Logo Panda SafeCD Ícone

Panda SafeCD

Versão 4.4.3.0 Grátis
209.96 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 17/09/2012 Panda Security
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Se um vírus ou outro malware não sai do seu computador nem com reza braba, aqui pode estar a solução

O SafeCD é um utilitário da Panda Security (famosa pelo seu antivírus e por outras ferramentas de segurança) cujo intuito é livrar um computador de um malware que tenha sido instalado e que não pode ser removido pelo seu software-padrão de segurança.

A mais recente versão do Panda SafeCD está com nova interface gráfica e conta com a possibilidade de atualizar seu banco de dados a partir da internet (o que representa um grande avanço, já que, na versão anterior, o SafeCD era dependente de um antivírus Panda). Além disso, com ela é possível escolher partições individuais para executar varreduras.

A utilidade de um software como esse

Em um cenário ideal, o seu software antivírus deve identificar e eliminar todas as ameaças virtuais. No entanto, não é segredo para ninguém que programas de tal finalidade são suscetíveis a falhas, e é aí que o SafeCD entra em ação.

O SafeCD funciona a partir de um CD ou pendrive USB e é capaz de detectar e remover todos os tipos de malware. O programa suporta tanto discos formatados no formato FAT quanto aqueles que utilizam o sistema NTFS.

Panda SafeCD.

Para se manter sempre atualizado, o SafeCD procura, no registro do Windows, aplicativos da Panda que já estejam instalados e que utilizem o formato “pav.sig” de assinaturas. No entanto, isso não quer dizer que é obrigatório ter um antivírus do mesmo desenvolvedor instalado, pois, a partir da atualização 4.4.3.0, o software possibilitou a atualização pela internet.

O preparo antes de usar

O Panda SafeCD é distribuído como um arquivo no formato ISO. Portanto, é necessário gravar o conteúdo em um CD ou DVD para então dar o boot em seu computador a partir da mídia. Alternativamente, também é possível criar um pendrive bootável com um programa para tal finalidade (um programa muito simples é o UNetBootIN).

Uma vez que você fez o boot do computador com o CD/DVD ou com o pendrive, é possível visualizar a interface do SafeCD. Primeiro, é necessário escolher o idioma da GUI (entre inglês e espanhol). Depois, é preciso estabelecer algumas configurações, como os drives que devem ser vasculhados, se a limpeza deve ser feita imediatamente após o scan e de onde o SafeCD deve utilizar a assinatura com o banco de dados de malwares. Feito isso, basta ordenar o scan e observar os resultados.

Nossa Opinião sobre o Panda SafeCD

É sempre bom poder contar com ferramentas adicionais de segurança. Sempre esperamos que o antivírus dê conta de toda e qualquer ameaça, mas não é raro que ele deixe passar certas ocorrências mais avançadas.

Até a atualização para a versão 4.4.3.0, o SafeCD era dependente de um software da mesma desenvolvedora instalado no computador. No entanto, isso mudou, e, consequentemente, o programa está mais abrangente.

Prós & Contras

Prós

  • Segurança adicional é sempre bem-vinda
  • Não é necessário ter um software Panda instalado

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Panda SafeCD

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação