Logo Online Music Player Ícone

Online Music Player

Versão 1.5.8.7 Grátis
41 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 26/11/2013 Austin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Bruno L.
    Bruno L. 2 de maio de 2008 - 13:19
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Pra quem tem pouca memória e bom, pois não precisa rodar programas pesados como WMP ou Real Player.

    Contras: Como disse é bom pra quem tem pouca memória por que como player tem que melhorar muito!!!!! Pouquíssimas funções e lista de reprodução confusa e chata pra criar!
  • Foto de Dejan
    Dejan 5 de abril de 2008 - 01:56
    4
    Nota Bom!
    Prós: A intensão dos programadores é boa, mas...

    Contras: Além dele suportar apenas mp3, o som não é lá grande coisa na frente das potências como o JetAudio (meu player de áudio padrão) pois eu ouvi quatro músicas com ele e o JetAudio (A Kind of Magic do Queen, Electric Avenue de Eddy Grant, Money For Nothing de Dire Straits e Sex Machine de James Brown) e mostrou que o JetAudio supera ele em vários quisitos, um deles é que não é possível organizar sua lista de músicas na ordem que você desejar, não pode ouvir suas músicas de forma aleatória, não possui um equalizador e o pior é que está em inglês. Eles têm que melhorar e muito se quiser suprerar o JetAudio, he! he! he!

Descrição

Equipe Baixaki
Transforme o Firefox em um player de MP3 com esta extensão gratuita

O Online Music Player é um complemento para o Firefox que torna o navegador capaz de reproduzir arquivos de músicas no formato MP3. Ou seja, é possível ouvir músicas a partir do browser, sem precisar rodar nenhum outro programa.

Gratuita e bastante leve, esta extensão suporta playlists (listas de reprodução) e ainda conta com recursos que prometem encontrar a letra da música que se está ouvindo automaticamente.

Limitação


Uma característica negativa é que o único formato suportado pelo Online Music Player é o MP3. Nenhum outro formato de áudio digital é reconhecido. A limitação é significativa, já que atualmente existem diversos outros tipos de arquivos que são bastante comuns em se falando de som no computador.

Interface

A interface do Online Music Player é bastante simples: consiste em uma pequena barra que fica disposta no canto inferior direito da janela do navegador.

A interface é bastante compacta.

Da esquerda para a direita, estão o texto, que representa o nome da música em execução; a nota musical em azul, que é onde o usuário deve clicar para acessar o menu principal da ferramenta e, finalmente, o player propriamente dito, com botão de play/pause, barra de reprodução e controle de volume.  

Recursos pouco intuitivos

Apesar de ser bastante fácil abrir uma música com o Online Music Player, o mesmo não pode ser dito acerca da criação de playlists. Enquanto um arquivo MP3 pode ser reproduzido a partir de um simples clique na opção Open File, do menu, criar uma lista de reprodução vai exigir um pouco mais de atenção por parte do usuário.

Criando e editando listas de reprodução

Para criar uma lista de reprodução, primeiro o usuário deve abrir um arquivo MP3 qualquer através do menu Open File. Depois disso basta usar a opção Add to List, que faz com que o arquivo seja inserido na lista atual ou, se for o caso de uma nova lista, cria uma lista contendo apenas a música que está sendo reproduzida no momento.

Dica: a seção List Management oferece, dentre outros recursos, opções para salvar (Export List) e para abrir (Open list) listas de reprodução.

Letras das músicas

Para procurar pela letra da música que está sendo reproduzida pelo Online Music Player, basta acessar o menu da ferramenta e selecionar a opção Search Lyrics. Assim o Firefox abre uma nova aba contendo resultados de pesquisas relacionados à letra da música em questão. A idéia  é legal mas nos testes esse recurso não funcionou bem.

Nossa Opinião sobre o Online Music Player

Apesar da interface pouco intuitiva, quem quer economizar recursos e gosta da idéia de ouvir música e navegar utilizando apenas um aplicativo vai gostar do Online Music Player. Já os usuários mais exigentes talvez não simpatizem com a interface da ferramenta. É experimentar pra ver. Entretanto, uma coisa é fato: o Online Music Player precisa urgente de diversas correções e melhorias.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Online Music Player

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação