Logo PaintSupreme Ícone

PaintSupreme

Versão 1.5 Grátis para testar
61.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/01/2013 Brain District
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Jordão
Edição básica com filtros fáceis de usar e ferramentas úteis num software que parece ser um Paint evoluído

O PaintSupreme é um aplicativo de edição de imagens muito fácil de usar, o qual vem para concorrer com outros software do gênero. Os diferencias do programa são os filtros automáticos, as ferramentas úteis para edição e os recursos para criação de imagens. Na versão demonstrativa, a opção de salvar está desativada, ou seja, você pode testar todas as ferramentas, mas não terá como salvar seu projeto.

Com o PaintSupreme, você pode editar imagens que já existam no seu PC ou criar novos projetos. Esse programa é compatível com uma enorme gama de formatos, incluindo os famosos JPEG, PNG, GIF, BMP e PSD. O aplicativo traz suporte para projetos com camadas, o que garante uma edição aprimorada de fotografias.

Trabalhando com as ferramentas disponíveis

O PaintSupreme não oferece configurações extremamente versáteis, tampouco traz um leque grande de ferramentas. Todavia, ele traz o mínimo necessário para você que deseja tratar seu álbum de fotografias ou brincar de desenhar e colorir.

Interface do programa

A interface bem organizada é um fator positivo do PaintSupreme que ajuda você a trabalhar com as camadas, selecionar novas ferramentas e utilizar as opções disponíveis nos menus. De certa forma, o visual lembra um pouco o do Photoshop, portanto, não há grandes mistérios para conseguir utilizar o software.

Nossa Opinião sobre o PaintSupreme

Cada vez que lançam um programa de edição de imagens, ficamos curiosos para ver se temos um novo concorrente para programas como o Photoshop, o The GIMP e outros tantos que fazem sucesso pela qualidade das ferramentas ou pela simplicidade.

Infelizmente, quando testamos o PaintSupreme, não tivemos qualquer surpresa com os recursos e a funcionalidade. Muito pelo contrário, o programa deixou a desejar em diversos aspectos. O primeiro agravante está justamente na interface, que apesar de organizada, é muito escura. Usar por pouco tempo não é um problema, mas experimente forçar a visão por um tempo prolongado que você terá dores de cabeça.

Até aí tudo bem, porém, ao explorar o programa, notamos que ele sofre com a falta de recursos. A pequena quantidade de filtros não chega a ser um problema, entretanto, trabalhar com um editor que nem sequer oferece opções para desfocar, aumentar o brilho ou até mesmo para alterar o contraste é algo decepcionante em um software “supremo”.

Apesar dos inconvenientes, decidimos utilizar o PaintSupreme por um tempo prolongado. E acabamos notando que diversos atalhos vêm desativados. Isso atrapalha muito na hora de realizar seleções, aproximar a imagem ou criar novas camadas. Além disso, o aplicativo traz configurações que não ficam tão visíveis, o que dificulta na hora de ajustar um pincel ou uma mescla de cores.

O PaintSupreme, na verdade, parece a mistura de um software de baixa qualidade com uma interface que quer se aproximar da que vemos no Photoshop. Aliás, até mesmo o “PS” exibido na parte superior da tela evidencia tal característica.

Até seria válido recomendar um teste com o programa, afinal, algumas ferramentas funcionam normalmente e permitem editar as fotos. Contudo, não podemos indicar que você usa a versão demonstrativa que nem sequer oferece a opção para salvar as fotos. Claro, caso você se sinta confortável ao usar o software e não queira um grande leque de efeitos, então, o PaintSupreme pode ser um aplicativo interessante.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Ferramentas úteis
  • Suporte para trabalhar com camadas

Contras

  • Atalhos desabilitados
  • Poucos filtros
  • Interface muito escura
  • Faltam recursos importantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PaintSupreme

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação