Logo P&P Designer Ícone

P&P Designer

Versão 3.6.6226 Grátis
47.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 02/03/2011 Digilabs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Crie álbuns cheios de cor e efeito com até 400 fotos Depois, imprima o resultado final

Organizar fotografias de forma criativa não significa necessariamente desempenhar uma tarefa trabalhosa e demorada. Em alguns cliques, você pode ter um álbum com fundos diferentes, coloridos e cheios de efeito contendo centenas de fotos diferentes.

Como isso é possível? O P&P Designer é um software desenvolvido para este tipo de função. Este programa permite que o usuário crie livros fotográficos com aproximadamente 400 imagens em cada um. Você também escolher formatos diferentes de álbum e personalizar as páginas com dezenas de possibilidades.

Criando um álbum novo

Ao abrir o programa, o usuário se depara com a página inicial do P&P Designer, que apresenta informações sobre o produto e um guia rápido demonstrando como fazer para utilizar o software. Na parte superior esquerda da tela, existe um pequeno menu com três itens: “Início”, “Álbuns de fotos” e “Calendários”. Clique no segundo para dar início à criação.

O início de tudo

Com isto, surge uma nova lista de itens logo abaixo deste menu. Selecione “Criar novo”, primeira opção desta relação. Uma nova página é aberta, na qual o usuário deve definir o formato do álbum, podendo escolher entre as opções divididas nas categorias “Paisagem”, “Retrato” e “Quadrado”.

No segundo passo, defina o tema que seu álbum terá. Você pode escolher uma das dez possibilidades disponíveis. A próxima etapa indica a quantidade de imagens que você pode inserir no livro e, também, o número de páginas que ele terá.

Selecione as fotografias para o álbum

Clique em “Selecione imagens”, escolha a pasta onde os arquivos estão salvos e carregue as fotografias que você deseja colocar neste álbum. Enquanto estiver escolhendo as fotos, você pode girá-las para a direita e para esquerda, caso queria mudar a orientação vertical ou horizontalmente.

Escolha as fotografias que deseja inserir

Na parte superior desta janela, existem as possibilidades “Selecionar todas” e “Desmarcar todas”. Por meio destas opções, você pode marcar todas as imagens da pasta, poupando o trabalho de selecionar uma a uma.

Caso você mude de ideia, basta pressionar o segundo botão, com o qual você desmarca todas as fotografias da pasta. Ao lado destas funcionalidades, existe uma caixa de seleção que permite ao usuário escolher o tipo de organização dos arquivos: “Por nome”, “Por data (mais antigas primeiro)” ou “Por data (mais recentes primeiro)”.

Modifique a ordem das imagens

Depois de selecionar todas as imagens, e passar para o próximo passo, o programa exibe a opção “Visualizar imagens”, na qual você pode mudar a ordem das fotografias. Aquela que estiver em primeiro lugar na relação das selecionadas assumirá o papel de capa do álbum.

Visualize e mude a ordem das imagens

A quinta etapa permite que o usuário escreva uma legenda para a fotografia da capa ou então para a imagem que aparece na primeira página do livro. Digite algumas palavras significativas, não podendo ultrapassar o limite de 30 caracteres.

Na última página da edição, o P&P Designer mostra um resumo com os dados finais do seu livro fotográfico, como o formato, tamanho e a quantidade de imagens que seu álbum terá. Clique em “Concluir” para finalizar o processo de criação.

Personalize o resultado final

Assim que o usuário concluir o álbum e o programa terminar de montá-lo, uma janela de edição é aberta. Neste momento, você pode mudar o fundo e o tipo de layout da página, as bordas e as formas das imagens ou escolher outro tema.

Oown... Que fofo!

Para modificar os itens mencionados, escolha o novo objeto na barra lateral direita desta janela de edição. Clique sobre a forma que deseja aplicar ao seu álbum e arraste-a para o respectivo material. Por exemplo, se você deseja alterar a borda de uma das imagens, arraste o objeto escolhido até a foto e solte-o.

Existem ainda outras formas de edição, tanto para as páginas, quanto para as imagens. Logo abaixo da barra de rolagem superior – onde as primeiras imagens do álbum são mostradas – você encontra um menu com pequenos ícones, por meio dos quais você pode aplicar filtros de cor ao seu álbum.

Caso uma página esteja selecionada, aparecem apenas sete opções, entre elas, os filtros preto e branco e sépia. Selecione um destes itens para modificar a cor da página. Quando uma imagem estiver selecionada as possibilidades aumentam, e, além de mudar as cores a partir dos filtros já mencionados, você também pode alterar a posição e a inclinação das figuras.

Eita que ficou lindão!

Capriche na criatividade e crie uma forma exuberante para as suas fotos. Você pode seguir estes passos para modificar cada imagem e cada página do álbum. Fique à vontade para inventar o seu livro e deixá-lo da forma que mais gostar.

Crie calendários

Outra ferramenta que o P&P Designer apresenta é a possibilidade de utilizar suas fotos particulares para criar calendários personalizados. Para isso, clique no ícone “Calendários”, localizado embaixo de “Álbuns de fotos”, na página inicial do programa.

Siga os passos que aparecem em seguida no guia rápido do programa. No momento de selecionar as imagens, preste atenção, é necessário escolher 13 fotografias exatamente. Caso contrário, o software não continuará o processo de criação.

Personalize os dias e meses

Após finalizar esta primeira etapa, você pode usar e abusar de vários desenhos para personalizar os meses com os feriados e datas especiais. Altere o tipo do layout e deixe seu calendário superdivertido.

Imprima sua arte

O P&P Designer possui uma ferramenta que permite ao usuário imprimir o álbum criado. Na parte superior direita da tela de edição, existe o botão “Enviar para P&P Photo”. Clique nesta opção para preparar o livro fotográfico para impressão.

Antes de finalizar este passo, o programa pede para que o usuário revise novamente a versão final do trabalho realizado. Desta vez, o aplicativo disponibiliza o arquivo em formato PDF, no qual o álbum aparece do mesmo jeito como sairá na impressão.

O software alerta o usuário sobre as possíveis diferenças de tom e tamanho que podem ocorrer na versão impressa. Isto acontece porque o resultado pode variar, dependendo do tipo de impressora ou configuração que a sua impressora utilizar. Se você estiver de acordo com estes termos, marque a caixa de seleção referente a este aviso e prossiga com a impressão.

Nossa Opinião sobre o P&P Designer

As funções apresentadas pelo P&P Designer são variadas e fáceis de utilizar. O usuário pode deixar as imagens com a inclinação que quiser, escolher entre dezenas de opções de bordas e ainda deixar as fotografias com efeito preto e branco ou sépia.

As possibilidades de temas não são muitas, mas este pequeno problema pode ser contornado com as ferramentas de edição, a partir das quais o usuário modifica as cores, os desenhos e os efeitos de cor.

Para a criação dos álbuns, o programa exibe um guia rápido, indicando cada passo que o usuário deve realizar até finalizar o processo. Todas as etapas são apresentadas com dicas para que você saiba exatamente o que fazer. As informações e ícones são bem distribuídos, seguindo a sequência lógica de ações do programa.

As desvantagens do P&P Designer estão relacionadas com o tamanho do arquivo e também com a demora apresentada para realizar algumas ações. Cada vez que as imagens são carregadas, o software trava momentaneamente e não permite que o usuário realize nenhuma ação neste intervalo de tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Várias formas de personalização
  • Ícones bem distribuídos
  • Guia rápido para cada ação

Contras

  • Leva um tempo considerável para carregar algumas ações
  • Torna o computador um pouco lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o P&P Designer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação