Logo Opera Beta Ícone

Opera Beta Versão 50.0.2762.9 Gratuito

11.72 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 21/11/2017 Opera Software
514K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+181 Comentários
  • Foto de Ana
    Ana 23 de dezembro de 2017 - 11:23
    10
    Nota Excelente!
    Tive problemas com o navegador que eu estava usando, e fui obrigada a instalar outro. Acabei de conhecer o Opera, e estou amando. Acabei de colocá-lo como navegador principal aqui, e não entendi os comentários ruins. Pra mim, a partir de hoje, o melhor navegador. Gostei da maneira como tudo fica organizado, o design é muito bom, achei super rápido (para os que reclamaram que ele é lento, talvez seja a sua internet com problema) Só testando pra ver a diferença, vou baixar no meu iphone também pra testar.
  • Foto de paulo
    paulo 30 de julho de 2011 - 13:24
    0
    Nota Ruim!
    nao é la grande coisa .. ja usei muito opera.. mas com o passar do tempo fui experimentado outros navegadore e realmente , tem que melhorar mais ... porem a pagina do google abre que é uma blz.. mais rapido que a luz..fora isso o resto demora um poco ..

Descrição

Elaine Martins
A nova versão do Opera ganhou um visual remodelado e está cheia de detalhes interessantes

O Opera é um navegador que, mesmo não sendo tão usado quanto os seus concorrentes maiores — Chrome e Firefox —, não deixa nada a desejar para estes browsers.

Estável, com melhorias de segurança e com um visual muito bonito e cheio de novidades especiais, a versão 25 deste poderoso browser merece um teste mesmo dos usuários mais convictos de outros navegadores.

Algumas das principais novidades visíveis — isto é, fora as melhorias internas de funcionamento e segurança — são a organização dos itens favoritos e um visualizador rápido das abas. Este segundo permite que você veja o conteúdo de uma guia sem precisar abri-la, basta posicionar o mouse em cima e em segundos a página é mostrada.

Favoritos organizados de forma visual

Se a sua pasta de favoritos no seu navegador preferido é desorganizada, o Opera 25 promete fazer com que isso nunca mais aconteça. O sistema visual de navegação e organização dos itens marcados com um coração — que substitui a tradicional estrela! — atua como um verdadeiro serviço online no qual você pode guardar tudo e, principalmente, encontrar o que quiser com poucos cliques depois.

Uma guia lateral com todas as pastas é mostrada quando você acessa a área de favoritos e todos os itens são indicados de maneira bem visual, com tiles personalizáveis que tornam mais fácil encontrar o que você busca. É possível salvar páginas inteiras, gifs e fotos, vídeos e muito mais; basta clicar no coração no cantinho da barra de endereço.

Opera Beta - Imagem 1 do software

Se você preferir ver essas páginas em lista, como acontece normalmente em outros navegadores, basta selecionar essa opção na parte de cima da tela e todos os links são arranjados um sobre o outro e com o nome completo na descrição.

Barra de endereço e pesquisa única

Da mesma forma que o Google Chrome, o Opera possui uma barra única para que você cole os endereços desejados ou faça pesquisas. Configure o Google como o seu buscador principal e então use este campo para rapidamente digitar as palavras-chave e receber todos os resultados normalmente. 

Opera Beta - Imagem 2 do software

Como é possível ver na imagem acima, sempre que o Opera perceber que você está fazendo uma busca na barra de endereços, ela é automaticamente alterada e mostra o ícone do seu buscador favorito no cantinho esquerdo. O Google é configurado como padrão, mas é possível escolher outro, se você preferir.

Rápido, estável e confiável

O Opera ganhou reforços internos, além das significativas mudanças visuais. Ele está mais rápido para carregar vídeos, por exemplo, graças a um suporte nativo a esse tipo de conteúdo. Da mesma forma, documentos em PDF podem ser abertos direto no navegador com controles personalizados de visualização.

Nas configurações, é possível escolher como o navegador vai se comportar no dia a dia e a boa nova é que ele traz várias opções importantes para computadores mais simples ou conexões lentas. Esse tipo de melhoria faz com que você não precise gastar muita memória no browser, o que faz com que o seu computador dificilmente perca desempenho com o Opera aberto.

Opera Beta - Imagem 3 do software

Se você quiser ver conteúdos novos, abra a aba "Descobrir" e escolha um tema. Ele funciona como um leitor normal, trazendo notícias de diversos sites diferentes sobre o seu assunto favorito! Essas páginas são mostradas no idioma que estiver como padrão para o navegador, então se você quiser ler novidades em inglês, por exemplo, precisa trocar isso nas configurações.

Nossa Opinião sobre o Opera Beta

O Opera 25 é um navegador estável, incrivelmente bonito e cheio de novidades capazes de animar mesmo quem nunca pensou em dar uma chance para este browser. Ele está mais leve e pode ser usado em computadores com pouca memória RAM ou com conexões mais lentas, já que conta com aceleradores e opções para esses dois casos.

Visual incrível

Quem se preocupa com a aparência de um browser tem inúmeros motivos para dar uma chance ao Opera. Esta atualização trouxe tantas melhorias nesse sentido que é possível dizer que ele é um dos navegadores mais bonitos atualmente. Tanto as janelas quanto os efeitos e detalhes ao longo da navegação priorizam as imagens, porém de uma forma "clean".

A janela de favoritos é um exemplo disso, já que ele traz tiles personalizáveis para todas as pastas de itens marcados nessa categoria e permite uma visualização mais ampla e organizada. Até as texturas de fundo dessa e de outras janelas (como a aba "Descobrir", por exemplo) possuem um design que não "briga" com o resto, mas se destacam mesmo assim.

Os efeitos de animação e opções avançadas, como a pré-visualização das abas, podem ser desabilitados rapidamente nas configurações. Isso garante que esse tipo de melhoria não acabe deixando o browser tão pesado que ele possa ser usado somente por quem tem uma máquina com muita memória.

Rápido para qualquer computador

É exatamente nesse ponto que ele se destaca. Ele possui ferramentas avançadas de visual e funcionamento, mas deixa tudo isso facilmente desabilitável nas configurações. Não é preciso nenhum tutorial avançado de uso para desmarcar as caixas de cada uma dessas opções na janela de ajustes do navegador.

Além disso, a versão 25 do Opera conta com suporte nativo a praticamente qualquer tipo de conteúdo visual, o que acaba tornando a navegação mais fluida e rápida. Documentos PDF, por exemplo, podem ser abertos no browser mesmo a partir de pastas do seu próprio computador.

Extensões

O Opera aceita a instalação de extensões, temas e plugins, o que é feito de forma bem simples e não difere muito de outros navegadores. O problema aqui é que nem todos os complementos desse tipo estão disponíveis também para este browser.

Por ele não ser tão usado quanto o Firefox e Chrome, muitos desenvolvedores acabam lançando versões somente para esses navegadores. Com o avanço cada vez maior do Opera no mercado, no entanto, isso tende a mudar em breve. De qualquer forma, ele oferece um grande número de extensões, que podem ser procuradas através de um serviço interno de buscas.

Vale a pena?

O Opera 25 é um navegador que mostra realmente o seu valor desde o primeiro uso. Ele é rápido, não travou em momento algum durante os testes e ganhou um visual totalmente remodelado. Vale muito a pena dar mais uma chance para este browser, que atualmente consegue concorrer de igual para igual com os maiores programas desse tipo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada e agradável
  • Maior personalização do Speed Dial
  • Novos mecanismos de segurança
  • Suporte a QREYNC
  • Favoritos organizados de maneira visual
  • Rápido em qualquer computador

Contras

  • Nem todas as extensoes possuem versão para o Opera
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Opera Beta

+181 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!