Logo Paint it Back Ícone

Paint it Back

Versão DEMO Grátis
194 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/10
Adicionado em : 25/09/2015 Casual Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Um fantasma afugentou os quadros! Resolva puzzles e repinte as galerias de arte neste game

Um fantasminha maroto decidiu passear por um museu de arte e assustou todas as pinturas. Agora, as telas estão vazias. E só há uma solução para que o dono da galeria não seja levado à falência: repintar tudo! Paint it Back é um jogo que mescla desafios de puzzle à sensibilidade artística dos jogadores.

Ajude o artista a suprir novamente o catálogo do museu com quadros dos mais variados estilo e não use apenas suas inspirações para finalizar as tarefas: raciocínio e percepção são qualidades fundamentais que servem também como guia ao pincel.

Atenção: a instalação de Paint it Back será feita via Steam. Certifique-se, portanto, de ter o programa instalado em seu PC. Ainda não possui conta junto de uma das maiores comunidades gamers da atualidade? Clique aqui e baixe o aplicativo agora!

Paint it Back - Imagem 1 do software

Como jogar

O mecanismo de jogo de Paint it Back é bastante simples. Isso não significa, porém, que as tarefas serão sempre fáceis. Pode ser, por exemplo, que um quadro composto por 20 linhas e 20 colunas tenha de ser pintado. E esqueça a sorte: seu cérebro terá de cozinhar por minutos para que os quadrantes sejam corretamente preenchidos.

Ao lado de cada linha e coluna, números indicam a quantidade de quadrados que deve ser pintada. Se a moldura tiver apenas cinco quadrantes e se “5” for o número que aparece sobre uma das linhas, todos os espações terão, então, de ser pintados. A mesma lógica se aplica às colunas. Mas e quando marcações foscas aparecerem? Alguns quadrados terão, assim, de ser deixados em branco.

Paint it Back - Imagem 2 do software

Pintar é fácil: aperte e segure cliques com o botão esquerdo do mouse e pronto. Dominou o mecanismo de jogo de Paint it Back? Basta selecionar os quadros seguintes e colorir as telas até que toda a galeria seja finalizada.

Paint it Back - Imagem 3 do software

Tutoriais

Tutoriais (em inglês) explicam detalhadamente como a jogatina funciona. Uma vez completados os primeiros desafios, tarefas mais complexas vão começar a ser exigidas. Quadros maiores e, naturalmente, mais marcações ao lado de colunas e linhas vão começar a ser parte corriqueira de suas sessões enquanto pintor.

Nossa Opinião sobre o Paint it Back

A mescla entre a lógica de puzzles matemáticos e as inspirações de aspirantes a artistas realmente funciona em Paint it Back. Quem está à procura de um jogo que, ao mesmo tempo, faz o cérebro ferver e agracia os olhos com figuras simples de paisagens e animais pode dar uma chance ao game e começar a pincelar agora.

E não se engane. Os primeiros desafios são fáceis, é verdade. Mas a complexidade dos quadros aumenta de acordo com o progresso do jogador. Pinturas simples são carregadas em um primeiro momento, o que pode desagradar a quem busca por jogos que “tratam de arte” de forma dedicada. Contudo, mais linhas e colunas surgem ao longo de Paint it Back – junto de mais detalhes vêm também fases mais difíceis.

Tenha em mente de que a proposta deste título é fazer você pensar e resolver puzzles; as pinturas são apenas efeitos e objetos “secundários” – por vezes, inclusive, enxergar a figura de um objeto ou cena fica complicado, uma vez que as imagens são montadas por quadrantes grandes, com poucos detalhes, de cores primárias. Não espere grandes surpresas com a trilha sonora, pois as músicas não são capazes de manter o jogador atento ou empolgado o tempo todo.

Como anda seu inglês? Se você não está habituado com puzzles de preenchimento de quadrados às custas da combinação numeral entre linhas e colunas, prepare-se para ter em mãos um dicionário. Acontece que instrução alguma é listada em português, o que pode desagradar jogadores pouco habituados com o idioma estrangeiro.

 

Prós & Contras

Prós

  • Mescla puzzle matemático a jogos de pintura
  • Exige raciocínio
  • Complexidade aumenta de acordo com o progresso do gamer

Contras

  • Trilha musical pouco inspiradora
  • Gráficos simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Paint it Back

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação