Logo OrangeNote Ícone

OrangeNote

Versão 1.0.2.1 Grátis
2.75 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 27/04/2010 Little Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Raphael
    Raphael 24 de fevereiro de 2010 - 18:55
    6
    Nota Ótimo!
    O programa foi muito bem elaborado, eu gostei dele, porém, com um bug terrível, o click esquerdo do mouse começa a funcionar como se fosse o direito, nâo dá pra usar, vou ficar no aguardo de uma atualização que conserte isso.

Descrição

Willian Fonseca
Um dos melhores aplicativos para você criar e organizar anotações na Área de Trabalho

OrangeNote é uma das melhores opções disponíveis para você anotar pequenos lembretes enquanto faz uso do computador. Com rapidez e dinamismo é possível lidar com o aplicativo através de atalhos ou poucos cliques, o que é ideal para quem não pode perder tempo.

O programa é instalado rapidamente e fica alocado na bandeja do sistema, sem ocupar espaço e pronto para ser utilizado quando necessário. Basta um clique ou dois para abrir o painel de anotação e terminar o processo, dicas que você confere logo abaixo.

Como utilizar

Não há nenhum segredo em fazer uso do OrangeNote. Tudo o que você precisa fazer para lidar com ele é utilizar o ícone alojado na bandeja do sistema. Ao dar um duplo clique nele, a tela escurece levemente e o painel para realizar as anotações surge no centro dela.

Ali você pode adicionar um título, atalho, palavra-chave e diagramar o texto da maneira que achar mais fácil de entender. A nota é salva automaticamente, mas você pode realizar isso quando quiser ao clicar na contagem regressiva.  Ao clicar em “Close” você fecha a anotação e pode seguir com o seu trabalho. O comando Ctrl + H permite que você estipule um atalho para inserir aquela anotação rapidamente em outro local.

Confira as anotações

Para ver tudo o que foi anotado e as outras características do programa clique com o botão direito do mouse em seu ícone. Lá você encontrará as notas que criou, classificadas por data de criação e modificação, além de dicas iniciais de como usar o programa.

Na aba “Clipboard History” o OrangeNote grava os textos que você copiou recentemente, o que facilita a tarefa para quem lida bastante com a função. Ele anota todas as vezes em que você utiliza o comando, o que é útil para diversas situações.

Personalize

Para deixar o OrangeNote com a sua cara acesse a função “Options” na janela principal dele. Lá você configura diversas características, muito bem divididas por abas referentes a cada um dos temas de interesse do usuário.

É possível modificar a aparência geral do programa, seu comportamento ao lidar com as anotações, os atalhos para as funções e diversos outros parâmetros. É recomendável saber o básico de inglês para compreender do que cada uma dela trata.

Nossa Opinião sobre o OrangeNote

OrangeNote é sem dúvida um dos melhores aplicativos para lidar com anotações durante o uso do computador. O programa é leve e muito prático, com opções úteis para todos os usuários que precisam desse tipo de solução.

A interface do aplicativo é muito bem criada, com um visual bonito e funcional e ações bem divididas em sua janela principal. Isso o torna atraente aos olhares do usuário e intuitivo para ser utilizado até mesmo por iniciantes.

As funções são simples e precisas, feitas para descomplicar a função de anotar na Área de Trabalho. Com poucos clique e cinco minutos de aprendizado você domina praticamente todas as suas possibilidades. Se você procurava um aplicativo com esse propósito, não perca mais tempo antes de tentar o OrangeNote.

Prós & Contras

Prós

  • Muito fácil de usar
  • Interface bonita e intuitiva
  • Leve para rodar

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o OrangeNote

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação