Logo Pacemaker Editor Ícone

Pacemaker Editor

Versão 2.2.0.14170 Grátis
31.64 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 12/05/2014 Pacemaker.net
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+14 Avaliações
  • Foto de Carlos dAvila
    Carlos dAvila 30 de junho de 2009 - 21:46
    10
    Nota Excelente!
    A única limitação que o pessoal reclama é o lance de não poder usar o mp3... na verdade, ele é pra ser usado em conjunto com o Tonium Pacemaker que é um aparelho que permite ao DJ mixar eu uma espécie de Ipod que tem mixer e decks virtuais. Muito show mesmo!
  • Foto de Willian
    Willian 12 de julho de 2008 - 11:13
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: o programa é legal, trabalha com linha do tempo, o que eu acho mil vezes melhor, tem ferramentas boas, mas....

    Contras: não publica as músicas que agente cria, ele pede para conectar no site, enfim um monte de coisas sem sentido, só serve p/ estressar, Não recomendo. Mas agora! se houver uma solução a isso, por favor me informem, e por favor aceite minhas desculpas. Obrigado.

Descrição

Douglas Ciriaco
Crie novas músicas a partir da mixagem de diversas outras canções

Se você sempre teve vontade de criar músicas mixando canções que curte, não pode deixar de baixar este programa. O Pacemaker Editor é o programa que o transformará num DJ de forma rápida e simples, sem exigir conhecimentos profundos em programas de edição de som, nem mesas de som profissionais.

Sua interface é bastante simples e limpa, sem botões confusos e gráficos complicados, o que o torna mais atrativo àqueles que entendem pouco (ou quase nada!) de edição de áudio e acabam se perdendo ao utilizar softwares muito detalhados, que possuem mais funções do que funcionalidades.

O Pacemaker Editor é fragmentado em abas para facilitar o entendimento do usuário e é todo controlado por comandos “arraste e solte”. Na aba “Editor” estão as músicas adicionadas à biblioteca do programa e que poderão ser arrastadas à aba “Mixes", onde estão as músicas presentes na mixagem atual.

Arraste e solte

Para inserir novas músicas à biblioteca, você deve clicar sobre o botão “File” localizado no canto superior esquerdo da interface e em seguida escolher a opção “Import music files (Importar arquivos de música)”. Na tela que se abre, selecione as músicas desejadas e tecle “Enter”.

As músicas ficam na aba “Editor”. Para que seja possível mixá-las, arraste-as para a aba “Mixes”, localizada logo acima. Neste momento, será possível realizar as edições desejadas, como sobreposições e adição de efeitos.

Adicionando efeitos às trilhas

Os efeitos presentes no Pacemaker Editor podem ser facilmente reconhecidos, pois são os únicos botões coloridos presentes na interface escura do software. Eles podem ser adicionados às músicas pelo mecanismo de “arraste e solte” e funcionam de maneira similar aos efeitos homônimos de outros editores:

Efeitos

 

  • "X-Fade": também conhecido como Cross-fade, esse efeito pode ser usado em transições entre duas faixas, pois aumenta o volume de uma, enquanto abaixo de outra. Também pode ser usado para criar fade-ins e fade-outs em faixas isoladas.
  • "EQ": o EQ não é nada mais do que um equalizador gráfico. É possível aplicá-lo à faixa toda ou a algum trecho isolado. Para editar a equalização básica, basta dar duplos cliques na linha gerada para que sejam criados pontos de equalização gráfica.
  • "Colour FX": um conjunto de três efeitos num só. Clicando com o botão direito sobre a região do efeito é possível alterná-los. Wah: adiciona ganho ao trecho escolhido. Crush: aplica efeitos de chiado à canção, simulando um pedal de Phaser FX. Hi-Lo Cut: permite que sejam cortados os sons mais agudos (Hi) ou mais graves (Lo).
  • "Beat FX": aplica uma série de efeitos diferentes às batidas da música que está sendo editada pelo usuário.
  • "Loop": insere repetições aos trechos selecionados pelo usuário.
  • "Reverse": esse efeito prolonga a duração da música, pois a partir de um trecho selecionado, cria um novo trecho com o som invertido, que pode ser aplicado logo após o original.

Efeitos adicionados

Após finalizar seu trabalho, você pode enviá-lo para a comunidade virtual Pacemaker.net, onde outros usuários de todo o mundo podem ouvir sua música. Para isso basta apenas registrar-se no site. O Pacemaker Editor suporta os formatos MP3, AAC, FLAC, WAV e OGG.

 

Nossa Opinião sobre o Pacemaker Editor

O Pacemaker Editor é um programa simples e fácil de usar, pois possui uma interface intuitiva, bastante limpa e organizada, diferente de outros programas similares, que acabam confundindo e dificultando a utilização pelo usuário leigo.

Porém, apesar de sua simplicidade, o programa apresenta algumas limitações. Não há como gravar  a música criada (para utilizá-la com outro fim, como em apresentações ou em MP3 players, por exemplo). Para ouvi-la, você deve comprar o aparelho especialmente criado para tal, que é vendido no site do programa; ou enviá-la para o site Pacemaker.net, onde usuários de todo o mundo podem escutar sua mixagem também.

A opção de enviar para o site acaba sendo interessante, porque pode ser feita de forma gratuita após o cadastramento do usuário. Porém, ainda assim, continua limitada a utilização do programa.

Vale lembrar que o Pacemaker Editor não é um software de criação de músicas eletrônicas. Pode ser utilizado para tal, através das mixagens permitidas, mas não há como criar novos instrumentos a partir do programa.

Enfim, o Pacemaker Editor serve tanto aos curiosos e inciantes em mixagens quanto aos que já possuem prática. Para quem deseja algo mais completo em mixagem e criação de sons, confira os seguintes programas: Virtual DJ, UltraMixer, AV Music Morpher.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Recursos intuitivos

Contras

  • Somente em inglês
  • Sem opção de exportação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pacemaker Editor

+14 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação