Logo Paper Moon Ícone

Paper Moon

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 04/09/2009 Flashbang Studios
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Karasinski
Guie um pequeno rapaz em um mundo bizarro, onde tudo é preto e branco e feito de papel

Paper Moon é um game de navegador no estilo plataforma, mas com um jeito bastante diferente. O visual é todo em preto e branco e você deve ajudar o pequeno rapaz a escapar de um local cheio de monstros, passando por obstáculos e mexendo no cenário.

Mundo preto e branco

Ao abrir o jogo aparecerá uma tela de login. Você pode optar por criar um cadastro ou não. Caso queira apenas jogar, clique em Play as Guest. Mas, se você for cadastrado, pode acompanhar os seus melhores recordes e tentar ser o melhor jogador de todos da lista.

No jogo você acompanha um jovem rapaz que chega a um local misterioso, dentro de um barco. A intenção é chegar o mais longe possível, não importando o caminho que você siga, pois o game é livre. Os comandos são extremamente simples, bastando usar as setas da direita e da esquerda para se movimentar. Caso queria pular, pressione a seta para cima. E, parar mudar elementos das fases de lugar, pressione a barra de espaço.

Caminhos bizarros

O jogo tem um estilo “estranho” e macabro. Durante o caminho, você encontrará frutas como maçãs, bananas e cerejas. É importante pegar o máximo delas que você conseguir, pois elas darão muitos pontos ao final do game.

Para prosseguir, você precisará, diversas vezes, pressionar a barra de espaço e mudar alguns itens de lugar no cenário. Por exemplo, ao apertar a espaço, uma pedra que estava para trás passa a ir à frente e vice-versa. Alguns caminhos exigem bastante velocidade ao fazer isso, pois você precisa pressionar espaço, pular e já pressionar novamente no ar. Só assim você consegue cair corretamente.

Guie o pequeno rapaz por um bizarro mundo.

O game funciona na base do tempo: quando ele acabar, você perde. Mas, para lidar com isso, você encontrará relógios pelo caminho que aumentarão em 30 segundos o seu tempo total. Além disso, você não tem uma energia. Você pode morrer sempre que cair ou encostar em algum monstro, voltando até o último checkpoint.

Os monstros podem ser mortos com os próprios elementos do cenário. Basta empurrá-los ao pressionar a barra de espaço quando eles estiverem exatamente no local de um elemento que está escondido. Mas, além dos monstros, é necessário ter cuidado com óleos estranhos que pingam do teto, pois eles acabam com você. Entretanto, caso você fique preso em algum lugar, é provável que tenha algum monstro por perto: cometa suicídio e você voltará ao checkpoint.

Cuidado com as engrenagens.

 

Nossa Opinião sobre o Paper Moon

O estilo do game é um dos seus pontos mais fortes. Feito todo em preto e branco e pedaços de papel, os gráficos ficam bonitos e diferenciados, lembrando bastante o jogo Super Paper Mario, do Nintendo Wii. O objetivo fica bastante claro e a jogabilidade é excelente. Quando você perde, acaba começando de novo, pois tenta superar a última pontuação e chegar mais longe. 

A trilha sonora do game, com piano, é bastante apropriada, pois ajuda a dar o ar macabro que já é passado ao jogador. Paper Moon é um excelente game para aqueles que gostam do estilo, pois é viciante e faz com que você passe algum tempo tentando passar os obstáculos e encontrar o caminho de saída.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bacana.
  • Boa jogabilidade.
  • Boa trilha sonora.

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Paper Moon

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação