Logo Parkdale Ícone

Parkdale Versão 2.93 Grátis

716 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 26/11/2013 The SZ
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Descubra a velocidade com que o HD e os drives óticos do seu PC transferem os dados

Parkdale é um aplicativo que possibilita o diagnóstico da velocidade com que o disco rígido, drives óticos e servidores de rede do seu computador leem e escrevem dados.

Esse tipo de informação é importante para saber se a sua máquina está atingindo os patamares de transferência de dados prometidos pelos respectivos fabricantes de cada componente.

Todos os resultados são apresentados com as notações KB/s ou MB/s – amplamente utilizadas no contexto tecnológico, facilitando o seu entendimento.

Parkdale - Imagem 1 do software

Colocando os componentes para funcionar

O funcionamento do Parkdale é simples. Ao executá-lo, você visualiza uma janela com três abas, nas quais estão localizadas todas as ferramentas deste aplicativo. Pela seção “Quick Acess”, é possível realizar uma análise rápida dos discos e drives do PC. Basta selecionar o componente desejado na listagem exibida e pressionar o botão “Start” para que o programa teste a velocidade de leitura e escrita desse item.

No segmento “FileAccess”, o Parkdale realiza a análise em um arquivo normal por meio do “sistema de arquivos” do sistema operacional – o recurso responsável por gerenciar a transferência de dados entre o disco rígido e o software.

Parkdale - Imagem 2 do software

Por sua vez, a ferramenta “BlockAccess” aplica o mesmo teste, porém, sem utilizar o “sistema de arquivos”. Com esses mecanismos à sua disposição, você averiguar se os pacotes de bits tramitados entre os componentes de hardware e programas instalados no seu computador estão tendo o máximo de desempenho possível.

Nossa Opinião sobre o Parkdale

Durante nossa análise, o Parkdale mostrou ser um programa simples, mas funcional. Ele conta com uma interface com aspectos minimalistas. Embora possua poucos botões e textos para aquilo que se propõe a fazer, eles estão bem organizados e de fácil acesso.

Tais características promovem uma interação descomplicada e muito intuitiva. Assim, até mesmo usuários com pouca experiência em manutenção de computadores podem utilizá-lo sem qualquer complicação. Contudo, o software poderia oferecer mais ferramentas úteis, como desfragmentador e particionador de discos.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Interface minimalista e bem organizada

Contras

  • Poderia oferecer mais ferramentas de análise e utilidades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Parkdale

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação