Logo Overture Ícone

Overture

Versão DEMO Grátis para testar
21.48 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 29/01/2015 Black Shell Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Aventure-se por uma masmorra infindável repleta de monstros pixelados e muitos tesouros

Preparado para um bom desafio? Pois Overture é a chance perfeita de testar suas habilidades. Neste game do famoso gênero rogue-like, você toma o controle de um herói entre quatro diferentes classes e se aventura por uma masmorra sem fim.

Seu objetivo em Overture é simples: mate tudo o que tiver no caminho com seus ataques; colete ouro e tesouros; ganhe equipamentos que tornam seu personagem mais forte e, é claro, resgate as pessoas presas na infindável masmorra. Isso tudo enquanto tenta sobreviver às hordas infindáveis de monstros.

Não pense que pegar a prática de cada nível pode ajudá-lo, aliás. Isso porque todo o cenário de Overture é gerado de maneira completamente aleatória; logo, aquele lugar que guardava uma incrível espada flamejante agora pode simplesmente ser uma poça de lama cheia de esqueletos.

Passando pelos obstáculos do mapa e encontrando a entrada para o andar inferior, é melhor se preparar. Um chefe poderoso espera você (este também escolhido aleatoriamente), pronto para mata-lo em apenas alguns golpes.

Mais heróis, mais poder

É aí que entra um dos pontos mais importantes de Overture: as já mencionadas classes. Essas são divididas em quatro, de início, e trazem diferentes habilidades de ataque com o uso dos cliques do mouse:

  • Guerreiros: os mais resistentes entre todas as classes. Eles perdem, porém, no alcance dos golpes;
  • Magos: capazes de causar o maior dano entre todas as classes, os Magos possuem como única fraqueza sua baixa resistência;
  • Ladinos: com resistência e dano medianos, o principal destaque dos ladinos são seu longo alcance de golpes;
  • Xamãs: trazem um maior equilíbrio entre alcance, dano e resistência.

Vale notar, porém, que você pode conseguir muitas outras subcategorias, com o avançar da jogatina – há, de fato, um total de 24 classes disponíveis, cada uma com suas próprias habilidades. Para liberá-las, é preciso conseguir coletar ouro o suficiente e comprá-las no menu de seleção.

Se desejar, outra opção também pode ser investir seu rico dinheiro em um personagem específico, fazendo com que ele evolua e fique mais forte do que sua versão original. O custo para isso não é barato, vale notar, então é bom pensar bem antes de usar seus recursos.

Overture - Imagem 1 do software

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Controles

  • Seta do mouse: mira os ataques;
  • Clique esquerdo do mouse: usa o ataque básico do personagem;
  • Clique direito do mouse: usa o ataque especial do personagem (consome MP);
  • Teclas W, A, S e D: movem o personagem;
  • Tecla C: checar atributos.
  • Correr: embora não seja um comando em si, a habilidade de correr é importantíssima do game. Para executá-la, basta fazer com que seu personagem se mova na direção apontada pela seta do mouse.

Nossa Opinião sobre o Overture

Para um game com uma proposta tão simples, Overture, de início, se mostra um game e tanto. Com um visual simples em pixel art, mapas 2D fáceis de explorar e uma jogabilidade resumida a pouquíssimos comandos, aprender o essencial para jogar por aqui é uma questão de poucos segundos.

“Eu não sei o que estou fazendo aqui”

Não demora muito, porém, para que os verdadeiros problemas de Overture deem as caras. O fato é que, embora seja fácil controlar o personagem, é só começar uma batalha para que fique praticamente impossível entender o que está havendo.

Em resumo, são tantos inimigos, sprites, detalhes do mapa e efeitos na tela, que, na maior parte do tempo, você só fica “esmurrando” os cliques do mouse, torcendo que os inimigos morram antes de você. De certa forma, isso dificilmente é um problema, pois mesmo os heróis menos resistentes aguentam muito dano. Mas de que adianta jogar um game se não há a menor impressão de que sua habilidade conta?

A situação fica ainda mais absurda quando temos as batalhas contra chefes. Ao enfrentá-los, sua habilidade em desviar de ataques não vale absolutamente nada, já que eles são enormes, rápidos e possuem um alcance tremendo. E se morrer na batalha, prepare-se para começar tudo de novo.

Como resultado, Overture acaba se mostrando mais uma irritação do que uma experiência divertida. Com muito pouco para oferecer além de uma matança desenfreada de inimigos e itens que parecem não fazer qualquer diferença para seu desempenho, este título passa longe de oferecer uma experiência que realmente vale a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bacanas
  • Controles simples

Contras

  • Tela poluída demais atrapalha a jogatina

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Overture

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação