Logo Operation: New Earth Ícone

Operation: New Earth

Versão 1.4.8 Grátis
164.75 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 15/12/2016 Hunted Cow Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Gerencie a sua base e conte com a ajuda dos seus aliados para superar desafios espaciais

Curte games de estratégia em tempo real estilo StarCraft? Então há um jogo que provavelmente vai ganhar um espaço na sua lista: Operation: New Earth, que está disponível gratuitamente no Steam.

Como o próprio nome dá a entender, Operation: New Earth é um RTS no qual você deve comandar uma unidade militar e fazer o que estiver ao seu alcance para impedir que forças alienígenas invadam a Terra. Para isso, é preciso gerenciar diversos recursos, além de criar áreas que vão se mostrar úteis para a sobrevivência do seu time.

Entre os recursos que você vai ter que gerenciar estão fazendas, estações de tratamento de óleo, fábricas, áreas de pesquisa e outras que vão oferecer itens para que o seu grupo se mantenha vivo nessa batalha espacial. Além disso, é preciso se preocupar com o seu quartel general e melhorá-lo, pois do contrário não será possível avançar muito no jogo.

Imagem do jogo

Desbravando o universo

Como em boa parte dos jogos de estratégia em tempo real, em Operation: New Earth você vai ter a oportunidade de construir uma base com diversos elementos para ajudar a desbravar o universo. Nessas andanças é bom estar preparado para tudo, pois é possível encontrar desde áreas infestadas por alienígenas a pontos nos quais há mais recursos para permanecer na luta.

Por falar em lutas, é interessante ficar de olho nos elementos de combate que estão à disposição para facilitar a sobrevivência nessa grande batalha. Logo nos primeiros minutos você vai poder treinar as suas primeiras tropas, e outras ficam disponíveis conforme avança, incluindo aqui veículos e outros elementos para ajudar a facilitar um pouco mais a vida.

Após um determinado momento da jornada também vai ser possível recrutar um herói, que oferece pontos adicionais para os seus combatentes nos momentos de batalha e possui técnicas próprias dentro de uma árvore de habilidades. Aliás, os setores de pesquisa também possuem caminhos distintos para seguir, cabendo a você definir como quer avançar.

Imagem do jogo

Interagir é melhor

Somado a tudo que foi mencionado anteriormente, Operation: New Earth também permita que o jogador encontre outras pessoas durante as suas andanças, sendo algumas dessas aliadas (caso entre em alguma aliança) e outras inimigas. E, no caso do último grupo, sempre que isso acontecer uma batalha vai começar, então é bom estar preparado para tudo.

E já que mencionamos alianças, vale frisar que elas são peça fundamental da sua experiência no jogo. Além de facilitar a troca de informações, estar em um grupo também ajuda no momento de criar ou melhorar algumas das suas estruturas – o que pode aumentar bastante as suas chances de sucesso, diga-se de passagem.

E aí, preparado para mais alguns confrontos? Então desperte o administrador e o guerreiro que existem em você e não deixe passar a oportunidade de conferir o que está em Operation: New Earth.

Imagem do jogo

Comandos

  • Mouse: movimenta o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: seleciona unidade/ação a ser feita.

Como baixar jogos no Steam?

Para baixar Operation: New Earth no Steam, é necessário ter o programa instalado em seu computador. Para saber como fazer isso, basta ler o tutorial criado pela equipe do TecMundo clicando aqui.

Nossa Opinião sobre o Operation: New Earth

Apesar de não ir muito além daquilo que muitos jogos de estratégia em tempo real oferecem, seria exagero dizer que Operation: New Earth é mais um daqueles jogos que vai acabar sendo esquecido com o passar do tempo, já que tem potencial para divertir aqueles que se arriscarem em seus confrontos.

Os olhares e ouvidos mais atentos vão notar que não há do que se queixar da parte gráfica ou sonora, já que ambas cumprem bem o seu papel. No geral, as missões e todo o restante do jogo funcionam bem, e dificilmente você vai encontrar problemas para entender aquilo que o game pede para fazer em uma determinada situação.

Entretanto, se não faltam complicações no momento em que você aceita uma missão, o mesmo não pode ser dito do desenrolar de algumas delas. Como em qualquer outro jogo do gênero, realizar melhorias, pesquisas, construções e treinamento de novas tropas é algo que requer tempo, mas o problema é ter que esperar mais de 30 minutos para algumas ações caso não esteja disposto a gastar grana real para acelerar tudo isso.

Claro, deve-se notar que os membros da aliança podem ajudar em algumas situações, mas em outras tudo que você poderá fazer é avançar pela partida esperando que o contador de tempo chegue à zero – e sim, em alguns casos isso pode comprometer um pouco o seu avanço, especialmente quando falamos sobre tropas e outros elementos importantes.

Mesmo com tropeços, diverte

Ainda que a questão do tempo seja um fator conflitante em alguns casos, Operation: New Earth certamente vai ocupar bem o seu tempo, seja ao solicitar algo envolvendo o gerenciamento das suas unidades ou realizando as diversas missões que estão disponíveis no jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Consegue divertir os fãs de estratégias
  • Criar alianças é algo que ajuda bastante, mesmo fora das batalhas
  • Liberdade para evoluir, avançar e cumprir missões variadas

Contras

  • O tempo de espera para algumas ações é muito alto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Operation: New Earth

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação