Logo OpenPaint Ícone

OpenPaint

Versão 1.2 Grátis
856 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/04/2009 Murkn
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marluce Alessandra Peron Garcia
Um simples, compacto e eficiente editor de imagens destinado ao uso doméstico

OpenPaint é um editor de imagens do porte do Paint. Na verdade, ele pode ser considerado um concorrente direto do programa da Microsoft devido à tamanha semelhança entre ambos, em questão de aparência e de finalidade.

Assim como o Paint, o seu desafiante também é voltado para o uso comum, contendo as ferramentas necessárias para o usuário ser capaz de manipular suas imagens com facilidade. Para isso, conta com um layout básico, em que as opções para desenho e edição estão bem visíveis para o usuário.

Quais são as vantagens de usar OpenPaint?

•    Efeitos

Além da opção de inverter as cores que compartilha com o Paint, mostra outros quatro filtros: nitidez, pixelização, mudança de cores para a escala cinza e para a monocromática (preto e branco).

•    Ferramentas

Como qualquer programa de edição e desenho de imagens, o OpenPaint as apresenta ferramentas: lápis, pincel, balde de tinta para preenchimento de cor, texto, conta gotas para seleção de determinada cor, borracha, lupa para aumentar ou diminuir a tela branca, seleção de uma área específica e figuras geométricas (círculo, retângulo e retângulo arredondado nas bordas).

•    Diferenciais

A grande diferença do OpenPaint em relação ao clássico Paint é a possibilidade de abrir várias abas, uma para cada desenho. Outro aspecto que dá vantagem ao programa é a variedade de formatos de imagem que suporta (BMP, PNG, JPEG, GIF, PCX, PNM, TIF, IFF, XPM, ICO, CUR, ANI).

Nossa Opinião sobre o OpenPaint

Simplicidade é uma boa palavra para definir o OpenPaint. Lançado para ser o novo desafiante do tradicional Paint da Microsoft, o software é destinado ao mesmo público-alvo: usuários que buscam o editor de imagem para ações pequenas e rápidas, que não exigem recursos avançados. Mesmo quem não possui o hábito de utilizar programas dessa categoria (ou não apresenta conhecimentos de inglês) vão ficar facilmente familiarizadas com o programa.

O principal problema do OpenPaint é que ele peca em detalhes. As ferramentas de desenho não possuem a opção de aumentar a espessura da linha, nem mesmo a borracha que apaga apenas um filete de cor. Até o layout, mesmo sendo extremamente parecido com o do Paint, deixa a desejar.

Caso você procure um substituto para o Paint, confira algumas dicas: RGS-AvancePaint, GreenFish Painter, HeliosPaint ou mesmo o Paint.Net, um software de peso.

Prós & Contras

Prós

  • Bastante fácil de usar.

Contras

  • As ferramentas e o layout deixam a desejar.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OpenPaint

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação