Logo Outpost Security Suite Pro Ícone

Outpost Security Suite Pro

Versão 9.1 Build 4652.701.1951 Grátis para testar
183.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 06/08/2014 Agnitum, Ltd.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Walter Mendes
    Walter Mendes 15 de outubro de 2013 - 14:04
    10
    Nota Excelente!
    Um dos melhores firewalls aliado ao motor antivírus da Virus Buster fazendo um programa muito potente no quesito segurança. Há muitos anos venho utilizando o Outpost como ferramenta de segurança e recomendo a que quer experimentar!

Descrição

Ana Paula Pereira
Verificação completa do computador em busca de problemas de segurança? Experimente este programa

O Outpost Security Suite Pro é um programa que visa a ajudar o usuário no combate a malwares. Embora ele ofereça uma espécie de proteção ativa, ele não substitui o trabalho de um antivírus. O que ele proporciona é uma forma de segurança adicional ou um auxiliar na busca de alguma infecção oculta no computador e seu controle posterior.

Conheça o programa

A interface do programa segue os moldes de aplicativos mais modernos, buscando enfatizar as informações de maneira visual e dividindo suas funcionalidades por meio de categorias bem definidas. Há também dois modos de visualização: Avançada e Simples. A diferença é que na primeira, você pode ter acesso a dados adicionais em cada um dos grupos de funções.

Em “Minha Segurança”, você tem um resumo de como anda a segurança de seu computador. Ali é possível observar os componentes de proteção (Firewall, proteção em tempo real, proteção pró-ativa, controle web e base de dados) o estado (habilitados, inexistentes, etc.) e a intensidade (otimizado, personalizado, regras do usuário, entre outros).

A segunda divisão, “Firewall” encarrega-se de mostrar com o que seu Firewall está lidando. Ele mostra o número de ataques vindos pela rede que foram bloqueados, as aplicações que estão online no momento e número de bytes enviados e recebidos. Há também uma lista com os programas que estão conectados.

Interface do programa

Na visualização avançada, é possível observar também as portas que estão em uso. A segunda aba, “Proteção Pró-ativa” é responsável por um quesito de segurança adicional para seu sistema. Ela cuida de medidas para evitar roubo de dados, e ali você pode acrescentar pastas que julgue importante serem mantidas o mais protegidas possível.

Se você optar pelas configurações avançadas, é possível ver o comportamento de processos e Registros do Windows. Em “Anti-malware” há as estatísticas do rastreador de emails, objetos rastreados, estado da base de dados, cache e arquivos rastreados. Adicionalmente, há uma lista com as ameaças detectadas e objetos suspeitos.

Você também pode ver itens que, por serem considerados perigosos, foram enviados para a quarentena. Em “Controle web” é possível ver os dados de conteúdo ativo bloqueado, propagandas bloqueadas e sites indesejados que não tiveram o acesso permitido. Além disso, há a função de “Bloqueio de ID” que serve para aumentar a privacidade do usuário na internet.

O “Anti-Spam” mostra informações sobre o conteúdo que foi considerado Spam. “Visualizador de Eventos” oferece relatórios de atividades exercidas pelo programa.

Verificação por malwares

Como uma função extra, o programa traz a possibilidade de verificar por algum objeto mal-intencionado que tenha infectado seu computador. Para isso, basta clicar em “Rastrear por código malicioso”. Feito isso, ele oferece quatro opções para sua varredura: “Rastreamento rápido do sistema”, “Rastreamento completo do sistema”, “Rastreamento personalizado do sistema” e “Utilizar perfil de rastreamento”.

A primeira opção verifica apenas as áreas críticas do computador. Ela costuma ser mais rápida e é recomendada para uso diário. “Rastreamento completo do sistema” explora todo o computador em busca de ameaças e toma um pouco mais de tempo para ser completada. A alternativa personalizada permite que você defina em quais lugares o programa deve efetuar sua varredura.

Verificando o computador em busca de malwares

No caso do “Utilizar perfil de rastreamento” é a escolha de algumas configurações criadas previamente que indicam em que áreas o programa deve procurar ameaças. Independente da opção escolhida, ao clicar em “Avançar”, ele inicia imediatamente a verificação e o andamento do processo pode ser acompanhado em tempo real na interface do aplicativo.

Ao final, são mostrados os resultados e em caso de infecção são apontadas ações que podem ser feitas para resolver o problema.

Nossa Opinião sobre o Outpost Security Suite Pro

O Outpost Security Pro é um bom auxiliar para o combate de infecções, especialmente pela quantidade de dados que ele é capaz de rastrear e identificar. Ele funciona perfeitamente e suas funções não avançam mais do que o tempo esperado: verificações simples são mais rápidas, enquanto as mais completas demoram mais.

O ponto negativo encontrado, basicamente, está na instalação do programa. Ela pode levar uma quantia de tempo tão grande quanto uma hora. Outra desvantagem é a atualização da base de dados, que costuma falhar nas primeiras tentativas, necessitando até mesmo a reinicialização do aplicativo para funcionar.

Um ponto a favor adicional está no fato de a interface ser inteiramente em português. Isso pode facilitar o uso, mesmo para quem não está acostumado com esse tipo de programa, de forma que não há maiores dificuldades no entendimento do que uma tarefa faz.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Funções categorizadas e limpas;
  • Interface em português;

Contras

  • Instalação demora aproximadamente uma hora;
  • Atualização precária;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Outpost Security Suite Pro

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação