Logo Operation Chicken Ícone

Operation Chicken

Versão 1.0 Grátis
165.04 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 13/02/2014 DigiPen(USA) Corporation
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Victor Teixeira
Controlando uma garota vestida de gato, transforme galinhas assassinas em frangos assados

Operation Chicken é um jogo que mistura elementos de plataforma com o gênero shooter. Para se aventurar em um mundo cheio de galinhas – basicamente habitado por aves assassinas e estranhos elementos que atiram bolas de fogo –, você controla uma garotinha vestida com roupa de gato que parece ter saído do filme “Onde Vivem os Monstros”.

O seu principal objetivo, como em todo jogo do gênero, é chegar vivo ao final de cada fase. No decorrer da trama você precisa usar superpoderes como bolas de energia, fogo e lança-chamas para transformar perigosas galinhas em frangos assados (na verdade os alimentos parecem ser feitos de chocolate), sendo necessário coletar todos eles. 

Operation Chicken - Imagem 1 do software

Ao final de cada fase, você se depara com aves gigantes que atiram outros animais (ou seriam filhotes?) e muitas, muitas bolas de fogo para acertar a pobre garotinha com traje de gato. Apesar de possuir uma introdução sem muitas explicações, Operation Chicken não possui uma história, ou pelo menos um enredo profundo.

Ao longo da jornada, você pode visitar alguns cenários como praias, florestas e castelos, todos sempre acompanhados por galinhas frenéticas e seres bizarros.  

Operation Chicken - Imagem 2 do software

Comandos

  • Botão esquerdo do mouse: atirar;
  • Espaço: pular;
  • Teclas D: andar para frente;
  • Tecla A: andar para trás.

O jogo ainda disponibiliza a opção de conectar um controle de Xbox 360.

Nossa Opinião sobre o Operation Chicken

“Nossa, que jogo doido”. Essa com certeza vai ser a sua primeira impressão ao se deparar com galinhas assassinas atiradoras de bolas de fogo. Mas não é doido de “nossa que título muito bom”: o jogo é realmente pirado em sua abordagem.

Diferente dos excelentes jogos do gênero plataforma que possuem uma jogabilidade marcante, Operation Chicken proporciona uma difícil experiência de início e que melhora ao longo da aventura, mas que não consegue ser algo inesquecível.

Apesar do razoável gameplay, ele passa a ser divertido depois de alguns minutos. O problema é que, após um curto período, o jogo foi concluído sem transparecer qualquer tipo de emoção. Normalmente, nos jogos de plataforma como Mario e Donkey Kong é possível notar o clima de tensão no cenário final.

É claro que é muito injusto comparar Operation Chicken com clássicos que moldaram uma das categorias mais famosas do mundo dos games, mas o fato é que, quando a aventura começa a ficar razoavelmente interessante, o game simplesmente termina. Parece mais com uma versão de demonstração do que com um jogo completo – aliás, o jogo foi feito por estudantes do Instituto de Tecnologia DigiPen e provavelmente deve ser o trabalho de conclusão de curso da garotada.

O gráfico não chega a ser perfeito, mas também não fica atrás de alguns jogos indie de plataforma disponíveis para PC. A ambientação é bem trabalhada, com destaque para a praia e o sol da fase inicial. 

Prós & Contras

Prós

  • Alguns cenários bonitos
  • Transformar os inimigos em frangos assados

Contras

  • Galinhas assassinas que atiram
  • Sem história
  • Curto demais
  • Jogabilidade complicada no começo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Operation Chicken

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação