Logo opD2D Ícone

opD2D

Versão 1.3 Grátis
468 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/98/2000/7/8
Adicionado em : 18/08/2009 opcode

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Juliana Sá
    Juliana Sá 9 de outubro de 2008 - 19:55
    4
    Nota Bom!
    Prós: é fácil de desinstalar

    Contras: ele não acompanha o tempo do áudio, vc tm q definir qt tempo ele vai ficar gravando.Ex: se uma música tem 3:45, vc tm q definir previamente, sem contar q tem umas balõezinhos de diálogo dispensáveis ¬¬ Felizmente há melhores!
  • Foto de MSD Santos
    MSD Santos 11 de janeiro de 2011 - 20:23
    2
    Nota Ruim!
    Esse programa serve apenas pra gravar qualquer ruído que apareça na saída de som do seu computador, mas não permite selecionar essa saída, a menos que você emudeça todas as outras pelo mixer do Windows. E ainda tem que definir o tempo de gravação. Não vem com o plugin de MP3, e nem dá pra instalar o plugin mais popular (lame_enc.dll), tem que baixar o do próprio programa. É como um gravador de fita cassete (ou talvez pior). Pesquisem no Baixaki, que tem outros melhores (e bem simples).

Descrição

Equipe Baixaki
Programa que grava todos os sons que tocam no seu computador em MP3 Ideal para gravar shotcasts e rádios

opD2D é um programa que vai lhe permitir gravar tudo o que toca no seu computador. Isso quer dizer que ele captura todo o áudio que passa pela sua placa de som, transformando os dados capturados em arquivos de MP3 muito práticos para você ouvir e aproveitar a qualquer momento.

Ou seja, ele possibilita gravar shoutcasts, streaming de rádios e até sons que você mesmo cria com o auxílio de um microfone, bastando escolher o tempo em minutos ou o tamanho em kilobytes de gravação, para que o capturador possa salvar exatamente o que você deseja ouvir posteriormente.

O programa é muito fácil de usar e sua interface possui um visual alternativo, que se difere substancialmente de qualquer janela de programa que você já tenha visto.

É importante lembrar também que, ao final da gravação, você terá arquivos de MP3 gravados, mas é necessário, ainda, possuir um componente especial para poder ouvir as músicas e os sons gravados.

Interface do programaComo tocar as músicas gravadas

Para poder reproduzir os arquivos gravados, você precisará de um conversor especial que não acompanha o pacote de instalação do programa. Por isso, é preciso baixar o componente separadamente e depois inclui-lo na pasta do programa (Arquivos de Programas), onde fica o seu arquivo executável.

O arquivo que deve ser usado está no formato DLL e pode ser baixado no link a seguir. Clique aqui para baixar.

NOSSA OPINIAO


O programa cumpre exatamente o que promete e o faz de modo bastante simples e elementar.

Por isso, você não poderá escolher configurações avançadas e opções adicionais, mas, se souber seguir os passos indicados para converter os dados gravados em um arquivo em MP3 pronto para escutar, então poderá aproveitar o programa satisfatoriamente, não exigindo quaisquer conhecimentos avançados em informática.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o opD2D

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação