Logo Osmos Ícone

Osmos

Versão 1.6.0 Grátis para testar
8.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Atualizado em : 21/09/2012 Hemisphere Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Sfair
Aprenda a viver como uma molécula que suga energia alheia enquanto passeia

Osmos é um game que traz jogabilidade e conceito extremamente originais para você experimentar uma nova experiência em passatempos. Baseado em Newton, Eisten e tantos outros nome da física quântica, nesse jogo você controla uma molécula de energia e seu objetivo é se tornar cada vez maior. Para isso, você irá sugar a energia de outras moléculas menores espalhadas pela fase.

Com gráficos em 3D e um ambiente bastante minimalista, bem como sua trilha sonora, Cosmos pode ser jogado tanto em tela cheia quanto em resoluções menores. Como a versão aqui disponível para download é apenas a de demonstração, há algumas restrições quanto ao número de fases. Porém, você pode jogar algumas delas e ainda testar modelos diferentes de partida.

Você começa como uma molécula de porte discreto. Para se movimentar pela tela, é necessário clicar com o botão esquerdo do mouse atrás da molécula e, com isso, impulsioná-la adiante. O problema é que, como há gasto de energia, sua personagem (um tanto quanto exótica) vai perdendo seu tamanho. No entanto, você pode aumentá-la ao se aproximar de uma molécula menor, absorvendo sua energia. Caso contrário, se por acaso você se aproximar de uma esfera maior, sua energia será consumida e você perde o jogo.

As moléculas de energia que possuem cor azul são as que você está apto a consumir. Já as vermelhas significam que você não está preparado para receber sua carga ainda, e elas poderão lhe engolir em instantes. Por tanto, tome cuidado e flua pelas fases com cautela.

Os modos de jogo variam de obter um tamanho determinado até conseguir engolir a molécula repulsora. No entanto, a jogabilidade para ambos será sempre a mesma, pois a fim de alcançar uma área maior ou absorver um adversário, você precisará de energia azul o suficiente.

Algumas dicas de jogo são: para se mover com bastante força, segure o botão esquerdo do mouse para onde você quiser ir; para correr com maior velocidade, clique várias vezes e rapidamente com o mouse na direção desejada. Lembre-se de que os físicos foram inspiradores desse game, e portanto leis como a inércia prevalecem sobre a jogabilidade.

Nossa Opinião sobre o Osmos

Osmos traz uma experiência nova e, no mínimo, bastante interessante ao usuário. É um game original, possui gráficos medianos e uma jogabilidade simples e inovadora. E apesar dos gráficos simples, é preciso ter uma boa placa de vídeo instalada no seu computador para que o jogo rode de maneira fluente.

As trilhas sonoras e o cenário da interface compõe a atmosfera surreal do jogo, um tanto psicodélica.

É uma interessante e divertida brincadeira para "dispersar" sua energia durante um certo tempo, apesar de todas as limitações que essa versão de demonstração de Osmos possui. São poucas as fases disponíveis, menos de meia dúzia, e ainda menos opções de missões. Entretanto, se a música de fundo lhe enjoar, basta apertar M e esperar uma próxima alternativa ser carregada automaticamente.

O usuário ligado em física poderá achar que Osmos possui um conteúdo muito atraente. Já para quem não é fã da área, é provável que o game enjoe após um certo tempo, pois seu objetivo é sempre o mesmo e as fases não alteram praticamente nada uma em relação a outra.

Caso o jogo fique muito pesado na sua máquina, aperte a tecla "S" para abrir mão de algumas detalhes gráficos do cenário. Boa sorte e bom jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade e conceito originais.
  • Boa física de jogo.

Contras

  • Objetivo monótono.
  • Restrições quanto ao número de fases por ser DEMO.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Osmos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação