Logo PaintWorld Ícone

PaintWorld

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/12/2012 Not Doppler
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ráisa Guerra
Ajude as criaturas de tinta a se unirem e estimule o raciocínio lógico neste jogo

Em um mundo em que criaturas feitas de tinta ganham vida, você deverá ajudá-las a se agruparem novamente depois que um furacão passou e bagunçou todas as cores. Para isso, será preciso estimular seu raciocínio lógico e calcular qual seria a melhor ação em cada fase para que o objetivo final seja atingido.

Durante os níveis, você encontrará mais de uma criatura, que deverá ser atirada rumo ao outro personagem de mesma cor. Para levar mais desafios a cada fase, este game apresenta ambientes com diferentes obstáculos — como paredes, espinhos e portas —, que deverão ser superados para que você consiga juntar todas as criaturas iguais.

Superando obstáculos

Para que o objetivo principal seja atingido, você deverá utilizar o botão esquerdo do mouse para definir a mira e atirar a criatura rumo à outra de sua cor. No entanto, o game dificulta este tipo de ação ao apresentar obstáculos e novas regras no decorrer das fases: as criaturas maiores, ao serem atiradas, se dividem em duas, exigindo de você um cálculo mais estratégico quanto ao rumo que os dois pedaços deverão tomar, por exemplo.

PaintWorld - Imagem 1 do software
Sua pontuação será baseada nos números de “tiros” que você teve que dar com as criaturas para que a fase seja completada. Se você conseguiu unir as tintas com um único “tiro”, por exemplo, você ganhará três estrelas (a maior pontuação) e poderá seguir para o próximo nível.

Além disso, alguns artifícios são colocados no decorrer do jogo com o objetivo de ajudarem você em sua missão. Bombas e bolas podem fazer com que as criaturas se unam mais rápido com as outras (detalhe importante, já que, em algumas fases, o game passa a contabilizar o seu tempo de ação).

PaintWorld - Imagem 2 do software
Moedas e poderes (que transformam uma tinta cinza em azul, por exemplo) também são apresentados nas fases e, para que você consiga compreender todo o funcionamento do game, tutoriais sempre serão apresentados quando um novo item surgir na tela. É importante destacar que um nível só é concluído depois que você uniu duas ou mais criaturas da mesma cor (elas não se misturam caso possuam formatos diferentes).

Nossa Opinião sobre o PaintWorld

PaintWorld é um passatempo divertido que consegue envolver o jogador por exigir um raciocínio lógico para que as fases sejam concluídas. No caso, é preciso analisar toda a estrutura apresentada em cada nível — observando os obstáculos e os itens que devem ser capturados — para que você crie a melhor estratégia e consiga juntar as criaturas de tinta com a menor quantidade de “tiros” possível.

Os comandos também são bastante simples, pois é apenas necessário clicar com o botão esquerdo do mouse sobre a criatura que você quer mexer e, com o mesmo botão, definir o rumo da mira (em outras palavras, o local para onde você vai atirar o personagem).

Os gráficos possuem traços simples, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento do jogo. No caso, o contorno dos ambientes apresentados nas fases é escuro, dando maior destaque às cores das criaturas principais. Além disso, os personagens realizam alguns movimentos condizentes com o jogo — ao serem atirados, eles se transformam em bolas, deixam rastros de tinta por onde passam e mexem constantemente os olhos.

No entanto, mesmo mostrando alguns tutoriais durante as fases, o jogo poderá apresentar alguns desafios quanto à completa compreensão de seus recursos por estar apenas em inglês.

O áudio de PaintWorld contém uma música tranquila, que pode se tornar enjoativa em certo momento do game por se repetir a cada fase. Já os efeitos sonoros acompanham bem as ações que ocorrem no decorrer do game — reproduzindo os momentos em que as bombas explodem e as criaturas batem nas paredes e capturam moedas, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido e com desafios
  • Comandos simples
  • Bons efeitos sonoros

Contras

  • Apenas em inglês
  • Música repetitiva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o PaintWorld

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação