Logo Panda Anti-Rootkit Ícone

Panda Anti-Rootkit

Versão 1.08.00 Grátis
282 KB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 28/09/2017 Panda Security
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+25 Avaliações
  • Foto de Sniperchess14
    Sniperchess14 6 de janeiro de 2009 - 08:01
    10
    Nota Excelente!
    Amigos, parece-me que o progama é muito bom mesmo, pelas opiniões que deram. Só que não estou conseguindo rodá-lo. Ele inicia, faz a uptade, e aí aparece um erro dizendo para fechar o program. Desabilitei o Terminator Anti-spyware e o Avira Anti-Virus e mesmo assim continua o erro. O quê está causando isso?
  • Foto de Junior
    Junior 17 de maio de 2009 - 07:57
    2
    Nota Ruim!
    Panda, AVG, McAfe, PCCilin, São antivírus e etc, que reprovo desde que os conheço. Sempre tive sérios problemas com eles. Resumindo: O melhor ao meu conhecimento de uso, é o NortonSystemWorks, depois o ESET Nod32, Depois Avast, e por Último o kaspersky. Há quem discorda, mas na prática da profissão desde 1995, eu atesto isso mesmo. Valews!

Descrição

Equipe Baixaki
Um simples e eficaz utilitário que localiza e apaga a mais nova forma de ataque aos computadores, os rootkits

O Panda Anti-Rootkit é uma ferramenta leve e funcional para detectar e remover rootkits, uma nova espécie de vírus com um sistema muito avançado de programação.

Quer conhecer a versão premium do software? Clique aqui e ganhe 30% de desconto!

O programa é simples e prático. Sua funcionalidade é resumida em rastrear o sistema na busca de rootkits — verificando principalmente os processos ocultos — e apagar eventuais ocorrências. Ao final, um relatório é emitido, o qual exibe o resultado de toda a análise e indica se foi encontrado ou não alguma praga em seu computador.

O que são rootkits exatamente?

Os rootkits são uma das formas mais traiçoeiras de vírus encontradas atualmente. Sua principal característica é se camuflar no sistema, de modo que não seja detectado por programas antívirus. Possuem programação avançada e geralmente são utilizados por hackers para a invasão de sistemas, sem que sejam percebidos. Infelizmente, ainda não existem programas preventivos para tal problema, mas há cuidados que o usuário pode tomar para evitá-lo.

Previna-se:

Rootkits, uma dor de cabeça e tanto!

  • Utilize contas de usuários limitadas no Windows, as quais restringem o uso de alguns recursos do sistema que o rootkits utilizam para se instalar.

  • Seja cauteloso ao baixar arquivos em redes P2P (peer-to-peer), local onde eles geralmente são distribuídos.

  • Mantenha seu sistema atualizado. Sempre que disponível, instale as atualizações do Windows, pois elas vêm com correções para falhas de segurança que, se não corrigidas, podem ser usadas para a introdução do rootkit no sistema.

  • Não utilize programas do tipo cracks, pois além de ilegais, são os principais hospedeiros destas pragas. Além disso, sites que hospedam programas assim, comumente possuem códigos maliciosos que prejudicam seu computador ao serem acessados.

No artigo “De onde surgem os vírus que infectam nossos computadores? Como nos protegemos?” você encontra outras dicas de como manter-se protegido destas pragas que constantemente tentam infectar uma máquina e prejudicar os usuários.

Como usar o programa

Como dito anteriormente, o Panda Anti-Rootkit é muito simples de usar. Sua interface consiste basicamente em uma janela na qual são exibidas informações, como o progresso do escaneamento e também o resultado da análise.

Após descompactar o arquivo baixado, basta clicar duas vezes sobre o executável chamado “PAVARK.exe”. A primeira tela exibe um contrato de uso, como qualquer outro software. Após ler com cuidado o documento e concordar com os termos, clique na opção “Agree” (aceito). Só então você poderá varrer seu computador em busca de rootkits.

O próximo passo é dar início à varredura em seu computador. Para isso, clique no botão “Start Scan” (iniciar escaneamento) e aguarde. Algumas informações, como o local que está sendo analisado e uma barra de progresso, serão exibidas na tela do computador.

Interface simples e fácil de usar.

Ao final de toda análise do computador e eliminação dos rootkits, o Panda Anti-rootkit exibe um relatório detalhado para informar o usuário de todas as ocorrências de pragas e se elas foram ou não eliminadas.

Sem instalar nada

Uma vantagem do Panda Anti-rootkit é que ele não precisa ser instalado. Basta baixar, descompactar e executar o arquivo que está tudo pronto. Além disso, o executável também é bem leve, ocupando menos espaço que um arquivo de música, por exemplo. Não deixe de conferir!

Nossa Opinião sobre o Panda Anti-Rootkit

Com toda esta preocupação quanto à segurança na Internet, muitas empresas aproveitaram para lançar seus produtos na rede. O Panda Anti-rootkit é um destes aplicativos, e que deu muito certo. Sua eficiência na busca e também na captura de rootkits faz dele uma excelente opção para usuários domésticos manterem seus computadores livres destas pragas cibernéticas.

Além de ser fácil de usar, o aplicativo não precisa ser instalado e seu executável é muito leve. Assim, qualquer usuário pode utilizá-lo sem ficar se preocupando com espaço em disco. Eficiência e praticidade são duas palavras que resumem o Panda Anti-rootkit. Não deixe de conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Elimina rootkits do sistema.
  • Faz uma varredura completa.
  • Leve e fácil de usar.
  • Não precisa instalar.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Panda Anti-Rootkit

+25 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação