Logo Papir Ícone

Papir

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 22/08/2018 Sebastian Almnes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um editor de textos simples e online para quem quer fugir de programas complexos

Muitos usuários que gostam de escrever não gostam de ferramentas mais robustas, como é o caso do Microsoft Word. É aí que entram os editores online, caso do Papir.

Com o Papir, você pode criar arquivos de texto que ficam salvos diretamente no navegador (via cookies), já que todas as entradas feitas na aplicação geram um link único. Dessa forma, você pode acessá-lo posteriormente e completar as edições que quiser.

Seu funcionamento é simples, bastando apenas que você abra o site do Papir e já comece a elaborar seus textos. Estes, por sua vez, adotam o mesmo estilo de fonte. Não há limite de caracteres, o que significa que você pode montar quantos parágrafos desejar.

Papir - Imagem 1 do software

Outra característica do Papir é que a plataforma exibe na parte superior, à esquerda da tela, os últimos cinco links de texto criados no seu browser, além da informação sobre quando o último arquivo foi salvo pelo Papir. Na mesma área da página, há uma opção para copiar a atual URL.

Por fim, vale lembrar que não é necessário se cadastrar no Papir, pois o serviço opera de maneira independente e atrelado apenas aos cookies do navegador.

Nossa Opinião sobre o Papir

Papir é uma alternativa eficiente e que cumpre o que promete, que é justamente se tornar seu editor básico de textos na internet. Apesar de ser bastante simples, a plataforma possui diversas vantagens, principalmente para usuários que não querem recorrer a editores complexos e com recursos que, em muitos casos, são dispensáveis.

Por esse motivo, precisamos reforçar mais uma vez: o Papir leva a simplicidade ao extremo. Portanto, não espere por grandes funções, pois sequer há botões voltados para alterar a fonte e composição do texto. A ideia é exatamente permitir que você crie textos sem restrição de caracteres e com rápido salvamento, porém sem nenhuma possibilidade de formatação.

Só temos uma ressalva importante a fazer. Caso você crie vários documentos, lembre-se de salvar os links no computador. Isso porque o Papir exibe apenas as cinco últimas URLs criadas no serviço; se houver um número superior a essa quantidade, o aplicativo web não mostra links mais antigos.

Prós & Contras

Prós

  • Simples e prático de usar
  • Básico, porém funcional
  • Links únicos e salvos automaticamente
  • Não exige cadastro

Contras

  • Somente as cinco últimas URLs aparecem na página inicial

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Papir

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação