Logo Operation Starcrusher Ícone

Operation Starcrusher

Versão DEMO Grátis para testar
34.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 22/02/2016 Lightang3I
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Curte jogos de navinha com um bom desafio? Então baixe este game o quanto antes

Explorar o infinito detonando tudo e todos que estão no caminho: esse é o seu objetivo em Operation Starcrusher, game no estilo shmup (ou “navinha”, se preferir) desenvolvido por um grupo pequeno e que está disponível em versão demonstrativa para os fãs desse estilo que tem ficado cada vez mais esquecido pelas grandes produtoras. 

Em Operation Starcrusher, estamos em um futuro no qual uma missão enviou dez mil pessoas para uma estação espacial na tentativa de explorar pontos afastados da galáxia. Porém, o plano foi por água abaixo quando um grupo desconhecido atacou a embarcação, eliminando todos os tripulantes sem dar chance de defesa. 

Como resposta, os habitantes da Terra organizaram uma retaliação imediata atirando um laser na direção de onde veio o ataque. Entretanto, apenas isso não seria o bastante para barrar os inimigos, e por conta disso também foi enviada a nave Starcrusher, que tem como missão tirar qualquer ameaça do caminho e mostrar que nenhum intruso é bem-vindo nos arredores do nosso planeta.

Imagem do jogo

Máquina de guerra 

Para dar conta do recado, a nave controlada pelo jogador conta com diversos recursos para auxiliar nessa jornada, a começar pelas armas. Além do equipamento convencional, também é possível recorrer a artifícios como o Needle (uma sequência de disparos em linha reta capaz de dizimar diversos inimigos), o Pulse Katata (uma rajada mais forte que necessita de menos investidas para detonar o oponente, mas não possui direção definida) e muitos outros. 

Somado a isso, também é possível usar o Plasma Shield para protegê-lo de investidas adversárias, bem como o Focus Mode, que diminui o tempo da ação dos inimigos, mas permite que a sua nave se esquive com a velocidade normal daquilo que está vindo na sua direção. 

Tudo isso estará ao seu favor ao longo de quatro fases (sendo uma delas um tutorial para mostrar o que você pode fazer com cada um dos seus recursos), todas elas repletas de inimigos e itens capazes de melhorar as suas investidas. Encara o desafio?

Imagem do jogo

Comandos

  • Teclas A, W, S e D: movimentam a nave;
  • Barra de espaço: ativa a arma primária;
  • Tecla Q: ativa o Plasma Shield;
  • Tecla E: ativa o lançador Needle;
  • Tecla F: libera um R.A.I.D.;
  • Tecla C: entra e sai do Focus Mode;
  • Tecla Shift esquerda: atira um raio Rhomphaia;
  • Tecla Ctrl esquerda: dispara um Pulse Katana;
  • Teclas 1, 2 e 3 ou o scroll do mouse: alterna entre as armas.

Nossa Opinião sobre o Operation Starcrusher

Apesar de estarmos diante de uma demonstração (caso queira, a versão completa está disponível no site Desura), Operation Starcrusher mostra que possui força suficiente para cativar aqueles que se divertiram em games de navinha com progressão lateral nos anos 80 e 90. 

A partir do momento em que você deixar a área do tutorial, tenha em mente que não terá muito tempo de descanso. Inimigos vão aparecer para mostrar que talvez a escolha de tentar uma retaliação não foi das melhores, e é nessa hora que vem a importância de mostrar que os seus equipamentos, juntamente com as habilidades, vão fazer a diferença. 

Entretanto, a demonstração não traz um conjunto variado de inimigos (vimos apenas quatro tipos diferentes: um que possui uma serra que funcionava como escudo, um capaz de paralizá-lo caso acertasse o tiro, uma mina explosiva e o chefe) num espaço de três fases, o que nos leva a crer se a quantidade de oponentes vista na versão final é grande o bastante para forçar o uso de estratégias variadas. 

Somado a isso, também é válido dizer que os equipamentos não estão muito bem balanceados, especialmente o Needle. Com apenas uma investida dessa arma, conseguimos tirar metade da energia do chefe, facilitando (e muito) o confronto. Claro, talvez as coisas não funcionem assim sempre, mas caso o que está na versão final seja igual ao que vimos na demonstração isso vai diminuir um pouco a dificuldade do título. 

Visual bem feito 

Apesar dos tropeços acima, não podemos negar que Operation Starcrusher é um game que conta com um bom acabamento visual. Os estágios são bem coloridos, e há alguns efeitos que entram em ação em algumas ocasiões específicas – o tiro que o deixa paralisado, por exemplo, também modifica a forma como as coisas aparecem na tela, deixando tudo um pouco distorcido. 

A trilha sonora também segue aquilo que é esperado para um jogo do gênero, com vários solos e outros efeitos capazes de embalar, com maestria, o seu avanço por cada uma das fases que estão na demonstração. 

Somado a isso, também é válido dizer que a versão final do título conta com 45 missões, modo de batalha contra chefes, desafios, recompensas e outros extras que certamente vão manter aqueles que decidirem comprar o título ocupados por um bom tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Visual caprichado
  • Equipamentos variados para usar nos confrontos aéreos

Contras

  • Uma das armas é capaz de facilitar demais as batalhas contra chefes
  • Pouca variedade de inimigos na demonstração

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Operation Starcrusher

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação