Logo Parallel Ícone

Parallel

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/01/2013 Parallel Team
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Resolva todos os puzzles propostos na tela para mover as peças pelo cenário e completar o seu objetivo

Parallel é um joguinho online de lógica no qual é preciso resolver alguns puzzles envolvendo quadradinhos para avançar.

Nele, você precisa mover todas as peças do tabuleiro em conjunto, para que elas sejam capazes de encontrar a passagem ao mesmo tempo.

O jogo conta com vários níveis para você se divertir e, embora ele comece um pouco mais simples, à medida que você passa de fase, ele passa a ficar cada vez mais desafiador.

Encaixe as peças

Grande parte dos jogos de puzzle costumam apresentar grandes cenários nos quais é necessário interagir com os objetos disponíveis para você conseguir completar determinada tarefa ou passar para o próximo nível. O Parallel é um joguinho de lógica um pouco diferente, no qual você precisa mover alguns quadradinhos até que eles cheguem na “saída”.

Jogando

No entanto, para deixar o jogo um pouco mais interessante, todas as peças precisam concluir o seu objetivo ao mesmo tempo. O game dispensa instalação, funcionando diretamente a partir de uma janela do seu navegador.

Movimentando os quadrados

Na prática, este é um jogo de lógica no qual você deve mover as peças disponibilizadas no cenário de um lado ao outro. A tela é composta por um cenário dividido em quatro partes, cada uma contendo um quadradinho (que inicia o game no lado esquerdo da tela). Além disso, na lateral direita há quatro “saídas”.

O desafio do jogo é mover as peças até que elas encontrem o seu objetivo. Para movimentar as peças, você pode utilizar as setas direcionais do teclado ou a combinação de teclas W, A, S e D. Para pular (movimento bastante utilizado para evitar obstáculos) basta pressionar a Barra de espaço. Caso você precise pausar o jogo, utilize o P ou a tecla Esc.

Resolvendo os desafios

Os quadradinhos se movem em conjunto, não sendo possível “mexer um por vez”. Assim, é preciso sempre pensar nas movimentações efetuadas, pois o desafio só é resolvido se todas as peças chegarem ao ponto final ao mesmo tempo. Além disso, embora no começo o cenário seja inteiramente igual, à medida que você muda de nível cada uma das linhas adota um formato diferente.

Assim, muitas vezes será necessário utilizar pontos na tela para alinhar (ou desalinhar) os quadrados de maneira a realizar a tarefa. Para deixar o jogo ainda mais interessante, você possui obstáculos na tela como elevações, bloqueios e “poços”, entre outros.

Nossa Opinião sobre o Parallel

Parallel é um jogo que não aparenta ser muito difícil, mas que pode ser realmente desafiador. No começo ele é bem simples, até para ajudar o jogador a compreender a sua mecânica de funcionamento e conhecer todos os tipos de obstáculos e situações que podem vir a ser enfrentados nas fases posteriores.

A ideia de fazer linhas diferentes no cenário para cada um das peças é muito interessante, pois deixa o jogo mais difícil de resolver, o que normalmente agrada a quem curte games de lógica. Muitas vezes, será necessária a utilização de partes do cenário para sincronizar (ou desalinhar) as peças, de forma a completar uma fase.

A jogabilidade é boa, visto que as teclas utilizadas para as ações (de uma maneira geral) são comumente adotadas por outros jogos. Da mesma forma, o tempo de resposta do game ao realizar uma tarefa é imediato, não havendo atrasos ou qualquer tipo de problema que pudesse atrapalhar a sua diversão.

O gráfico e os desenhos são bem simples, visto que os “componentes” principais do jogo são quadradinhos (e mesmo os obstáculos são desenhados nos moldes de formas geométricas). Porém, eles são bem feitos e não deixam o jogo menos divertido, afinal a ideia do game consegue ser transmitida perfeitamente sem a necessidade de desenhos elaborados.

O jogo não possui uma música de fundo ou sons adicionais, permanecendo completamente silencioso. Isso pode ser tanto uma vantagem (para deixá-lo mais concentrado nas imagens) quanto uma desvantagem (para quem interage melhor com jogos quando eles possuem um som ambiente, por exemplo).

De uma maneira geral, o Parallel pode ser utilizado como um passatempo interessante e divertido, especialmente para quem curte jogos de lógica.

Prós & Contras

Prós

  • Boa jogabilidade e interface amigável
  • Gráfico e desenhos de acordo com a ideia do jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Gráficos bem simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Parallel

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação