Logo Otter Browser Ícone

Otter Browser

Versão Beta 8 Grátis
22.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 04/12/2015 Emdek
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Navegador sem muitos adereços, para quem busca uma alternativa mais leve e veloz

Otter Browser traz para você mais uma alternativa de aplicativo para acessar os seus sites favoritos na internet por meio do computador.

A ideia do programa é recriar uma versão do Opera (na versão 12), contendo várias opções posicionadas de forma semelhante ao visto no navegador.

Além disso, com ele, você possui um modelo de browser mais simples e focado na leveza e na velocidade, evitando a ocupação excessiva dos recursos do computador como a memória RAM. Assim, ele pode ser utilizado de forma mais eficiente em máquinas mais modestas, evitando os problemas causados por algumas das aplicações modernas.

Mais simplicidade

Atualmente, é difícil imaginar como seria a nossa vida se por qualquer motivo não fosse mais possível acessar a internet. A rede virou uma ferramenta essencial no dia a dia, facilitando a realização de várias tarefas, bem como a leitura de notícias e a pesquisa sobre informações variadas. Por isso, hoje também há uma série de navegadores disponíveis no mercado.

Interface do programa

Porém, com o objetivo de oferecer utilitários completos, muitos navegadores acabaram se tornando soluções com muitos opcionais, ficando um pouco pesados. O Otter Browser traz para você um navegador mais leve e rápido, sendo baseado em versões mais antigas do Opera. Logo ao abrir o programa, você pode perceber que ele traz um modelo de interface elegante, porém sem muitos adereços.

Ele traz uma boa organização dos menus, dividindo as ferramentas em categorias que deixam fácil a localização. Ele possui suporte a navegação em abas, permitindo que você alterne facilmente entre várias páginas abertas nele. Da mesma forma, ele oferece um campo de pesquisa logo após a barra de endereços destinado à busca de itens no mecanismo da sua preferência.

Menu principal

Além do sistema “normal” de navegação, ele possui a opção de você abrir uma janela no modo “Particular” (ou seja, a navegação anônima). Se preferir, você também pode iniciar apenas uma nova aba nesse modo, sem ter que mudar a janela ativa da aplicação.

Leve, veloz e funcional

No quesito de navegação, o Otter Browser não deixa a desejar, carregando os mais variados sites de maneira extremamente rápida. O programa traz sistema de histórico e de favoritos, que podem ser gerenciados a partir dos seus respectivos menus. Além disso, também há um console de erros e mecanismo para a inspeção da página.

Pré-visualização de conteúdo

O programa ainda não traz suporte para complementos, porém, ele se encontra em fase de desenvolvimento e de testes. Por isso, de acordo com o próprio desenvolvedor, muito ainda será aprimorado no projeto para as versões futuras.

Nossa Opinião sobre o Otter Browser

Otter Browser oferece uma aplicação para você acessar a internet. Porém, especificamente no caso desse programa, até o momento você pode contar com um navegador muito estável e bem leve, evitando a ocupação excessiva dos recursos do computador, mas sem oferecer uma série de opcionais como ocorre com alguns browsers mais modernos.

Por isso, de certa forma é possível dizer que ele traz uma forma mais reduzida aos recursos essenciais para você visitar páginas da internet e interagir com itens como histórico e favoritos normalmente. Ao menos durante os nossos testes, o uso de memória no computador foi bem eficiente, mesmo com uma grande quantidade de guias abertas.

O programa possui navegação em aba anônima – em conjunto com as guias normais – ou em uma janela nesse estilo. Assim, ele oferece suporte para quem quer navegar sem deixar rastros no computador. O browser é leve e veloz, permitindo que você carregue novas páginas sem demoras ou esperas desnecessárias (no entanto, lembre-se de que a sua conexão interfere nos resultados).

O aplicativo também conta com recursos fundamentais como a navegação em abas e traz uma barra de pesquisa que inicialmente vem com o “DuckDuckGo” como o mecanismo-padrão. Ainda assim, tal característica pode ser personalizada normalmente, permitindo que a pessoa escolha o buscador da sua preferência.

Porém, até o presente momento, ele não conta com complementos. No entanto, como o próprio desenvolvedor ressalta, o programa foi baseado em uma versão mais antiga do Opera, mas ainda há muito trabalho a ser feito para aprimorar o produto. Por isso, eventuais problemas podem vir a ser corrigidos, bem como novas funcionalidades devem ser adicionadas nas versões futuras do Otter Browser.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e bem organizada
  • Pré-visualização do conteúdo de uma aba
  • Leve e eficiente no gasto de recursos

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não possui complementos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Otter Browser

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação