Logo OpenTeacher Ícone

OpenTeacher

Versão 3.2 Grátis
43.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 01/07/2013 Milan Boers
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Um software livre que ajuda você a aprender outros idiomas: você insere as informações e ele elabora os testes

OpenTeacher é uma ferramenta auxiliar para aprendizagem de outros idiomas. O aplicativo, que é um software livre, precisar ser “abastecido” com informações, ou seja, você insere palavras em sua língua e a tradução correspondente naquela que deseja aprender. Feito isto o programa elabora testes para ajudar na memorização.

Além do trabalho didático com idiomas existentes, você pode se arriscar a desenvolver seu próprio dialeto, criando palavras e, depois, questionários para ajudar a fixar o conteúdo elaborado. Você pode criar quantos projetos desejar, bem como importar materiais já prontos disponíveis na internet (no formato WRTS).

Elabore seus próprios testes

O OpenTeacher é um aplicativo bem simples de ser usado, sua interface é bem clara, com poucas informações exibidas, porém o suficiente para usá-lo plenamente. Um campo no centro da tela (que originalmente traz três números como exemplo) é o local em que devem ser inscritas as palavras no idioma original e na tradução.

OpenTeacher - Imagem 1 do software

OpenTeacher

No quadro abaixo você visualiza as questões já elaboradas, e à direita é possível visualizar um quadro com letras acentuadas e símbolos gregos. A partir disso você pode elaborar seu novo idioma ou mesmo cadastrar palavras em dois idiomas para serem testadas. Quando tudo estiver pronto, clique em “Enter!” e vá para a guia “Teach me!” para responder o questionário.

O programa contabiliza seu desempenho, informando a sua nota ao final. Você pode escolher entre quatro modos diferentes de resposta, que vão desde digitar a tradução correta a receber uma dica. É possível também imprimir todo o conteúdo cadastrado no site.

Nossa Opinião sobre o OpenTeacher

Os recursos do OpenTeacher são bastante qualificados e ele é uma ferramenta útil para quem, mesmo em casa, deseja treinar os ensinamentos das aulas de idiomas estrangeiros. A organização do programa facilita seu uso, pois a interface é limpa e intuitiva, com botões e quadros bem distribuídos.

A possibilidade de salvar seus trabalhos permite criar inúmeros “perfis” diferentes, outro ponto bastante positivo (principalmente para quem quer algo capaz de trabalhar com mais de uma língua). Além disso, a estrutura do programa (você insere o que quer aprender) que permite que ele seja usado tanto para aprendizado acadêmico quanto para incursões na criação de dialetos abre inúmeras possibilidades que podem ser exploradas pelos mais criativos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface clara

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OpenTeacher

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação