senha será solicitada sempre que eles tentarem executar alguma atividade online. Desta forma, as políticas de acesso de cada um deles poderão ser controladas de forma independente.

Qualquer alteração nas políticas deve ser feita no site de domínio, e o aplicativo cliente nos computadores da sua casa serão sincronizados automaticamente. Desativar ou desinstalar esse software também requer a senha de controlador do domínio.

Nossa Opinião sobre o Online Guardian

Online Guardian pode vir a ser a solução definitiva para moderar a atividade online de seus filhos em casa, com muitas opções de controle. As alterações no site são fáceis de serem feitas, em uma interface simples que mostra apenas o necessário e nenhuma propaganda.

O monitoramento dos sites de relacionamento é preciso e bem organizado, oferecendo maneiras práticas de visualizar as atividades de seus filhos. Apesar de englobar os portais mais acessados do mundo, como Facebook e YouTube, Online Guardian infelizmente não da suporte para controle de acessos ao Orkut, a opção número um no Brasil.

O barramento de acessos a sites nocivos só pode ser feito de maneira pré-definida, por gêneros, e pode falhar em detectar e moderar o conteúdo de algumas páginas. Infelizmente, não é possível incluir manualmente endereços que você gostaria de impedir que fossem acessados.

A sincronização entre o cliente nos computadores e as regras feitas no portal dos pais acontecem de forma automática, mas podem demorar a ter efeito. Para esse caso, é possível sincronizar manualmente através do próprio aplicativo.

No site de controle, o idioma pode ser alterado para o portugues do Brasil, mas o aplicativo que fica instalado nas máquinas sempre estará em inglês, o que pode deixar seus filhos confusos ao ver uma página de bloqueio escrita em um idioma que não conhecem.

Prós & Contras

Prós

  • Prático e organizado
  • Também monitora sites de relacionamento e MSN
  • Controle independente para cada filho

Contras

  • Não monitora atividade do Orkut
  • Demonstração de 30 dias
  • Endereços nocivos não podem ser adicionados manualmente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Online Guardian

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação